Nós temos uma facilidade para evitar dor, sofrimento, aborrecimentos, desencontros, tristezas, de nossas vidas, porque? porque queremos nos proteger, isso é normal!! Mas até quando deixaremos de entender o que é vida?
Será que você está tendo sucesso nisso? Tem receita fácil pra gente se abrir para NOVAS OPORTUNIDADES? Será que ainda há espaço para um RECOMEÇO, voltar a amar o marido, voltar acreditar na igerja – entre você e a vida? Como continuar e não desistir?
Vamos dar uma olhadinha em Isaque, um dos patriarcas do povo de Israel. Ele passou por um período de seca – no deserto absoluto – e cavou um poço, encontrando uma fonte de águas vivas.
Contudo, sua alegria não durou muito, pois os inimigos logo surgiram e tomaram o poço que havia descoberto.
Sem desanimar, ele retomou o trabalho e conseguiu encontrar uma segunda fonte de águas vivas que, infelizmente, foi objeto da ambição dos adversários.
Aquilo nada mais era que a repetição dos incidentes vividos por seu pai Abraão, que teve seus poços atulhados por povos nômades do deserto (Genesis 26:15), e parecia a hora certa para desistir.
Mas Isaque, de modo surpreendente, persistiu na busca, e contra toda lógica da estatística, se deparou com um terceiro poço que estava ligado a um lençol de águas vivas e, desta vez, os inimigos não mais o importunaram (Genesis 26:17-22).
É possível que você tenha sido traído, importunado, prejudicado, injustamente acusado, lesado ou mesmo ferido com palavras duras e desleais é possivel que a situação que esta vivendo peça mesmo para você dar um basta! mas e dai? Como fica sua oportunidade de vencer, onde fica sua vitória, sua história, se todas as histórias que conhecemos as pessoas tivessem desistido não haveria história, portanto busque motivação em Deus para que sua luta com o marido, trabalho, casa, igreja, venha se tornar sua coroação no futuro. A verdade é que luta é luta em qualquer esfera da vida.
Tudo parece perdido. Mas, em certa medida, a decisão de um RECOMEÇO depende de você mesmo.
A grande resposta é esquecer as coisas passadas e se lançar para as futuras como nos recomenda Paulo (Filipenses 3:14).
Se parece difícil, lembre que Deus garante que podemos recomeçar não uma, ou duas vezes, mas quantas vezes for necessário.
A vida é um crescimento constante e o atrito é inevitável, precisamos instalar em nossos corações para os inevitáveis atritos diários amortecedores que nos auxiliarão a absorver melhor as dificuldades.
"Porque sete vezes cairá o justo e se levantará" Provérbios 24:16)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.