NOVEMBRO VAI SER BOM DEMAIS NO CEDRINHO...


NOVEMBRO VAI SER BOM DEMAIS
...
Estaremos comemorando o mês Quadrangular e entregando

 todos os domingos uma bandeirinha representando a cor da

 doutrina de nossa igreja.Parabéns Quadrangular!!!!




O DÍZIMO É COMO PRESENTE...


Se Deus é espírito, por que Ele instituiu dízimos e ofertas para Seu povo?
A lei dos dízimos e ofertas foi criada para julgar o coração do povo de Deus quando entrasse em Sua presença. ( Êxodo 23.15 )
Aos pagãos não foi revelada tal Lei porque não tinham esse privilégio.
Dízimos significam reconhecimento prático de que Deus é o Senhor de todo o universo, inclusive da vida do dizimista. Como primícias ou primeiros frutos eles tratam do que é prioridade na vida do fiel.
Usar as primícias e depositar no altar o restante 90%, significa desconsiderá-Lo como Senhor.
Os dízimos foram instituídos por Deus. Mas a oferta Ele deixa a critério de cada um.
Enquanto os dízimos tratam de quantidade exata – 10% - as ofertas, não! Estas têm de ser expontâneas para exprimir o coração voluntário, a alegria da alma do ofertante. ( 2 Coríntios 9.7 )
Elas definem com exatidão o que há dentro do ofertante. É como um presente. O grau de amor para com o presenteado é medido pelo presente.
Assim também é a oferta. A oferta fala pelo  ofertante e diz para Deus o que o ofertante, em palavras, não consegue dizer. Ela reflete amor sincero ou desprezo por Ele.
As ofertas também serve como testemunha contra ou a favor do ofertante. Quem reclama de sua má qualidade de vida “cristã” têm nas suas ofertas a resposta de Deus. …porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também. ( Lucas 6.38 )
O valor da oferta não está na quantidade, mas na qualidade. Lucas 21.2-4 Nessa passagem o Senhor ensina que para Deus o bom é inimigo do melhor.

13 maneiras para destruir seu casamento...


1. Procure os conselhos de pessoas incrédulas quando tiver problemas no casamento. As orientações da Bíblia, a busca da vontade de Deus em oração e os conselhos dos crentes são coisas fora da realidade.

2. Esqueça o ideal bíblico de submissão da esposa. Hoje os tempos são outros. Seja moderna, independente e autoconfiante. Você já percebeu como aquelas mulheres da novela vivem assim e parecem tão felizes e respeitadas?

3. Pregue sempre para o seu marido. Apresente a ele longos sermões citando versículos decor. Durante o sermão não se esqueça de dizer que ele deveria ter escutado a pregação do pastor no domingo.

4. Critique-o sempre diante das suas amigas e parentes. Faça isso mesmo quando ele estiver presente. Deixe que todos saibam o quanto ele deixa a desejar como marido. Falando em críticas, não se esqueça também de falar mal dos parentes dele.

5. De vez em quando, trate-o com frieza e fique sem falar com ele. Essa é uma maneira sutil de torturá-lo e servirá para ele aprender a lhe dar valor.

6. Quando houver discussões, “jogue na cara” dele as falhas do passado e ameace-o com a separação. Diga que se as coisas continuarem assim não haverá outro jeito.

7. Mantenha-se sempre “emburrada”, mal humorada e ríspida, principalmente quando ele chegar do trabalho. Isso fará com que ele não sinta vontade de ir para casa.

8. Tome a frente de tudo. Afinal de contas, se você não tomar a iniciativa, quem o fará, não é mesmo?

9. Jamais abra mão de suas opiniões. Seja teimosa. Lembre-se que seu marido não tem “visão das coisas”.

10. Coloque os filhos sempre à frente dele. Nunca o deixe pensar que está em primeiro lugar. O interesse principal para você deve sempre ser as crianças.

11. Fale contra seu marido para os seus filhos. Conquiste a cumplicidade deles fazendo com que, mesmo em família, ele se sinta só e deslocado.

12. Jamais se preocupe em se arrumar para agradá-lo. Ser encantadora é coisa de mulher vulgar. Para que perder tempo com isso?

13. Demonstre frieza e desinteresse nas relações do leito conjugal. Tudo deve parecer sempre forçado, pouco espontâneo, obrigatório e sem graça.

Agora se você quer edificar seu casamento faça das 13 regras o inverso e terá de volta de seu casamento e seja feliz.Deus te abençoe

Pense nisso

PARTICIPE


ENTENDA O SIGNIFICADO DE LOGOS E RHEMA E SEJA CHEIO DO ESPÍRITO SANTO


Quero colocar nesse momento a importância de lermos a bíblia entendendo a palavra LOGOS E RHEMA para a compreensão e desenvolvimento da nossa fé. Muitos tem andado manco como Cristão por não ter entendimento da palavra de Deus e por isso destruindo a efetividade do mover do Espírito santo.

Os dois vocábulos: “Logos” e “Rhema” possuem o mesmo significado: a Palavra de Deus, porém, na língua grega em que foi escrito o Novo Testamento, estes dois vocábulos possuem significados diferentes.

“Logos” significa a palavra de Deus dita, escrita, é a letra, o conhecimento e a vontade de Deus para as nossas vidas através da Bíblia, que na sua totalidade é a palavra de Deus, sua palavra objetiva.

“Rhema” significa a palavra de Deus revelada e aplicada pelo Espírito Santo de forma específica ao nosso coração usando o “logos” de Deus. Rhema é a palavra subjetiva, estando sujeita ao “logos”.

Para nossa maior compreensão sobre estes vocábulos vejam alguns exemplos:

- Jesus disse: “Se alguém me ama; guardará a minha palavra (logos)”. (Jo 14:23)
- O Apóstolo Paulo disse a Timóteo: “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra (logos) da verdade” (II Tm 2:15)

- Maria disse ao anjo Gabriel, quando foi visitada por ele trazendo-a a notícia de que ela conceberia e daria à luz um filho que seria chamado Jesus: “Faça-se comigo conforme a Tua palavra (Rhema)”.

- Jesus disse ao diabo, quando foi tentado para transformar as pedras em pães: “Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra (Rhema) que sai da boca de Deus”. (Mt 4:4).

“A palavra “Rhema” é espírito e vida, e isso nos leva a entender que a palavra “logos” não pode dar vida; ao contrário, pode até matar; pois a letra mata, mas o espírito vivifica” (II Co 3:6).

Diante de tudo isso, precisamos estar comprometidos com o “Logos” e com o “Rhema”, no conhecimento e também em ter experiências com o sobrenatural de Deus.

Não podemos depender só do “Logos” ou só do “Rhema”. “Rhema” não é independente de “Logos”, pois se apoia nele. Quando Deus fala ou ministra de maneira específica, o Espírito Santo usará o “Logos”, aplicando em nossa situação presente, segundo a Sua boa vontade.

Infelizmente, nem todos que professam sua fé em Cristo Jesus, vivenciam o Logos e o Rhema de Deus, por isso, são pessoas embaraçadas, frias, desmotivadas, incrédulas.

Agora que você sabe o significado de cada vocábulo, coloque em prática, leia, estude a Bíblia, e se entregue ao Espírito Santo, para que o “Rhema” de Deus seja marca em sua vida.

CULTO DE MISSÕES DE OUTUBRO


A IMPORTÂNCIA DA IGREJA NOS DIAS DE HOJE PARA NÃO NOS TORNARMOS DOENTES


Tenho visto muitas pessoas invalidarem o valor da igreja, infelizmente pessoas que aparentemente conhecem a bíblia. Não podemos invalidar o serviço de Jesus.Ele veio para instituir não só a igreja em nós e para nós(social) basta ver as cartas do Apostolo Paulo e Apocalipse.
Não tem como nos relacionarmos com Deus no individualismo egocêntrico.Pessoas que nutrem um relacionamento ruim com sua igreja percebemos claramente ser pessoas que sempre demonstram ser doente em algumas áreas de sua vida ou porque não querem se submeter a autoridade, manisfestam assim uma soberba espiritual herança genética de satanás ou um DNA luciférico.
 Mas existe aqueles que vêem na igreja uma grande oportunidade para demonstrar seu amor por Deus e exercitar sua fé. Todas as profecias pessimistas dos mestres da suspeita – Marx, Freud e Nietzsche – estavam erradas: apesar dos duros golpes que sofreu durante a modernidade, Deus não morreu, a religião não desapareceu do mapa e nem tampouco a igreja fechou em definitivo as suas portas. Muito pelo contrário. A religião hoje está de volta e com força total. E, alimentadas por este retorno do sagrado, as igrejas estão multiplicando-se por toda parte, experimentando um crescimento como há muito não se via.
Não obstante este novo momento cultural, muitas pessoas seguem se perguntando pela importância da igreja, sobre que tipo de diferença ela faz na sociedade. Aponto aqui duas razões pelas quais entendo ser a igreja importante para a sociedade contemporânea.
Primeiramente, a igreja é importante porque ela é um raro contraponto ao individualismo reinante em nossos dias. Nestes tempos altamente competitivos onde o outro cada vez mais é percebido como alguém que concorre comigo por um lugar ao sol, valores como o altruísmo, a generosidade e a gratuidade tendem a desaparecer. A sociedade, no entanto, não pode prescindir deles, pois constituem importante contrapeso para a manutenção do equilíbrio da relação eu-tu sobre a qual a vida social se edifica. Ao cultivar e encorajar a vivência cotidiana de tais valores, a igreja contribui significativamente para a saúde social impedindo-nos de tomar o caminho sem volta do egocentrismo absoluto.
Uma segunda razão pela qual julgo ser importante a presença da igreja na sociedade tem a ver com a esperança que ela encarna e proclama. Neste nosso contexto brasileiro de tantas más-notícias, a igreja insiste rebeldemente em ser um foco irradiador da boa-notícia de salvação e esperança do reino de Deus. Contra todas as evidências contrárias, a igreja teimosamente anuncia o triunfo do bem sobre o mal, a vitória da vida sobre a morte, o êxito da saúde sobre a doença, etc. E este anuncio é imprescindível, pois livra-nos do fatalismo e da depressão.
Enfim, a igreja é importante pois contribui fundamentalmente para a saúde social através do incentivo à gratuidade e ao altruísmo bem como por meio do anúncio insistente de uma esperança rebelde a todo enquadramento melancólico e fatalista. Ademais, a igreja constitui sinal e metáfora da nova humanidade redimida que tanto necessitamos ver emergir.

DIA DAS CRIANÇAS DIA 12/10


VAI COMEÇAR

Acesse: www.pastorwagnergomes.blogspot.com 
             Twitter: @prwagnergomes

EDUCANDO A VIDA PARA VENCER.


Uma campanha e um grande momento dado por Deus para vivermos tempos de mudanças e a chance  para nos educarmos para uma vida vitoriosa.

“Educado, é quem se educa ao extremo de alcançar os seus objetivos, que uma vez alcançados, educarão a muitos.”

O indivíduo que se educa é aquele que não está satisfeito com a sua vida e deseja sempre mais e melhor, para isso está convicto que só alcançará uma vida de qualidade quando os seus objetivos forem atingidos.

A pessoa disciplinada é equilibrada, desenvolve os seus talentos, tem energia e habilidade para produzir o máximo possível com eficiência e alcança os seus objetivos com empenho e dedicação. A pessoa bem sucedida poderá educar outras pessoas a traçarem o caminho do sucesso, na medida, em que verão nela um exemplo a seguir e o valor que tem um objetivo alcançado.

O indivíduo realizado ensinará a outros o segredo e fará com que através do seu ensinamento, muitos consigam ter força e ânimo para lutar pelo que desejam com perseverança e ousadia.

Quem quer vencer tem que estar totalmente comprometido com seu objetivo.Por isso quero convidá-lo à estar conosco nessa campanha que se iniciará dia 14/10 para uma grande mudança de vida.


“Ser vencedor não depende de ser dotado de uma inteligência excepcional, de ter um QI altíssimo ou ter talentos, a vantagem do vencedor esta em usar a atitude!

Pense nisso  



FINAL DE SEMANA ABENÇOADO!!!!


Ao ver estas frutas, logo me vem a cabeça, alguém plantou. Esta semana é muito especial. Temos a Santa ceia do Senhor e a oportunidade das Primícias.A oferta apesar de tantas contradições, creio ser a forma mais visível da gratidão do homem a Deus.A oferta mostra a onde esta o coração do homem, a oferta mostra desprendimento, amor,fé, liberalidade, fidelidade, confiança e o principal, mostra a visão do cristão.Acredito que quanto mais ofertamos e dizimamos, mais estamos dizendo:Deus não dependo de mim, creio no Senhor.

Quando foi a última vez que demos uma boa oferta? A oferta é como semente.Precisamos plantar a semente pra nascer a colheita.


Pense Nisso