Alcançamos nossa meta em 2 meses!!!!

Caro amigo leitor


Quero compartilhar esse momento maravilhoso que estou vivendo em minha vida com vocês e tudo graças ao nosso Deus vivo.

"A casa do ímpio será destruída, mas a casa do justo florescerá". Prov. 11:24

A certeza de que nossa casa é justa nos torna livres para alcançarmos o que Deus esta prometendo em sua palavra, tenho visto na igreja a casa florescer através dos testemunhos, milagres, casamentos sendo restaurados, filhos voltando para a casa de Deus, portas aberta de empregos, pessoas se convertendo, alegria das pessoas, motivação, igreja crescendo a cada dia, a palavra de Deus sendo liberada no altar, escola bíblica dominical e o principal a unção de Deus presente a cada culto, experiências que nos faz acreditar a cada dia que é possível sim vivermos cada promessa da palavra.

Estamos vivendo a expectativa de grandes projetos que breve estarei compartilhando com vocês meus leitores, estaremos colocando também testemunhos de tudo aquilo que Deus tem feito na vida das pessoas no blog.

Estarei subindo na próxima sexta feira no monte em São Roque às 07h00min com meus sonhos e com os pedidos de toda a igreja (pedido de oração) na certeza que nosso sacrifício será aceito, não aceitamos outra coisa da parte de Deus se não a vitória e para isso temos que fazer nossa parte colocando nossa vida em suas Mãos e obedecendo a sua voz:

"E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;". Det. 28:2
Faça vocês também parte dessa família!!!
Igreja Quadrangular Cedrinho, uma igreja em Ação.
Ministério
Pr. Wagner Gomes

Tratar Bem ou Pregar uma Peça?


Caro leitor


É bom recordarmos e refeltimos nessa parábola e no versículo a palavras do próprio Senhor Jesus: "Mais bem-aventurado é dar que receber". Atos 20:35.


Um jovem estudante estava certo dia caminhando com um de seus professores, conhecido por tratar os alunos com justiça em suas aulas. Enquanto caminhavam, encontraram um par de sapatos velhos ao longo da trilha. Vendo um trabalhador num campo próximo, entenderam que os sapatos pertenciam a ele. O homem estava acabando seu trabalho daquele dia.

Voltando-se para o professor, o estudante sugeriu:
- Vamos pregar uma peça no velho pateta. Vamos esconder os sapatos dele, ocultar-nos atrás destes arbustos e observar a sua reação quando não puder encontrá-los.


- Você acha mesmo que devemos fazer isso? - perguntou o professor. - Vou fazer uma sugestão diferente. Por que não surpreendemos o idoso cidadão colocando uma moeda em cada sapato e depois observando sua reação quando ele encontrar o dinheiro?


O estudante não ficou exatamente entusiasmado, mas acabou concordando com a idéia.
Quando o pobre homem concluiu seu trabalho e calçou os sapatos, sentiu alguma coisa dura por dentro. Surpreso, olhou as moedas e depois ajoelhou-se para agradecer a Deus por ter provido dinheiro para sua família desesperadamente necessitada.


- Você não se sente mais feliz assim, por ter ajudado um velho trabalhador em vez de ter-lhe pregado uma peça? - cochichou o professor.
O estudante teve de concordar.


Como cristãos, devemos recordar não apenas que mais bem-aventurado é dar do que receber, mas também fazer aos outros o que gostaríamos que eles nos fizessem (ver S. Mat. 7:12).


Que essa lição basica sirva de lição para nossa vida no dia a dia.


Boa semana!!!

Oque é lascívia mesmo? Se soubesse igreja não cometeria...

Caro leitor

Quem se interessará em ler este artigo não será todos, uns lerá só o começo, outros só até a metade , mas outros até o fim...Porque? A verdade não interessa a todos. Doa a quem doer. Mas o que esta faltando dentro das igreja são pessoas que falem... Não fofoca , mas a verdade!!!!

No evangelho de Mateus capitulo 25 temos um relato sobre as dez virgens, sendo cinco prudentes e cinco néscias, uma parábola em que o próprio Jesus alerta sobre sua vinda e como estará sua igreja sua noiva, o relato mostra que todas dormiram e que cinco tinham óleo de reserva e as outras não traziam reserva consigo, estavam despreparadas. É esse assunto ao qual vamos tratar é justamente aqueles que não sente que Jesus está voltando, que estão descansados e até já dormiram, se realmente conhecêssemos o amor e o significado da noiva de cristo, se sentíssemos o que é ser escolhido de verdade, se conhecêssemos o mundo espiritual em sua totalidade, seriamos mais humildes.

Não confundiríamos emoção do sentimento humano com o transbordar do Espírito santo de Deus, hoje é muito fácil se emocionar, um filme pode te emocionar e te levar as lágrimas, uma música pode nos emocionar, um político com palavras certas pode te emocionar, um corredor de maratona idem, mas isso são emoção da carne e da alma, lágrimas que não representam muitas vezes o sentimento real de tua vida, mas quando o Espírito Santo fala, ele é como um regozijar de um momento eterno, é não ser o eu, mas o nós, é o amor verdadeiro que invade nosso ser e nos conduz. Há uma alegria que naturalmente nossos corações transbordam, e nossos olhos regam nossa alma com lagrimas de agradecimento eterno, esse é o mover do espírito santo, quando ele toca-nos sentimos que não somos merecedores de tamanhas bênçãos, há qual ele tem nos agraciados.

O Espírito Santo nos leva ao sentimento de Adão, quando o Senhor o procurava no jardim, sentimos que não somos dignos de seu grande e infinito amor, de adorá-lo até mesmo, tamanha sua santidade e pureza, se não fosse Jesus que seria de nós? Sim a adoração ao Senhor rei da glória muitas vezes levantamos nossas mãos, fechamos nossos olhos, mas nosso pensamento, nosso ser às vezes esta longe desta adoração.

O meu sentimento meus amados é que estamos hoje mais preocupados com o pensamentos dos outros tem de nós; cumprirmos papel por amizades, retribuirmos favores,de como esta hoje minha situação econômica, cultural, social, hoje no mundo, e infelizmente dentro de nossas igrejas há uma concorrência de status, sim uma necessidade, de se mostrar tão grande, que adoração fica em ultimo plano. O mais importante é a roupa que estou usando, é o carro que esta na frente da igreja, e a faculdade que estou cursando, e assim por diante.

Isso mesmo hoje quando chegamos a nossas igrejas não vamos orar e agradecer, muitos poucos fazem isto a maioria tem interesses dentro da igreja, negócios, transações, namoros, estamos assistindo um importar de coisas do mundo para dentro de nossas igrejas, principalmente modas de roupas e artifícios usados no mundo. Quando temos um culto de maior movimento, é que notamos um exagero tanto da parte das irmãs,como dos irmãos em se vestirem de modo a chamar atenção,há um desfile de moda pelos corredores da igreja , roupas sensuais que mostram o contorno do corpo,muitas vezes transparentes,decotadas mostrados de propósito para provocar,para chamar atenção para si. Quem sabe o que assistiu durante a semana que passou na tv, novelas, seriados cheios de sensualidade e outras coisas que não precisa nem citar aqui, e domingo vão para igreja mais para ser notada (o) do que para adorar ao senhor no culto.

Alem disso usam a casa de oração para flertar com os irmãos brincando com o sentimento das pessoas, é aperto de mão beijo abraço, manzinha nas costas, caricias, e bastante sorriso; dos pés ao cabelo tudo é muito bem produzido para provocar, bela formosa, gostosa, desculpe essa ultima parte, mas, já vi e sei de irmãs comentarem entre si dizendo, - como você esta hoje heim? Arrasando corações ta gostosona com essa roupa. Isso lá é conversa de quem tem o Espírito santo? 1 co cap.3-16

“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?”

Será que o Espírito Santo habita em templo profanado?

Será realmente que você se produz para provocar os homens e mulheres, dentro ou fora da igreja está com o coração puro e mãos limpas? O que esta havendo dentro de nossas igrejas afinal?

O pecado de lascívia é algo terrível, pois é cometido por pessoas usadas pelo inimigo e que muitas vezes não sabem disso, ou até sabem e fazem disso um jogo de sedução.No mundo é normal, pessoas brincarem com esse pecado, mas dentro da igreja ou fora dela sendo um crente como fica?

Vejo jovens que se atraem por homens já casados, provocam com palavras olhares, com suas roupas até mesmo no toque, pode haver até casos de declarações de que estão apaixonadas (os) falo mais das irmãs, pois o diabo ataca mais elas do que os homens. Para esse pecado, pois são eles atraídos pelos olhos, já a mulher não, ela é pelo ouvir pelo gesto, pelo carinho, o entender seus problemas e hoje vemos muitas mulheres que estão mal resolvidas e carentes na vida. E isso muitas vezes termina em adultério fornicação, o diabo entra nesta amizade provoca situações que muitos não tem força para sair, quando se da por conta já é tarde.O livro de provérbios tem um capitulo que vem se encaixar nisso que estamos citando; provérbios capitulo 7
“é turbulenta e contenciosa,os seus pés não param em casa, ora está nas ruas ora está nas praças, espreitando por todos os cantos.”

A bíblia diz que devemos fugir de nossa fraqueza somos homens e mulheres e somos de carne e osso e se dermos lugar para a carne ela vai querer coisa que agrada a carne, ela vai nos conduzir para um caminho que no começo parece bom aos olhos, mas seu fim é de morte.

Entretanto não podemos cultivar em nossos corações, paixão que podem nos conduzir ao adultério, não deve permitir um pensamento maligno sutil, comum ou de qualquer forma que ele, se apresente estando ele disfarçado ou não, o único e real motivo de satanás é nos separar do amor de Deus, induzindo-nos ao pecado. Digo isso, pois tudo começa em nossos corações, um simples olhar, depois mais uma vez, e pensamentos que trazem a mente essa pessoa, se ela ou ele usou de lascívia para com você afaste-se enquanto pode.

Veja bem, “o ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância”.

Você tem um que pode te ajudar ele é Jesus, não importa sua atual situação, muitos casais crentes hoje passam por momentos delicados em seus casamentos. Muitos estão vivendo como o mundo, assiste filmes pornôs juntos, fazem sexo olhando todo tipo de imundice destes filmes, fantasiam coisas, isso é um porta aberta há demônios, estão virtualmente numa urgia via satélite, ou alugam dvds, fitas, para assistirem em seus quartos na calada da noite, orar nem pensar.

Não sabem eles que pornografia é um vício? E que para liberar deste vício só Jesus?

A pornografia é um lixo produzido por uma máfia que controla drogas e prostitutas em vários lugares do mundo, trafico de mulheres, mortes etc. e você contribuindo para esse mundo alugando ou assistindo via tv a cabo, ou pior ainda por tv a cabo pirata.

Larga isso peça ajuda você não tem culpa, mas peça ajuda enquanto há tempo, imaginem um pessoa que assiste a esses filmes e vai para a igreja, bem produzida cheio de sensualidade. Muitas vezes estão possuídas por demônios e nem sabem, pois vendo esse tipo de filme podem ter feito um pacto sem saber, só o sangue de Jesus para libertar e salvar.

O número de separações tem aumentado a cada dia que passa isso é obra do diabo, pois ele não quer uma família unida em oração, não isso não interessa há ele, mas ele quer é rebeldes que se sentem donos de seu próprio nariz, e aí que está o problema, a família é um projeto de Deus. O casal que tem o Espírito santo em suas vidas eles não transam, não fazem sexo fazem o verdadeiro amor, eles ficam mais unidos, se tornam um quando isso acontece. Seria bom você ler o capitulo sete inteiro de 1coríntios o apostolo Paulo inspirado pelo Espírito santo relata um alerta sobre casamento e como devemos nos portar.

Alerto para sutileza do nosso inimigo, nesta ultima hora, pois ele quer tirar de você esse brilho no seu olho, sua salvação lhe oferecendo tudo que pode te derrubar, vigiar neste ultima hora é uma necessidade urgente para todo aquele que teme por sua salvação, não brinque com o pecado essa brincadeira pode ser fatal.

Contudo a igreja verdadeira tem o azeite de reserva, ela ora ela busca pode até dormir, mas quando se ouvir o chamado, estará pronta, ela não tem nome nem placa, ela tem algo que a identifica suas vestes, são alvas como a neve, pois foram lavadas no sangue do cordeiro.

Não troque seu altar por qualquer coisa que te oferecem, esse altar que você tem foi conquistado muitas vezes por territórios conquistados, rios que passou pedras que juntou de vitórias alcançadas. Hoje o mundo quer de oferecer um altar bonito, lindo para os olhos, ele tem em qualquer parte para se comprar, ele é feito de cristal. Muitos já trocaram seu antigo altar por esse que é vendido em shopping, ou em lojas de novidades, sabe o que acontece irmãos com esse altar ele não suporta tua oferta de louvor, de gratidão, por esse motivo muitos hoje não conseguem chegar ao trono, pois trocaram seu altar que é Jesus por coisas do mundo. Mas se seu caso é esse reconquiste seu altar através de lagrimas de jejuns, e orações, diga não ao mundo e sim para Jesus.

A maior campanha de libertação dentro da Quadrangular em Sorocaba...vai começar!!!


Quero convida-lo independente da sua religião a participar da única reunião de libertação dentro da Quadrangular em Sorocaba que faz um trabalho com experiência e com autoridade espiritual nas areas de : descarrego, quebra de maldição, revelação, cura divina e cura interior.
"Vai ser muito forte e duvido que sua vida não vai mudar"

É hora de acordar igreja do Senhor Jesus!!!

Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará (Ef 5.14).

Tomei coragem para afirmar que, ao que parece, Deus largou a igreja brasileira de lado e deixou-a seguir seu próprio caminho. É que Deus agiu da mesma maneira com a nação de Israel no passado e falou com o profeta Isaías a respeito. No mesmo capítulo em que Isaías descreve a glória de Deus e se vê confrontado com seu pecado, a mensagem que Deus lhe dá é a mesma que diria hoje a igreja:

“O Senhor Deus me disse: — Vá e diga ao povo o seguinte: “Vocês podem escutar o quanto quiserem, mas não vão entender nada; podem olhar bem, mas não enxergarão nada.” Isaías, faça com que esse povo fique com a mente fechada, com os ouvidos surdos e com os olhos cegos, a fim de que não possam ver, nem ouvir, nem entender. Pois, se pudessem, eles voltariam para mim e seriam curados” (Is 6.910 – NTLH).

Esta palavra de Isaías é tão verdadeira que foi repetida por Jesus, e anos mais tarde por Paulo. Tanto Jesus quanto Paulo usaram o mesmo texto de Isaías para falar a respeito dos israelitas que endureceram seu coração para não ouvir a Deus. Isaías estava falando para os judeus, povo que adorava a Deus e que tinha ritos religiosos e observava os mandamentos e a lei.

Em Mateus 13 os discípulos perguntaram a Jesus: Por que lhes fala por parábolas? E Jesus citou este texto de Isaías. Quando os judeus em Roma rejeitaram a palavra que Paulo lhes pregava ele também citou esta mesma palavra. Isto é, que os israelitas estavam surdos e cegos e Deus os deixara assim para sua própria perdição.

“Por isso, lhes falo por parábolas; porque, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem, nem entendem. De sorte que neles se cumpre a profecia de Isaías: Ouvireis com os ouvidos e de nenhum modo entendereis; vereis com os olhos e de nenhum modo percebereis. Porque o coração deste povo está endurecido, de mau grado ouviram com os ouvidos e fecharam os olhos; para não suceder que vejam com os olhos, ouçam com os ouvidos, entendam com o coração, se convertam e sejam por mim curados” (Mt 13.13-15).

Assim como a nação de Israel perdera o foco de sua missão que era a de ser luz para as nações, a igreja brasileira perdeu o foco de sua missão. Os líderes da igreja endureceram seu coração e seus líderes hoje têm olhos que não veem e ouvidos que não ouvem, por isso não entendem a mensagem que Deus tem pra ela.

Confesso que o que vemos hoje no Brasil não espelha a verdadeira igreja de Cristo. Por que digo isto? Porque a igreja atual não preenche os requisitos de uma igreja que diz ser o corpo de Cristo. A igreja se casou com o sistema do mundo. Incorporou em sua mensagem e prática de vida elementos de filosofias humanistas e positivistas, e vem deturpando sistematicamente os ensinamentos de Jesus Cristo.

Décadas atrás culpávamos os católicos por serem uma igreja casada com o sistema, mas, ultimamente os evangélicos se casaram com o sistema do mundo, e seus líderes apreciam a vida palaciana, dividem os púlpitos com políticos sórdidos e abandonaram os pobres e os necessitados. Haja vista que hoje no Brasil muitos pastores e líderes apóiam este governo que tem em sua agenda um programa comunista que vai de encontro, em choque frontal com a mensagem do reino de Deus. Pastores e líderes perderam sua voz profética e a igreja se tornou meramente palanque de políticos que atentam contra a própria igreja!

Que Deus largou a igreja brasileira de lado não resta dúvidas. Isaías afirmou que o Espírito Santo se entristecera e que se tornara inimigo do povo de Israel. O mesmo está acontecendo nos dias de hoje. O Espírito Santo se tornou o maior inimigo da igreja. Não sou advogado de Deus, mas com base nas escrituras posso afirmar que Deus entregou seu próprio povo à matança! Isto é, os que se dizem povo de Deus e não são, porque Deus sempre conserva um povo remanescente que não dobra seus joelhos diante de Baal.

“Mas eles foram rebeldes e contristaram o seu Espírito Santo, pelo que se lhes tornou em inimigo e ele mesmo pelejou contra eles” (Is 63.10).

A igreja hoje tem um grande inimigo que não é o diabo. Seu maior inimigo é o Espírito Santo, porque a igreja não tem ouvidos para ouvir nem olhos para ver. A igreja abandonou sua missão na terra e se encantou com seus amantes.

Todos os dias recebo e-mails dos pastores pedindo que oremos para que as leis que tramitam no congresso nacional e que limitarão a ação da igreja não sejam aprovadas. E que diferença fará a aprovação de tais leis para a Igreja? nâo sou contra a politica, mas, contra o acomodamento que a igreja tem vivido. As leis vigentes no império romano eram ainda mais absurdas, porque era obrigatório que se queimasse incenso ao Imperador, como atesta um documento de Plínio, o menor ao imperador Trajano. Não se podia fazer reuniões à porta fechadas (por isso Lucas descreve em Atos 20.8 que havia muitas lâmpadas na sala onde estavam reunidos os irmãos). Os irmãos se reuniam de madrugada para tomar a ceia e eram perseguidos pelo sistema e até acusados de serem um povo que roubava e que causava mal à sociedade. E, apesar de tudo a igreja cresceu. Nero pôs fogo em Roma e colocou nos cristãos a culpa, e o povo acreditou!

Não me preocupam essas leis. Quem sabe – sem querer ser um profeta apocalíptico – essas leis farão a igreja se despertar para sua verdadeira missão e farão que a mensagem simples e poderosa do evangelho volte a ser pregada integralmente.

Chegará o dia em que a igreja orará como Isaias perguntando: “Ó Senhor, por que nos fazes desviar dos teus caminhos? Por que endureces o nosso coração, para que te não temamos? Volta, por amor dos teus servos e das tribos da tua herança” (Is 63.17).

Mas, para os que temem o Nome do Senhor brilhará o Sol da justiça! Existe uma parcela da igreja que não se dobrou diante de Baal, diante do sistema do mundo e que permanece fiel a Deus. Onde está essa gente? Está no meio da igreja! Assim como na Babilônia havia os fieis que não se dobravam diante dos ídolos, na grande Babilônia de hoje existem fieis que temem ao Senhor e não dobram seus joelhos nem cedem diante dos apelos governistas.

As palavras de Deus dadas a Jeremias são bastante atuais em nossos dias. Jeremias dizia que “a palavra do Senhor é para eles coisa vergonhosa; não gostam dela” (Jr 6.10). E, de fato, os pregadores de hoje têm deixado a palavra de Deus de lado. Jeremias também afirma que “tanto o profeta como o sacerdote usam de falsidade” (6.13). Preciso ser mais claro? Diz ainda o profeta que os pregadores “curam superficialmente a ferida do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz” (v 14).

E finalmente o Senhor diz: “Eis que ponho tropeços a este povo” (v 21).

E a igreja brasileira tropeça e tropeça, culpando o diabo. Mas é Deus que está colocando tropeços no meio do seu povo. Prestem atenção! Deus está no comando! Só assim Deus terá um povo santo e nação santa que é seu grande anelo e propósito.

Como proceder? Que reação devemos ter? Confessar, como Habacuque: Diante da negativa de Deus de que as coisas haveriam de piorar, podemos confessar que continuaremos a esperar no “Deus da minha salvação”!

O poeta Castro Alves gritou desesperadamente diante de Deus diante das injustiças cometidas em seus dias: Deus, onde estás? “Senhor Deus dos desgraçados! 

Dizei-me vós, Senhor Deus, se eu deliro... ou se é verdade tanto horror perante os céus?!”.

Culto do amigo é hoje!!

Olá caro amigo leitor.

Quero lembra-lo que hoje estará acontecendo o "CULTO AMIGO" e você é meu convidado especial, teremos apresentação de um teatro e dança profética.

O endereço: Av. Itavuvu,2887 - Cedrinho -Sorocaba -SP
Horário: 20Hs

Traga sua família.


Pr. Wagner Gomes
Ministério

Novo projeto "Nasce um novo amor"


Caro leitor

Mais um projeto abençoado esta nascendo fruto da parceria com o Espirito Santo, estamos lançando nossa primeira camiseta com o titulo: "EU AMO MINHA IGREJA-CEDRINHO",

a venda a partir de domingo dia 16/05 as 19Hs.

Cuidado com a moda que seus filhos adotam!!!


Caro amigo leitor

À primeira vista, temos uma colorida pulseira de plástico nos pulsos de crianças que parece inocente.

Mas na realidade elas são um código para as suas experiências sexuais, onde cada cor significa um grau de intimidade, desde um abraço até ao sexo propriamente dito.
Poderia confundir-se com mais uma daquelas modas que pega, uma vez que é usado por milhares em várias escolas primárias e preparatórias no Reino Unido e custam apenas uns centavos em qualquer banca ao virar da esquina.
Mas as diferentes cores das ditas pulseiras de plástico – preto, azul, vermelho, cor-de-rosa, roxo, laranja, amarelo, verde e dourado – mostra até que ponto os jovens estão dispostos a ir, se proporcionar, desde dar um beijo até fazer sexo.

Andam uns atrás dos outros nos recreios das escolas, na tentativa de rebentar uma das pulseiras. Quem a usava terá de “oferecer” o ato físico a que corresponde à cor. É o “último grito” do comportamento promíscuo que sugere, cada vez mais, que a inocência da infância pertence a um passado distante.
Quase tão chocante como as “festas arco-íris” – encontros com muito álcool e droga à mistura, em que as meninas usam batons de cores diferentes para deixar a “marca” nos rapazes após o sexo oral -, as “pulseiras do sexo”, que custam apenas um euro (um pacote com várias), têm um custo maior que foge ao alcance de muitos pais.

Significado das cores:

» Amarela – é a melhor porque significa das um abraço no rapaz;
» Laranja – significa uma “dentadinha do amor”;
» Roxa – já dá direito a um beijo com língua;
» Cor-de-rosa – a menina tem de lhe mostrar o seios;
» Vermelha – tem de lhe fazer uma lap dance (dança erótica);
» Azul – fazer sexo oral praticado pela menina

» Verdes – são as dos chupões no pescoço;
» Preta – significa fazer sexo com o rapaz que arrebentar a pulseira;
» Dourada – fazer todos citados acima ou sexo oral simultâneo (“meia-nove”);
» Listrada– sexo na posição orientada (não vou nem falar)

» Grená – Sexo anal sem lubrificante;
» Transparente – sexo com parentes consanguíneos;
» Marrom – exo escatológico (“brown shower”);

Símbolo de respeito

Como quase em tudo nestas idades, existe um estigma por detrás das pulseiras: quem não as usar é excluído e quem usar as cores preto e dourado é mais respeitado. “No meu grupo da escola, a líder – que serve de exemplo para todos – só usa pulseiras pretas e douradas. Todos os rapazes da minha turma usam pretas e se uma rapariga também usa, eles gostam todos dela”, conta a criança de 12 anos.

Shannel Johnson, de 32 anos, descobriu através da filha, de oito, o significado das pulseiras e admitiu ao The Sun que nunca suspeitaria do código subjacente. Quando a filha Harleigh lhe disse que se alguma rebentasse, tinha de fazer um “bebe com um rapaz”, Shannel teve uma conversa com a filha, chamando-a à realidade.

Esta mãe, preocupada, começou a pesquisar na Internet e descobriu sites onde se vendiam as pulseiras, grupos no Facebook e fóruns de menores a discutir quem usava que cores. Enquanto alguns pais já confiscaram as pulseiras, muitos continuam na ignorância do significado destes acessórios aparentemente da moda.

Preste muita atenção, estas pulseiras já chegaram ao Brasil!


Recebi muitos comentários dizendo que este post é mentira, mas não é! O problema é que essa moda se espelhou muito rapidamente no Brasil, mais rápido do que a notícia.

Você pais Cristão tomem muito cuidado com o avanço da moda em nosso meio para não sermos complacentes com a modernidade em nosso meio

"Todas as coisa me são lícitas , mas nem todas me convem."

Busque mais informação antes de sair fazendo a vontade de seu filho...




Se ligue na agenda do mês de Maio

Ola caro amigo leitor quero compartilhar com vocês nossa programação do mês de Maio onde sua presença é muito importante para mim.

Divulgação
09/05 1º Batismo da Quadrangular Cedrinho ás 9HS

Culto de homenagens ao dia das mães dia 09/05 ás 19:00Hs

14/05 começa a campanha" O DESAFIO DA CRUZ" 07 sexta feira ás 20Hs

15/05 CULTO DO AMIGO - com teatro e dança profética ás 20HS

29/05 CINE GOSPEL - com o filme prova de fogo ás 20HS


Pr. Wagner Gomes

Os vícios que atormentam a vida dos homens do nosso século


Texto Bíblico – 2 Tm 3.1-9


OBJECTIVOS
Conhecer as características do mundo espiritual do presente século
Identicar a ação desses vícios na sociedade em que vivemos.
Combater através do ensino da Palavra de Deus os efeitos desses males.

INTRODUÇÃO
Estamos vivendo o período histórico chamado pelos autores bíblicos de últimos dias ou final dos tempos, que corresponde a Era Messiância, e teve início com a Primeira Vinda de Jesus e se encerrará com a segunda parte da Segunda e gloriosa Volta do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo (At 2.17; 1 Tm 4.1; Hb 1.2; 1 Pe 1.20; 1 Jo 2.18).
Desde a queda do homem no Éden, o ser humano vem incorporando muitas características em seu comportamento, tanto individualmente como a nível de sociedade.
O apóstolo Paulo escrevendo a Timóteo em sua segunda carta usa uma expressão grega original- philautoi- descrevendo o crescente e acentuado amor do ser humano caído por si mesmo (egoísmo).
Por causa do exagerado senso de auto-preservação o ser humano se tornou cada vez mais agressivo.


DESENVOLVIMENTO
A expressão grega – anemeroi – se refere ao estado das pessoas depois da queda e significa: selvagens, rudes e violentos.


O homem caído aprendeu a falsificar suas mais profundas e reais intenções.
O apóstolo Paulo usa o vocábulo grego – morphe – para descrever o comportamento de certas pessoas que têm a aparência de piedade mas no íntimo negam a Cristo.
Ele diz que estes homens são como Janes e Jambres.
Esse nomes não aparecem em Ex 7.11, mas o Targun de Jônatas (Coleções das Tradições Rabínicas) diz que eles eram feiticeiros da corte egípcia que se opuseram a Moisés.
O fim destes indivíduos será igual ao de Janes e Jambres – o tormento eterno.
Há um mal que está associado aos últimos dias, por isto, eles são chamados de tempos trabalhosos ou terríveis.
E este mal mostra sua cara nesta lista de vícios ou doenças que o apóstolo Paulo menciona em sua segunda carta a Timóteo 3.1-9, cujas o Manual da EBD – Edição CPAD, 3º.Trimestre – Ano 2008, divide em três categorias a saber:


Doenças intrapessoais
Doenças sociais
Doenças religiosas


Estes vícios ou doenças é uma característica do homem deste presente século.
O apóstolo Paulo enumera dezoito males que tem atormentam os homens em todos os tempos.
E o egoísmo ou amor próprio é a primeira doença.

1. Egoísmo – encabeça a lista dos males do final dos tempos. É um desvio de caráter.
O apóstolo Paulo ao descrever o comportamento dessas pessoas se utilizava do termo grego philaustos que se traduz por amor próprio.
Considerando que um dos grandes mandamentos é amar ao próximo como a nós mesmos (Mt 19.19), ser egoísta ou amante de si mesmo é uma forma de exclusão ao semelhante.
Aqui reside o mal – amar a si em detrimento do seu semelhante.


2. Avareza: O avarento em essência é um materialista.
Esta palavra no grego é philarguros que literalmente significa amante da prata ou do dinheiro (Lc 16.14).
O amor ao dinheiro é uma forma de avareza (1 Tm 6.10) e a raiz de todos os males.
O egoísta faz do seu próprio Eu um deus.
Já o cobiçoso tem como seu deus o dinheiro.~
A cobiça é uma forma de idolatria.


3. Arrogância ou Jactância: O arrogante ou jactancioso, termo grego alason que significa presunçoso.
Este termo tem o sentido de perambular.
Era usado para indicar vagabundos e pessoas de vil caráter, fingidos, impostores e pessoas que alardeiam e ostentam suas realizações, os quais em sua jactância ultrapassam os limites da verdade em uma tentativa de impressionar.


4. Soberbia: O soberbo, termo grego uperephanos que significa altivo, orgulhoso, são pessoas que louvam a si próprio desconsiderando aos outros (Lc 1.51; Rm 1.30; Tg 4.8; 1 Pe 5.5).


5. Blasfemia: O blasfemo, no original grego – blasphemoi – que significa literalmente aquele que fala de modo destrutivo, é aquele que usa palavras abusivas e degradantes para caluniar os outros.
A raiz da inversão de valores está contida na blasfêmia.


6. Desobediência: Os desobedientes ao pai e a mãe são os rebeldes.
A falta de amor aos pais é uma forma de degradar a autoridade.
Uma atitude própria do paganismo e caracteriza também aqueles que rejeitam a autoridade de Deus.
Uma forma de apostasia (1 Tm 1.19; Tt 1.6; Ef 6.1).


7. Ingratidão: O ingrato, termo grego acharistos que significa sem gratidão é um pecado próprio do paganismo (Rm 1.21).
Em sentido mais profundo se refere àqueles que não têm nenhum respeito pelas coisas sagradas mas se deleitam em tudo que é profano.


8. Irreverência: O irreverente, termo grego anosios significa sem santidade.
São pessoas iníquas que não fazem nenhuma restrição em praticar a maldade.


9. Desafeição: O desafeiçoado, termo grego astorgos que significa sem afeição natural, são pessoas que não amam a família e insensivelmente não amam os pais e desprezam o afeto natural (Rm 1.31).


10. Profanação: O profano é um elemento não religioso (1Tm 1.9).


11. Incontinência: O incontinente e uma pessoa sem domínio próprio, termo grego akrates que significa pessoas sem auto controle. Aqui está em pauta as pessoas que não têm domínio próprio para controlar suas perversões moral, tornando-se um escravo dos vícios malditos e abomináveis aos olhos de Deus.


12. Calunia ou Mentira: O caluniador, termo grego diabolus, é um dos títulos dado a Satanás que destaca seu caráter caluniador.
Está em foco pessoas que procuram prejudicar seus semelhantes com palavras que ferem, magoam e colocam as pessoas em conflito umas com as outras na esperança de ter algum benefício.
A mentira ou calúnia é uma das mais terríveis e mortais armas do Diabo, tanto que, a expressão caluniadores vem do termo grego original – diaboloi – que significa lançadores de mentiras ou diabos.


13. Crueldade: Os cruéis, termo grego anemeros que significa selvagem, brutal, indica alguém privado de mansidão domesticável.


14. Indiferença: Os indiferentes são pessoas sem amor que odeiam a bondade e o bem e não têm qualquer escrúpulo em relação à virtude.


15. Traição: Os traidores, termo grego prodotes que significa traidor, traiçoeiro.
Este termo faz alusão a Judas Iscariotes (Lc 6.16; At 7.52).
O termo era usado também para alguém que traísse seu pai, mãe ou não cumprisse um juramento ou qualquer pessoa que abandonasse um amigo em perigo.


16. Obstinação: Os obstinados ou atrevidos, termo grego propetes cujo sentido é cair à frente ou adiante, significa ser precipitado em palavras ou atitudes.
São pessoas que não medem as conseqüências para alcançar seus objetivos.


17. Orgulho: O orgulhoso, literalmente significa aquele que se infla ou se enche com fumaça.
A idéia é de uma pessoa vaidosa, vazia e sem autenticidade (1 Tm 3.6, 6.4).


18. Deleite: O termo grego correspondente é philedonos e designa o hedonismo – uma filosofia que exalta os prazeres como sumo bem e o alvo de toda existência.
No mundo de hoje em dia não há deus mais servido do que este, dos prazeres, pois seus adoradores são bilhões (1 Tm 5.6).
Estas pessoas mantêm a aparência de piedade mas negam o seu poder (1 Tm 2.2; Tt 1.16).


CONCLUSÃO
Aqueles que preferem levar vidas imorais, sempre podem encontrar justificativas para assim agirem.


Os mestres gnósticos ensinavam que o corpo físico por si mesmo é um mal, segundo diziam:
“O corpo participa da matéria que é má em si mesma e sendo assim não importava o que um homem fizesse através do seu corpo”.


O apóstolo Paulo, porém, ensinava que Deus tem interesse no homem como um todo – espírito, alma e corpo.


“E todo o vosso espírito alma e corpo sejam guardados irrepreensíveis para a vinda do Senhor” (1 Ts 5.23).