VENHA PARTICIPAR DA IGREJA QUADRANGULAR QUE MAIS CRESCE.

d
Deus tem uma palavra que mudará sua vida. O pastor Wagner Gomes tem através da palavra de Deus transmitindo orientações para nossas vidas.

25% DOS CRISTÃOS NÃO VIVEM SEGUNDO SUA CRENÇA!!!!!

Pesquisa revela que 1/4 dos cristãos não vivem de acordo com suas crenças Publicado em: Sexta-Feira, 21 de Outubro de 2011 16:05 h Notícias Uma pesquisa feita pela ONG Changing the Face of Christianity (Mudando a cara do cristianismo), apontou que aproximadamente 25% dos cristãos não vive segundo as doutrinas de sua religião. Foi aplicado um questionário a voluntários anônimos, que responderam 10 questões de múltipla escolha sobre a maneira como levavam a vida.

“Para ser honesto, não são pessoas más”. Com essa definição, Brad White, o fundador da ONG que fez a pesquisa comentou o resultado do estudo. “Os resultados sugerem que eles pensam muito mais em si do que em Deus e as outras pessoas. Ler a Bíblia e orar não é algo que faz parte de suas rotinas. São o tipo de pessoa que você ficaria surpreso ao descobrir que são cristãos.

Segundo o The Christian Post, conforme a pontuação de cada entrevistado, eles eram enquadrados em quatro tipos pré-definidos pela pesquisa: “Longe de Cristo”, “Cristão Carnal”, “Um bom Cristão” e “Cristão maduro espiritualmente”. A pesquisa foi feita de Janeiro a Julho deste ano.

Segundo White, os 25% que não vivem de acordo com sua fé, são pessoas que tendem a escolher o caminho mais fácil, perante os desafios: “Quando se deparam com uma situação real que testa sua fé, eles tendem a fazer o que o mundo ensina não o que Jesus ensinou”. Brad White, porém, ressalta que o trabalho do cristianismo é de discipulado: “Essas pessoas estão no ponto ideal para começarmos a fazer nosso trabalho. Estamos aqui para estar ao lado deles, amá-los e orientá-los como viver sua fé através de palavras e ações”.

ANTES QUE DECIDAM POR MIM!!!!

Dia a dia sou pressionado a tomar decisões. A vida me força a isso. Queira ou não, tenho que fazer escolhas. Começo o dia decidindo se vou levantar da minha cama ou não, se tomo esse ou aquele outro remédio (o genérico), se torro o meu dinheiro em dez dias de férias ou se quito as prestações do velho carro, e assim o dia vai passando.

A maior parte de minhas escolhas é trivial, outras nem tanto. As nem tanto são as que fazem diferença; essas, sim, mudam a vida da gente.
Não é fácil decidir (qualquer que seja a decisão), mas é preciso. É fundamental. Mais importante do que tomar uma decisão é tomá-la na hora certa, antes que outros a tomem por você. Se eu fosse contar de quantas situações Deus já me livrou, porque tomei a decisão certa na hora certa.

Pergunta a quem sabe
Para tomar decisões acertadas tenho aprendido que antes de tudo devo consultar Deus, em oração, pois Ele conhece o meu futuro, e nada melhor do que perguntar a quem já sabe o fim da história qual direção tomar para ficar de pé e não cair pelo caminho.
Eu não tenho a menor idéia do que me vai acontecer até o final desse dia, mas Deus sabe. Não apenas sabe, como ainda me diz que posso confiar a Ele a direção da minha vida. Então, o que faço? Decido sempre em favor de nós dois: dele e de mim, pois Ele me faz as mesmas promessas, que antes fizera ao seu povo: "Eu te ouvirei e cuidarei de ti". E mais: "De mim procede o teu fruto" (Oséias 14:8). Diante de uma palavra como essa, não dá pra não consultar o Senhor antes de qualquer decisão.

Veja as circunstâncias 
Também decido olhando as circunstâncias. O que está acontecendo ao meu lado pode ser uma mensagem indireta de Deus, me mostrando que está na hora de mudar de direção, de sair do conforto (ou do desconforto). Enquanto a minha vida puder abençoar alguns, e eu puder ser abençoado, fico onde estou. No momento em que isso só puder ser conseguido com muita cirurgia e dor, então é sinal de que alguma coisa está errada, e que chegou novamente o momento de decidir em favor da vida que Jesus propõe.
Cedo também aprendi que devo decidir antes que as pessoas o façam por mim. Sempre que posso não espero que escolham o que é melhor pra minha vida. Eu me antecipo. Faço isso com oração, buscando no Senhor o melhor, quando o que está em questão sou eu.
Pessoas indecisas estão sempre à mercê das decisões dos outros. E os outros geralmente decidem em favor deles, não de quem esperou que outros decidissem em seu favor.

Então, decida.
Ore e faça sua escolha em favor do Senhor e de você. Decida de tal maneira que sua escolha honre o nome de Deus. Se sua escolha honrar o nome dele e for o melhor pra você, decida sem medo.
Faça isso.
E a assinatura do Senhor virá embaixo.

PENSAMENTO A RESPEITO DA ORAÇÃO

"A oração é o encontro da sede de Deus e da sede do homem."
Agostinho de Hipona (354-430 d.C)

"Teu desejo é a tua oração; se o desejo é contínuo, também a oração é contínua. Não foi em vão que o Apóstolo disse: Orai sem cessar (I Ts. 5.17). Ainda que faças qualquer coisa, se desejas aquele repouso do Sábado eterno, não cesses de orar. Se não queres cessar de orar, não cesses de desejar."
Agostinho de Hipona (354-430 d.C)

"Atualmente estou tão ocupado que não posso passar menos de quatro horas por dia na presença de Deus."
Martinho Lutero (1483-1546)

"A oração é o antídoto para todas as nossas aflições."
João Calvino (1509-1564)

"Que melhor guia poderemos encontrar para oração além do exemplo do próprio Cristo? Ele se dirigiu diretamente ao Pai. O apóstolo nos mostra o que devemos fazer, quando diz que Ele endereçou Suas orações Àquele que era capaz de livrá-lO da morte. Com isso ele quer dizer que Cristo orou corretamente, visto que recorreu ao Deus que é o único Libertador."
João Calvino (1509-1564)

"Quando buscamos a Deus em oração, o diabo sabe que estamos querendo mais poder para lutar contra ele, e por isso procura lançar contra nós toda a oposição que é capaz de arregimentar."
Richard Sibbes (1577-1635)

"Na oração, é melhor ter um coração sem palavras do que palavras sem um coração."
John Bunyan (1628-1688)

"A oração fará o homem parar de pecar, ou o pecado o seduzirá a parar de orar."
John Bunyan (1628-1688)

"Sempre que Deus tenciona exercer misericórdia para com seu povo, a primeira coisa que faz é levá-lo a orar."
Matthew Henry (1662-1714)

"Se alguns cristãos que se tem queixado de seus ministros, tivessem dito e agido menos diante dos homens e tivessem aplicado a si mesmos com todo o seu poder clamar a Deus pelos seus ministros - teriam, por assim dizer, levantado e agitado o céu com as suas orações humildes, fervorosas e incessantes em favor deles, e teriam tido muito maior sucesso."
Jonathan Edwards (1703-1758)

"Pela fé e pela oração, fortaleça as mãos frouxas e firme os joelhos vacilantes. Você ora e jejua? Importune o trono da graça e seja persistente em oração. Só assim receberá a misericórdia de Deus."
John Wesley (1703-1791)

"Tenho passado dias e até semanas prostrado ao chão, orando, silenciosamente ou em voz alta."
George Whitefield (1714-1770)

"A oração é um instrumento poderoso não para fazer com que a vontade do homem seja feita no céu, mas para fazer com que a vontade de Deus seja feita na terra."
Robert Law (1788-1874)

"O que o homem é, é sobre seus joelhos diante de Deus, e nada mais."
Robert Murray McCheyne (1813-1843)

"Que seu molho de lã fique na eira da súplica até que seja molhado com orvalho do céu."
Charles H. Spurgeon (1834-1892)

"Sussurros que não podem ser expressos em palavras são freqüentemente orações que não podem ser recusadas."
Charles H. Spurgeon (1834-1892)

"A oração em si mesma é uma arte que somente o Espírito Santo pode nos ensinar. Ele é o doador de todas as orações. Rogue pela oração - ore até que consiga orar, ore para ser ajudado a orar e não abandone a oração porque não consegue orar, pois nos momentos em que você acha que não pode, é que realmente está fazendo as melhores orações. Às vezes quando você não sente nenhum tipo de conforto em tuas súplicas e teu coração está quebrantado e abatido, é que realmente está lutando e prevalecendo com o Altíssimo."
Charles H. Spurgeon (1834-1892)

"Aqueles que deixaram a mais profunda marca nesta Terra amaldiçoada pelo pecado foram homens e mulheres de oração. Você descobrirá que a oração é a força poderosa que tem movido não somente a mão de Deus, mas também o homem."
D.L. Moody (1837-1899)

"As minhas orações não mudam a Deus, mudam a mim mesmo."
C.S. Lewis (1898-1963)

"A boa pregação nasce da boa oração."
John Piper (1946)

"A oração é o meio escolhido por Deus para realizar os Seus propósitos soberanos através de homens submissos."
André Aloísio

"Deus não faz a nossa vontade quando essa se opõe à vontade d'Ele, mas somente quando está em harmonia com ela."
André Aloísio

2ª FESTA DO PASTEL dia 29/10

Venha com sua família participar desta festa!!!!

DERROTANDO A INVEJA ENTRE OS CRENTES...Frase:"O invejoso quer o sucesso sem pagar o preço".

Antes de qualquer coisa precisamos entender o que é a inveja e quais os malefícios causados junto às pessoas. No dicionário inveja significa desgosto ou pesar pelo bem e felicidade de outrem ou desejo violento de possuir o bem alheio. Quem já não conhece ou foi vítima de situações ruins e perdas por causa desse sentimento satânico? Agora mesmo tem dois de tipos pessoas lendo este artigo pessoas que estão sendo invejada ou pessoas que estão invejando.
Eu passo pelo mesmo problema que você!!!!

É comum saber de pessoas que visitam um amigo e ao se deparar com uma plantinha ornamental, um peixinho de aquário ou mesmo um pássaro, que depois de um “elogio” morre misteriosamente alguns dias ou horas depois. Quantas vezes não ficamos sabendo de pessoa que diz: “Eu gostaria de ter um carro assim” e o veículo que funcionava normalmente começa a apresentar defeito. E quando alguém invejoso elogia uma determinada roupa e ela acaba por se manchar durante a lavagem ou rasga-se “acidentalmente”? Quem nunca se sentiu enfraquecido, desanimado, desestimulado no trabalho e posteriormente descobre que tem um subordinado ou “colega” está de olho no seu cargo?

Assim é no mundo, assim também é no meio dos crentes. Tem irmão que não está curado da inveja e outros estão com cobiça e nem se dão conta. Ficam olhando os grupos de coreografias e de louvor, tendo no íntimo aquele sentimento, desejo, de que errem os passos, as letras dos hinos ou o ritmo das músicas para terem a oportunidade de serem criticados. Quantos não ficam observando pregadores e o ministério dos outros para depois sair falando disso ou daquilo que foi dito ou feito. Quantos estimulam a fofoca no meio da congregação contra os ministérios para poder desestimulá-los e gerar contenda, na esperança vã de ter uma oportunidade de se mostrar, sem unção e muitas vezes sem competência para assumir qualquer coisa sagrada. Pois Deus não compactua com a inveja nem com o invejoso.

Abertamente ninguém assume tal pecado, pois satanás é o pai da mentira, ele trabalha no escuro, ele age em surdina e não se mostra, mas os abençoados pelo Espírito Santo – que mostra o oculto e o escondido – notam cada um e seus atos. Ele não age apenas no mundo, não, ele busca mesmo é o “cristão evangélico”, o doente espiritualmente que com sua inveja enrustida tenta atrapalhar a obra de Deus nas congregações, mas admita ou não já é e sempre será um derrotado. Uma maçã estragada num caixote, em pouco tempo apodrece também com as outras e a Palavra mesmo diz que Satanás a noite germinou no meio do trigo o joio.

Descobertos os invejosos em nosso meio, devemos buscar a cura deles e não a execração pública, o desprezo, a contenda. Devemos lembrar que a nossa luta não é contra o homem, mas contra os principados e as potestades.
O primeiro passo é orar pela pessoa ou mesmo pelo irmão quando nos sentirmos vítima da inveja. Pedir ao Pai sabedoria e discernimento, e em nome de Jesus seja lançado fora todo mal, livrando-nos da seta, da artimanha e armadilhas do inimigo em nossas vidas.

O doente espiritual, ciente da sua condição, sentindo que tem inveja no coração, faz fofoca e gera contenda contra os ministérios que Deus ungiu, não deve se envergonhar e procurar o aconselhamento com seu Pastor para que se proceda a libertação e cura interior. Sem precisar de alarde, o irmão depois de liberto e santificado poderá voltar ao convívio sadio com os demais e a congregação fluirá em rios de bênçãos e o extraordinário mover do Espírito Santo será sentido na vida de todos e a congregação em geral se sentirá mais leve, mais harmônica, mais abençoada e testemunhando a plenitude nas maravilhas do Pai.