Guerra da Fé

Quero que esta semana seja uma semana de conquista e de avanços em sua vida, que seja uma semana marcada pelo espirito guerreiro do Deus dos exércitos, fazendo de cada uma de nós um soldado pronto para guerra.
Um dos lemas no Exército é que o soldado está acima do tempo. Por isso ele não pode usar guarda-chuva quando está em serviço. E mesmo na paz o soldado tem de estar preparado como se estivesse na guerra.

Na guerra não há qualquer tipo de emoção, amor, sentimentos familiares, pena ou coisa semelhante. Não há compaixão: Se não matar, morre!…

Será que na guerra pela salvação da alma é mais fácil?
Não, não é!…

De um lado temos o cristão lutando pela sua alma. Lutando contra si mesmo, contra o mundo e contra o inferno para manter-se salvo. Do outro há o diabo usando todos os recursos disponíveis da mentira, toda sujeira, engano, injustiça e tudo o mais que não presta para recuperar a alma perdida. Some-se a isso seus aliados na mídia, amigos inimigos, parentes, pessoas íntimas, IRMAUS, etc.

Se o cristão usar qualquer arma do diabo para enfrentá-lo, tal como o engano, a mentira, e obras da carne em geral… vai perder a guerra e até a salvação!
Na guerra contra as trevas temos que andar na Luz, já que nela as trevas não chegam.

Não há trégua na guerra da salvação. Pelo menos da parte do mal. Nem pode haver da parte do cristão!

Vigiai e orai… Todo o tempo!
Na guerra da fé a lei é: ou vence ou é vencido!


"Por isso o Senhor adverte que o Reino dos Céus é tomado por esforço, e só os valentes se apoderam dele." Mateus 11.12

Acesse o blog.: pastorwagnergomes.blogspot.com

Amor secreto? Como fazer.

PERGUNTA DO LEITOR

Paz pastor Wagner gostaria de abrir meu coração...Amo uma mulher casada e ela não sabe , Mas que sou perdidamente apaixonado e já não sei mais o que fazer! Ela passa por diversos problemas conjugais de todas as barbáries possíveis, mas mesmo assim ela mostra um carinho que eu não entendo. Sei que Ela sofre muito, Estou viúvo há muito tempo e a única mulher que consigo amar é essa. Ela é crente eu não! Mas aceitaria, o problema é que ela não sabe e nem desconfia de tudo isso, mas sou colega de seu marido por isso sei de tudo isso e não aceito o que ele faz, Me ajude, devo falar com ela e abrir meu coração? Estou a ponto de cometer uma loucura.

Espero resposta.
Abraços

RESPOSTA DO PASTOR WAGNER GOMES

Ola meu amigo leitor!
Que a paz entre em seu coração!
A primeira coisa que tem que aprender é separar as coisas, vejo muita confusão em seus pensamentos, a primeira é não misturar igreja com os seus relacionamentos, a segunda é separar sentimento da razão. Antes de tudo, o amor verdadeiro não prejudica o outro (imagine o preço que Ela teria que pagar para ficar com você? E se ela tem essa fé para ficar ao lado de seu marido, mesmo enfrentando o que enfrenta, quem somos nós para tirar isso dela? Tenho certeza que o galardão dela será visto por DEUS, tem uma frase que diz: MINHA FAMÍLIA É O MEU MAIOR PATRIMONIO, NADA JUSTIFICA O FRACASSO DE UMA FAMILIA. Se você a ama de verdade busque a DEUS e coloque esse sentimento nas mãos Dele, deixe Deus assumir o controle do seu coração.


Quanto a ir a igreja acho ótimo tenho certeza que estará seguindo um caminho certo, mas não faça isso como forma de troca ou de chamar a atenção do seu objetivo, mas faça para buscar a sua salvação e ter uma vida dirigida pela sua vontade (Deus).

Este aconselhamento te dou, não seja você o motivo da separação desse casal apesar do seu suposto amor e das dificuldades que Ela vive e pare de usar o marido dela como ponte para seu objetivo, se a ama de verdade torça para seu sucesso. O que garante que Ela ira te amar mesmo que ela venha separa-se?

Não alimente aquilo que depende também do outro, o seu sofrimento pode aumentar.
Use a razão e pense quem esta sendo beneficiado nesse desejo? O marido dela não é, os filhos dela não é, Ela você não sabe se gostaria de tudo isso, diante de Deus ela estaria errada, se a resposta foi você, isso não é amor é egoísmo. E saiba em tudo isso parece que você poderá também se machucar muito, acho melhor esperar ou investir em lugar mais seguro.
Você esta alimentando sua necessidade sentimental pelas qualidades da MULHER pelos seus atributos, mas isso não lhe garantirá felicidade. Enquanto o homem não acha Deus ele sempre terá um amigo dentro de Si o (vazio) , Acho também que nossa amiga deve ser feliz, mas da maneira correta pela benção de Deus e se você realmente a ama como diz busque o caminho correto. Primeiro se achegue a DEUS .


Que Deus te ilumine.

Pr.Wagner Gomes

Atitude diária de um Galo



Essa atitude do galo chama atenção de todos nós, a sua crença é tão forte que o impede de deixar de cantar todos os dias, o sol é sua motivação e o canto é a expressão da sua alma. Nós como cristãos devemos ter esse mesmo sentimento para com a nossas lutas diárias, saber que nossa oração precede as bênçãos de Deus em nossa vida, que ao oramos assim como o galo canta vamos ver inevitavelmente a benção se por sobre nós, devemos ter uma motivação para cantar (orar) todos dias sem cessar. Um homem que não tem uma razão forte para acordar todos os dias não tem animo para cantar(orar), um motivo apenas não basta tem ser um motivo forte, tem que ser como o galo que acredita que o sol depende dele para nascer, acredite que a tua causa depende das sua orações(canto) para nascer.

"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." SL 30:5
Pense nisso! Os problemas não é um companheiro indesejavel, mas uma oportunidade de aprovação para algo maior, só vencem os melhores.
"Aquele que é fiel no pouco lhe colocarei sobre o muito." Palavra de Deus

Pr. Wagner Gomes

Pastor posso ir ao motel? sou casada.

Na verdade o motel ou espaço fisico do motel é um ambiente como um outro qualquer , a diferença esta na intenção do ambiente, que coopera e facilita para os atos sexuais impertinentes e desvirtuados da palavra de Deus como: sexo antes do casamento, adultério, programas, entre outros. Criando assim em cima do ambiente uma nuvem de malignidade que podem influenciar todos que ali passam atraves dos encostos e outros espiritos de maldição heredita.

As diversas opiniões postadas a respeito da ida a motéis têm dividido cristãos. Há os que condenam por não admitir estar num lugar onde o Espírito de Deus não está. E há outros que não se condenam, alegando que a presença de Deus está dentro deles e quando vão a motéis não fazem uso dos vídeos impróprios. E que vão lá apenas para sairem da rotina caseira.
Seja como for, Paulo, dirigido pelo Espírito Santo, ensina que todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm; todas são lícitas, mas nem todas edificam. (1 Coríntios 10.23)

Isso significa dizer que não é proibido ir a um motel. Mas fica a pergunta: edifica ir a motel? Cabe a cada um decidir por si mesmo. Do ponto de vista da minha fé, me recuso a aceitar ser juiz da fé alheia. Não me sinto à vontade para ir a um motel, nem a Silvana aceitaria! Mas não posso condenar aqueles que têm fé para ir. Afinal de contas, está escrito e determinado que bem aventurado é aquele que não se condena naquilo que aprova. (Romanos 14.22)

Por isso mesmo temos batido na tecla da fé consciente. Porque só ela expressa a vontade de Deus para Seus filhos. Cada um tenha sua fé bem definida. Porque tudo o que não provém de fé é pecado. Ou seja, qualquer coisa que se faça na dúvida é pecado.
Um faz diferença entre dia e dia; outro julga iguais todos os dias. Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente. (Romanos 14.5).


Fora do casamento portanto é pecado fora ou dentro do motel!!!só não se esqueça disso.

Deus te abençõe.

Simplesmente simples!!!!

Curiosamente, ser simples é muito complicado para quase todos nós.
Eu mesmo carrego muitíssimas complicações a resolver.

Na simplicidade encontra-se a felicidade e o bem-estar de viver.

Mas o que é simplicidade, e o que nos afasta dela?

Este valor, no fundo no fundo, significa “vazio de si mesmo”. Vazio de si mesmo, não é estar em depressão nem nada parecido. Ao contrário, é um vazio de tudo o que nos apega ao nosso “eu”, de tudo o que dá origem as nossas depressões, desejos que nunca se satisfazem plenamente, etc.

Quanto mais auto-imagem, vaidade, tipos e sub-tipos de ambições, ressentimentos, mágoas, medos e traumas, comparações com outros, esnobismo, prepotência, superficialidade, apegos pesados, revanchismos, susceptibilidades, auto-importância, auto-mérito, soberba, mesquinharias, egoísmos, ostentações, e tudo aquilo que nos tira da nossa naturalidade, mais “cheios de nós mesmos” estamos.

O segredo de darmos um passo a mais no caminho que conduz a grande felicidade está em nos esvaziarmos um pouco mais de nós mesmos. Isto é completamente contrário a tudo o que se diz nas revistas, sobre aumentar o poder de sedução, de atração, aumentar o amor-próprio, apertar a mão do outro com mais firmeza, fazer poses, querer ressaltar e se auto-afirmar, dar sorrisos e fazer elogios falsos e hipócritas em círculos sociais, etc.

Seguindo esta receita, a sociedade só se torna cada dia mais infeliz, cada vez mais longe da natureza simples de onde todos nós viemos. Basta ver como as juventudes atuais são muito menos felizes e muito mais problemáticas do que as de 15, 20 ou 30 anos atrás, ou até mais.

Imagine por um momento que você seja um enorme saco ou mochila. Esse é você. Imagine agora que neste saco está um objeto que representa um ressentimento que você tenha em relação a alguém. Coloque mais cinco objetos desse na mochila. Agora coloque outro objeto que represente a ganância, outro que seja o medo de ficar sozinho, outro que seja o medo de ser roubado, outro que seja uma desilusão amorosa. Sobre este último coloque logo uns 5 ou 6 objetos.

Imagine que sendo você esta mochila, carrega tudo isto e muitíssimo mais. Pergunto: Não se sente pesado? Eu me sinto.

Por isso o que foi colocado antes: Se simplificar é se esvaziar. Imagine agora como seria se você, como esta mochila, começasse a tirar todos estes objetos e coisas desnecessárias. Começaria a ficar cada vez mais leve até que uma hora, só existiria você, sem as suas complicações. Nada mais, nada menos. Não seria maravilhoso se sentir leve de forma permanente, na forma de pensar, sentir, ser e viver?

Quanto menos o “eu” existir, mais simples e mais felizes seremos. Nem por isso pense que sendo muito simples se tornaria um trouxa, alguém muito fácil de se passar a perna. Desenvolvendo pouco a pouco a inteligência e a precaução, tira-se este mundo “de letra”.

Se quiser dar passos no caminho da real felicidade, aprenda a relaxar a sua mente, sem fazer o menor esforço, aqui e agora. Relaxe suas emoções da mesma maneira. Vá se tornando mais reflexivo, de forma serena, e busque ir compreendendo tudo aquilo que o afasta da simplicidade. Quanto mais for se descomplicando, mais alegria irá liberando.

Siga esta fórmula dia após dia, dando um objetivo para cada dia, e verá que de passo em passo, chegará muito longe na construção de uma felicidade que nasce de dentro e que nada no mundo poderá lhe tirar.

Inseguro - Fico Triste À Toa..

Um dos grandes problemas da nossa sociedade de maneira geral é gostar da vida como ela verdadeiramente é, aprender à desfrutar do que ela nos oferece, seja aparentemente bom ou ruim é saber administrar momentos como uma grande oportunidade de crescer.

Como compreender como uma pessoa pode viver num mundo tão hostil quanto o nosso?
Como elas conseguem suportar GROSSERIAS, palavras NEGATIVAS, olhares INTRANSIGENTES?
O mundo das emoções é muito sublime e belo, não há nada demais nisso, mas as pessoas demasiadamente "melindrosas", em geral fracassam no lar, no trabalho, na vida social e em seus relacionamentos, pois deixam de ser simplesmente solícitas e passam a ser INSEGURAS. De fato, elas, querendo evitar disputas e buscando aceitação, vivem fazendo a vontade "dos outros", sem ter vida, opinião e sonhos próprios, elas vivem um eterno conflito por não conseguirem conciliar suas emoções. Salomão foi um rei muito bem sucedido, rico e poderoso mas, igualmente uma pessoa dotada de profundo discernimento humano, e sabedor das realidades que nos cercam; bem por isso, foi chamado SÁBIO. Confesso porém, que levei algum tempo para alcançar uma de suas recomendações, pois ela parecia paradoxal, diante da dificuldade que temos em exercer prudência e justiça. Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo? (Eclesiastes 7:16).

Ocorre, entretanto, que a ponderação tem grande significado, quando imaginamos as pessoas que buscam quase em aflição ser agradáveis diante dos outros, dizendo "sim" para cada proposição. São pessoas cuja maior característica é a gentileza, mas que, de outra banda, são extremamente sensíveis à críticas e ofensas. Ocorre que a lógica do mundo, e o próprio ensinamento do rei Salomão, nos indica que, há um tempo para cada coisa nesta vida, sendo que um dia plantamos e no outro arrancamos, um dia cantamos e no outro choramos (Eclesiastes 3:1-8).

Agradar à TODOS o tempo TODO se torna simplesmente CANSATIVO e IMPOSSÍVEL, uma vez que, os objetivos e desejos do contexto são, via de regra, diferentes. Em uma analogia rudimentar, podemos afirmar que a morte da zebra é a vida do leão. E quando tal pessoa "sonha" em discordar, se sente mal porque "Ha litigato col suo amico" (Ele (a) está em divergência com seu amigo).

Mas daí vem a questão: como suportar as maneiras grosseiras de um colega inconveniente? Como lidar com palavras rudes? Como conviver com os austeros?
Se sua vida tem sido prejudicada por este tipo de comportamento, deve entender que, as pessoas ao seu redor pretendem ser MUITO CONVÍCTAS de suas posições, mas todos têm PONTOS FRACOS, e no fundo da mente, esperam de você uma resposta decisiva, mesmo que contrária às suas idéias. Coloque em sua lista de vocábulos a palavra "não" , sendo você mesmo, sem medo ou insegurança, pois momentos há em que ela é a mais apropriada, e isso à faz preciosa.
"Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo." (Provérbios 25:11).
Por isso o importante antes de tudo é dar uma oportunidade para você ser você!!!!

Castigar ou Não Castigar?

PARTE 02
O que a Palavra de Deus tem a dizer sobre o modo como os pais devem disciplinar seus filhos?

Uma vez que uma criança seja crescida o suficiente para compreender o significado da palavra "Não", ela já pode receber alguns tapas nas palmas das mãos (e mais tarde, em suas nádegas, os grandes músculos glúteos)। Milhares de anos de experiência acumulada estão por trás do princípio que a aplicação de dor superficial produz resultados positivos que não são esquecidos rapidamente, enquanto que as tentativas de arrazoar com elas invariavelmente precisam ser repetidas muitas vezes — um processo que produz um sucesso mínimo, na melhor das hipóteses। Mas por que você supõe que isto acontece? Elas são incapazes de compreender as exigências dos pais? Não! A resposta simples é que até as melhores e mais brilhantes crianças são insensatas! Elas nascem com uma determinação egoísta de fazer todas as coisas do seu próprio modo e o conceito de comportamento inaceitável precisa ser forçado sobre elas para que obedeçam.
O processo de ensinar uma criança a ter a disciplina apropriada é muito similar ao de domar um cavalo. Embora alguns domadores tenham a capacidade de amansar cavalos selvagens e montar neles, a vasta maioria dos cavalos somente aceita ser cavalgada após ter sido forçada à submissão. Quando a sela é colocada sobre seus dorsos, eles rincham, empinam e dão coices, tentando de todas as maneiras derrubar o cavaleiro.

Então, quando finalmente torna-se óbvio para o cavalo que esforços adicionais são inúteis, ele cessa o comportamento indesejável e se submete. Portanto, o objetivo de infligir um pouco de dor e desconforto é domar a vontade do cavalo, sem domar seu espírito. Embora alguns continuarão a testar a vontade de seus cavaleiros, saltando e empinando inesperadamente, na maioria dos casos basta a aplicação da disciplina uma vez para fazer com que eles se tornem animais úteis e confiáveis.Similarmente, vencer a determinação obstinada de uma criança deve ser feito até o ponto em que a ameaça de aplicar os castigos físicos produza a obediência. Como é o caso com os cavalos, a disciplina imposta de forma adequada dificilmente precisa ser repetida com freqüência.Os pais amorosos não apreciam ter de infligir dor em seus filhos. Mas o que faz mais sentido — alguns castigos que resultam em um filho/filha obediente e respeitoso(a), ou vários anos de confrontações "Amo demais meu filho/filha para bater nele/nela?" em que a ênfase está na negociação e não na autoridade dos pais?

Que Deus tenha misericórdia de nós, porque a última abordagem tem prevalecido nos últimos cinqüenta anos e o conceito de família está despedaçado.Os oponentes do uso dos castigos físicos quase sempre usam o termo "surrar" ao argumentar suas posições por que querem nos fazer acreditar que ambos os termos sejam sinônimos. Para sermos justos e equilibrados no que se refere ao assunto, devemos observar que as notícias continuam a citar diversos casos em que crianças são surradas e sofrem abusos. Mas nesses casos, a instrução de Provérbios 19:18 (citada anteriormente) não está sendo seguida e, freqüentemente, isso leva ao ódio contra os pais e ao comportamento infrator mais tarde. Qual é a diferença essencial entre bater em uma criança e espancá-la?
Fundamentalmente, a diferença está no nível e no local em que o castigo é aplicado. Obviamente, dar alguns tapinhas na palma da mão de um bebê é muito diferente de esmurrá-lo na face com os punhos cerrados. Bater no bumbum de uma criança usando a palma das mãos ou uma vara não deve ser comparado a quebrar seus braços ou pernas. Bater no bumbum ou nas pernas de uma criança mais velha com um cinto de couro não é o mesmo que bater em suas costas ou na cabeça usando um taco de beisebol. Os primeiros métodos apenas infligem dor superficial e momentânea, enquanto os últimos são realmente espancamentos e podem resultar em ferimentos severos e até em morte. O objetivo e limite do castigo deve ser o de causar uma sensação dolorosa e desagradável — em um nível que a criança não queira experimentá-la outra vez.

Pouquíssimas crianças já foram prejudicadas fisicamente pela aplicação correta dos castigos físicos e muitos milhões foram grandemente ajudadas. Sei que isto é verdade por experiência própria. Um temor sadio e respeito pela autoridade dos pais foram instilados dentro de mim bem cedo. Guardo com carinho as memórias de um pai e uma mãe que amaram seu filho único o suficiente para fazê-lo ser obediente.Os seguintes exemplos do que Deus tem a dizer sobre crianças obstinadamente desobedientes podem surpreender algumas pessoas:
"O que ferir a seu pai, ou a sua mãe, certamente será morto." [Êxodo 21:15].
"E quem amaldiçoar a seu pai ou a sua mãe, certamente será morto." [Êxodo 21:17].
"Quando alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedecer à voz de seu pai e à voz de sua mãe, e, castigando-o eles, lhes não der ouvidos, então seu pai e sua mãe pegarão nele, e o levarão aos anciãos da sua cidade, e à porta do seu lugar; e dirão aos anciãos da cidade: Este nosso filho é rebelde e contumaz, não dá ouvidos à nossa voz; é um comilão e um beberrão. Então todos os homens da sua cidade o apedrejarão, até que morra; e tirarás o mal do meio de ti, e todo o Israel ouvirá e temerá." [Deuteronômio 21:18-21].
"Maldito aquele que desprezar a seu pai ou a sua mãe. E todo o povo dirá: Amém." [Deuteronômio 27:16].
"Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá." [Mateus 15:4].
É trágico, mas como nação temos ouvido o conselho de "especialistas", em vez de a Palavra de Deus, no que se refere ao modo de educar as crianças e nossas prisões lotadas são um testemunho desse fato. Portanto, se você realmente deseja o bem de seus filhos, é imperativo que eles aprendam desde cedo a obedecer prontamente e sem demonstrar uma atitude rebelde.





Castigar ou Não Castigar?



Parte 01
O que a Palavra de Deus tem a dizer sobre o modo como os pais devem disciplinar seus filhos?

O Estado de Massachusetts esteve no noticiário recentemente por causa de uma legislação que foi proposta que proíbe os pais de aplicarem castigos físicos em seus filhos। Chamou a atenção da mídia nacional a considerável discordância pública que a proposta gerou. Aparentemente, essa reação vinda de um Estado que é conhecido por manter posições muito 'progressistas' nas questões sociais veio como uma surpresa!

Minha reação a essa notícia é: "Louvado seja o Senhor!" por aqueles cidadãos que tiveram bom senso o suficiente para defender firmemente essa posição। As crianças são presentes maravilhosos de Deus, mas todas elas nascem com uma determinação obstinada para fazer as coisas do seu próprio modo. Elas são totalmente centradas em si mesmas por causa da natureza pecaminosa que herdaram de Adão, de modo que não aprendem como pecar — é algo que vem naturalmente! Se você duvida dessa minha afirmação, simplesmente pergunte a si mesmo por que todos os bebês normais algumas vezes choram como se algo pavoroso estivesse acontecendo e se calam imediatamente quando a mamãe ou o papai os pegam no colo? Eles sabem instintivamente que esse comportamento produzirá o resultado desejado! É por isso que sempre digo (e somente parcialmente por brincadeira) que as crianças nascem neste mundo já formadas em Psicologia.

Portanto, embora o nível de determinação/obstinação varie de acordo com cada criança, todas precisam ser submetidas a uma disciplina amorosa para que possam se tornar adultos responsáveis e submissos às leis। Algumas crianças respondem positivamente a um mínimo de correção, mas a vasta maioria precisa ser forçada a aderir às normas da sociedade civilizada porque o comportamento disciplinado é contrário à própria natureza delas.

"A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma, envergonha a sua mãe।" [Provérbios 29:15; ênfase adicionada].

A Bíblia contém a sabedoria destilada ao longo dos séculos e traz inúmeras citações como esta acima। Como os escritores das Escrituras foram inspirados por Deus, todos esses princípios e preceitos vieram diretamente Dele.

"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra।" [2 Timóteo 3:16-17].

Destarte, devemos dar ouvidos às seguintes exortações para usar os castigos físicos de uma maneira prudente e amorosa। Elas foram dadas por Salomão que, com a única exceção de Jesus Cristo, foi o homem mais sábio que já viveu. E elas são muito explícitas sobre como os pais devem corrigir uma criança desobediente:

"O que não faz uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama, desde cedo o castiga।" [Provérbios 13:24].

"Castiga o teu filho enquanto há esperança, mas não deixes que o teu ânimo se exalte até o matar।" [Provérbios 19:18; ênfase adicionada].

"A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da correção a afugentará dela।" [Provérbios 22:15].

"Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá। Tu a fustigarás com a vara, e livrarás a sua alma do inferno." [Provérbios 23:13-14].

"Castiga o teu filho, e te dará descanso; e dará delícias à tua alma।" [Provérbios २९

Aborto – legal. Mas moral?

Os Estados Unidos é a pátria dos direitos cívis, e a sua constituição é uma das mais suscintas e práticas do mundo. Nela tudo é permitido e ninguém deve ser impedido de fazer o que queira, desde que não atinja o direito do próximo. Diz-se que o americano tem uma enorme facilidade de transformar divergências em demandas. Por direito cívil entenda-se abortar.A questão sempre foi e é espinhosa, e desde que foi encampada pelo movimento feminista que defende o direito de a mulher abortar, enquanto que os oponentes dizem que o aborto põe fim a uma vida, e que o aborto é uma forma de matar um ser humano. Mas, alguns estados americanos deixam para cada uma o direito de optar pelo aborto ou não.A discussão vem de décadas passadas e está longe de um final que contente todo mundo – prós e contras. Se levarmos em conta que a sociedade americana é um tanto quanto permissiva no trato das questões sexuais, o aborto nada mais é do que o reflexo desta liberalidade. A mulher americana via de regra, é no mundo todo quem mais cedo se inicia sexualmente, e nem sempre com os devidos cuidados e a devida orientação.O resultado disto é qua a cada ano um milhão de adolescentes americanas engravidam, gerando um custo de US$ 25 bilhões em programas médicos-hospitalares e de alimentção que são bancados integralmente pelo governo. São adolescentes que desprezam qualquer método de prevenção – preservativos e meios anticoncepcionais – e que estão sujeitas a doenças sexualmente transmissíveis.Se levarmos em conta que de cada dez mulheres grávidas, três abortam, teremos só nos Estados Unidos a impressionante cifra de 300 mil seres humanos que deixam de nascer a cada ano – deliberadamente. Daí, a gritaria que se forma a partir dos oponentes da prática.História do aborto nos EUAEm 1973, a texana Norma McCorvey que ficou conhecida como Jane Roe, recorreu a Suprema Corte pelo direito de abortar. Até então, o aborto era considerado crime nos Estados Unidos, e Roe que era solteira, pobre, drogada e maltratada não sabia direito quem era o pai do seu filho. Ironicamente, embora tenha ganhado o direito de abortar, Roe não chegou a abortar, e depois de se converter ao catolicismo tornou-se uma ferrenha opositora do aborto, e hoje luta para que o aborto seja criminalizado novamente.Jane Roe, recorreu a Suprema Corte, porque o Texas punia com até cinco anos de prisão quem fizesse o aborto, e com a demora da decisão a Suprema Corte estendeu o direito a todos os estados americanos.Prós e contrasDesde então a discussão interminável entre prós e contras domina a sociedade americana. Os argumentos são inúmeros e vão desde afirmar que a mulher tem o direito de optar por interromper uma gravidez indesejada até tirar dela a decisão. O tema tem diversos aspectos – éticos, morais, médicos, científicos, jurídicos, religiosos e políticos – aqui como razões de estado, como controle de natalidade. Há quem veja nesta razão uma imposição dos países ricos que querem impor aos países pobres uma política de controle da população.A decisão tomada em 1973 pela Suprema Corte ainda repercute com força pois provoca reações na sociedade, principalmente entre os religiosos americanos, que movem mundos e fundos a favor da probição definitiva. A discussão é espinhosa e promete durar por muitos anos ainda, até que seja respondida a principal questão – o aborto é legal, mas é moral?

Fora com as palhaçadas Ministeriais:

É tempo de comprometimento e precisamos reafirmar o óbvio: Deus requer que os líderes obedeçam as regras!

J. Lee Grady, editor da revista Charisma!
Tradução de João A. de Souza filho

Cerca de dois anos atrás um dinâmico pregador, pastor de uma igreja em crescimento no sul dos Estados Unidos foi pego em adultério. A perplexa esposa conversou com a "outra", uma dançarina de outro país e falou de Jesus pra ela. Nesse ínterim um pequeno grupo de pastores "encobriu" o problema e rapidamente despachou o pastor para algumas sessões de aconselhamento. Logo depois, o pastor se divorciou, e os membros da igreja que não estavam cientes da situação culparam-na pela quebra de relacionamento conjugal.

Hoje este pastor continua pregando - ainda que sejam pregações ocas। Alguns membros da igreja se afastaram quando souberam da infidelidade do pastor. No entanto, outro tanto ficou por achar que não podiam julgar o pastor por seu pecado.

Inda que seja doloroso ter de afastar um líder talentoso do púlpito, este deve ser afastado para preservar o temor do Senhor.

Coisas deste tipo vêm se repetindo nos últimos anos। Jamal Harrison-Bryant, pastor de uma igreja de dez mil membros em Baltimore foi acusado de ser pai de uma criança fora do casamento. Sua esposa, Gizellle, ao saber do caso, pediu o divórcio. No entanto, Bryant pregou um novíssimo sermão em sua igreja usando o exemplo de Davi e seu adultério com Bate-Seba para se justificar.

"Eu ainda sou o homem!" gritou do púlpito para vibração e alegria do povo que o aplaudiu। "A unção que possuo é maior que qualquer erro". E deixou claro que não queria ser disciplinado. Para Bryant a unção está acima do caráter.

Essa imoralidade entre os líderes deixa a maioria dos crentes confusos। Será que um líder pode ser desqualificado? A restauração deve ser imediata? Seremos fariseus pelo fato de pedir que os líderes deixem o púlpito e se assentem novamente entre o povo até que provem que estão restaurados? É preciso rever algumas regras básicas:

1. Existem regras de qualificação para que uma pessoa seja líder na igreja, e o apóstolo Paulo deixou claro que existe um teste decisivo para que alguém seja líder. Em 1 Timóteo 3.2-7 ele afirma que o líder deve ser (1) irrepreensível; (2) marido de uma só mulher; (3) temperado (não pode ser dado ao álcool ou outras substâncias); (4) Prudente; (5) respeitável; (6) hospitaleiro; (7) apto para ensinar; (8) que saiba governar bem sua própria casa; (9) que tenha bom testemunho dos vizinhos e (10) que não seja um novo convertido (neófito).
Escrevendo a Tito Paulo faz as mesmas exigências e acrescenta outras qualificações: (11) não seja arrogante; (12) nem cobiçoso (13) ou ganancioso.
Observe que apenas uma das qualificações requer unção, que é a capacidade de ensinar। Todas as demais qualidades são de caráter. Paulo nada diz sobre a capacidade que o líder deve ter de profetizar, curar enfermos, ter visões, conversar com anjos, levantar dinheiro, cantar, gritar ou levar a audiência a um frenesi. Nem tão pouco requer credenciais acadêmicas. O caráter é a chave!

Os comentaristas concordam que a expressão "marido de uma só mulher" era um avanço na era do Novo Testamento para afirmar que "ele deve ser marido de uma única mulher"। Não pode ser um adúltero. (Nem bígamo). Os líderes têm de viver em pureza sexual. Precisam ajustar-se à definição bíblica de casamento e permanecer fiel neste contexto.

2। Os que não preenchem tais qualificações devem ser afastados. Ao exigir caráter de seus líderes Paulo está inferindo que os que não preencherem tais qualificações devem ser afastados do ofício - pelo menos até preencherem todas as exigências. Se fracassarem, diz Paulo, devem ser repreendidos na presença de todos para que os demais temam... (1 Tm 5.20). O pecado do líder não deve ser minimizado, desculpado ou varrido pra baixo do tapete.

E nada disto era opcional - e Paulo advertiu a Timóteo sobre a tentação de ser parcial। Ele escreveu: "Conjuro-te... que guardes estes conselhos." (V 21). A disciplina bíblica tem de ser firme. Não se pode afastar uma pessoa por adultério e dar tratamento diferenciado a outra pessoa com o mesmo problema só porque é nosso amigo. Mesmo que seja dolorido fazê-lo, tem de ser feito para trazer o temor do Senhor sobre as pessoas.

3। A igreja não prosperará se não disciplinar seus líderes. Com ternura Paulo advertiu a Timóteo quanto a líderes ordenados precocemente. Ele escreveu: "A ninguém imponhas precipitadamente as mãos" (1 Tm 5.22). Em outras palavras os líderes serão julgados por Deus caso ordenem alguém que não preencha as qualificações bíblicas. Se tivermos o hábito de ordenar líderes desqualificados, a corrupção fincará raízes na igreja e não poderemos fugir ao juízo de Deus.

Não podemos reescrever as regras। Oro para que os líderes da igreja deixem de ser circenses e restaurem a ordem bíblica.

QUANTIDADE OU QUALIDADE


Deus não trabalha com quantidade, mas com qualidade. É bem verdade que a qualidade surge da quantidade, porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos. ( Mateus 22.14 )

Mas a chance de ser escolhido é para todos os que têm ouvido a Palavra. O problema é que nem todos têm tido ouvidos para ouvir. Além disso, há poucos que têm ouvido, mas também não têm sido fiéis no pouco.

Quando Gideão tocou a trombeta convocando homens para lutar por Israel 32.000 se apresentaram. E devido à timidez e ao medo 22.000 retornaram. Além deles 9.700 manifestaram a fé protética. A fé removível.

Apenas 300 foram escolhidos. Isto é, menos de 1% foi aproveitado. Infelizmente, muitos são mesmo chamados, mas, poucos são escolhidos…

A PIRATARIA UM DEMONIO NA CASA DO CRISTÃO?


A pirataria é um câncer na sociedade que infelizmente não queremos arrancar, faz mal, é pecado e é crime porem, facilita o bolso. O pior é que, é um inimigo amigo, facilitador, que está dentro das casas de muitos cristãos.Pirataria ou pirataria moderna como alguns denominam, é a prática de vender ou distribuir produtos sem a expressa autorização dos proprietários de uma marca ou produto. A pirataria é considerada crime contra o direito autoral, e a pena para este delito pode chegar a quatro anos de reclusão e multa. Os principais produtos pirateados são: roupas, calçados, utensílios domésticos, remédios, livros, softwares e CDs. A pirataria é considerada por muitos especialista como o crime do século XXI, atualmente movimenta mais recursos que o narcotráfico. O crime é financiado, em sua maioria, por grandes grupos organizados e máfias internacionais. Além de poder frustrar o consumidor nos quesitos qualidade, durabilidade e eficiência, a pirataria de certos produtos, como remédios, óculos de sol e bebidas por exemplo, podem representar sérios danos à saúde do consumidor. No âmbito econômico, a pirataria é um grave problema.

Em 2001, de acordo com a Business Software Alliance, a prática ilegal custou à economia global mais de US$ 13 bilhões em impostos, valor que beneficiaria toda a sociedade, além do mais, centenas de milhares de emprego deixam de ser criados. Ao conversarmos com muitas pessoas, infelizmente percebemos que muitos cristãos não sabem o mal que isso traz para dentro das suas casas, espiritualmente e até criminalmente. Vemos nas visitas que fazemos, todos tipos de aberrações como: jogos de vídeo games, Cds evangélicos entre outros... E a resposta que ouvimos é "MAS AS MÚSICAS SÃO DE DEUS, NÃO TEMOS DINHEIRO PARA COMPRAR ORIGINAL, FAZER O QUE?"Meus queridos, em nome de Jesus, temos que expulsar o espírito de Esaú, que em nome da facilidade vendeu sua honra, e nós, em nome da falta de recursos aceitamos o deus da facilidade e do comodismo; precisamos rever nossas crenças e termos nossa fé genuína em Cristo, não podemos adorá-lo com objetos pirateados e contrabandeados.Pense nisso! Quem sabe este demônio do século 21 não está há tempo te roubando sem que você perceba.

Pr. Wagner Gomes

O MEDO

Medo é um estado de perturbação resultante da idéia de um perigo real ou aparente, ou da presença de alguma coisa estranha. A dúvida é o elemento gerador do medo. Não só do medo, mas de todas as fraquezas humanas. A dúvida também é a mãe das preocupações, dos ciúmes doentios, das desconfianças, dos receios…

O medo de perder tem impedido a pessoa de agir. Assim, os fracassos do passado têm emperrado o avanço na conquista do futuro.

Quem se mantiver longe da dúvida, também se manterá longe da derrota.
Daí a razão da fé! Fé é certeza…

Assim como a dúvida é resultante da ação de um espírito maligno, a fé inteligente é a ação do Espírito de Deus. Ele jamais conta com o tímido ou medroso para Seus projetos. Antes, tem escolhido pessoas que confiam nas Suas promessas como o fizeram no passado os heróis da fé.
Quem nEle crê não tem medo nem se intimida diante dos desafios da vida. Ao contrário: duvida do sucesso do mal. Isto é, duvida da própria dúvida!

“…a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não tardará.” (Habacuque 2:3)

Masturbação é pecado?

Estou respondendo a pergunta do meu amigo leitor sobre o tema que considero de suma importância e relevante para todos.

Masturbação é pecado?

Pergunta:

Ola Pastor, boa noite! Sou um empresário, solteiro e tenho 26 anos. Venho de uma outra denominação onde eu conversava muito com o pastor e lhe fazia varias perguntas que eu sentia que ele dizia não ter problema somente para não me desagradar. Eu perguntei a ele uma vez se masturbar era pecado e ele disse que de vez enquanto não faz mal. Pastor, há 06 ano estou na Igreja Quadrangular e gostaria de saber se isto é verdade? Se masturbar é pecado ou não? Muito obrigado, tenho certeza de que o senhor será verdadeiro. Amém
João carlos

Resposta:

João, o problema da masturbação é que ela se torna num vício, não somente no ato, mas também nos pensamentos sujos. Isso sim é pecado. Para ajudar no lado físico, mantenha atividades físicas como um esporte, que darão vazão aos seus hormônios e minimizará a pressão sexual. A masturbação não é a raiz do problema, mas sim o que leva a ela, que são os pensamentos de cobiça sexual fora do contexto do casamento. Portanto, aja para manter a mente limpa, e a masturbação não será mais um problema pra você.

AS TEMPESTADES DA VIDA

Quantas são as pessoas que deixam a sua fé por causa de outras? É o escândalo, os amigos incrédulos que vivem no pecado e ainda assim tem ‘tudo’, a fofoca, a falta do ‘bom dia’ ao chegar na igreja, etc. Esse tipo de pessoa crê em Deus somente de acordo com as circunstâncias, e eu pergunto “que tipo de fé é essa”?

A fé é diferente do amor. O amor deste mundo normalmente depende muito das circunstâncias. Se não há carinho, compreensão, atenção, companheirismo, ele esfria, pois não há combustível para ele continuar. Mas a fé é totalmente diferente. A fé não precisa de nada para se manter, a não ser a Palavra de Deus e a prática - ou seja, coisas que dependem de nós mesmos. Se queremos crescer na fé, é só ouvi-la e praticá-la.

Ora, a fé não depende de ninguém. Não pode vir de ninguém e não se pode forçar a ninguém. Ela é pessoal. Ela é totalmente independente de tudo e todos ao seu redor. Isso é fé inteligente, genuína, sem fantasmas.

Se você quer conquistar qualquer coisa de Deus, você precisa desse tipo de fé. A fé independente que pensa e confia, seja o que for que estiver acontecendo. Quando o Senhor Jesus dormia naquele barco diante daquela tempestade, Ele estava mostrando em prática tudo aquilo que Ele havia ensinado aos seus discípulos. Eles, por outro lado, ainda não tinham tido essa revelação maravilhosa da fé. E você? Até quando vai ficar desesperado com essa tempestade em sua vida?

Vai se jogar no mar ou vai usar a fé?

Que Deus abençoe a todos,