PROTEJA O SEU CORAÇÃO!

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração,
porque dele procedem as fontes da vida.” Pv 4.23



A última década tem sido marcada como um período dos maiores escândalos corporativos da História. Incontáveis fraudes operacionais, contábeis e financeiras em empresas seculares e de atuação global têm ocupado os noticiários, conduzindo o mundo a grande insegurança e descrença em suas instituições, que deveriam exercer o papel de proteção. Pessoas comuns têm sido arrastadas a grandes prejuízos em suas aplicações no mercado financeiro, além dos reflexos na economia real como desemprego e recessão das atividades. Ao invés de prevenir, os governantes correm atrás dos prejuízos deixados por executivos ambiciosos. Pela falta de rigorosos mecanismos de proteção, as deficiências não foram detectadas a tempo de serem evitadas. O preço que toda a sociedade está pagando é muito caro. Mas o que está por trás disso?

Todo líder está inserido em duas grandes dimensões de sua vida: uma dimensão objetiva da atividade e outra subjetiva de sua identidade. A primeira é aquela mais visível, e diz respeito ao seu desempenho. Sua palavra-chave é “resultado”. O mundo, em geral, avalia alguém somente nesta perspectiva. Se estivermos falando de um líder empresarial, por exemplo, nos interessaremos pelo que apresenta de resultado em sua gestão, na geração de mercados, na valorização das ações da empresa, no desempenho financeiro da organização etc. Pouco nos importa se ele mente, se é fiel em seu casamento, se é justo em suas decisões ou se é ético em seus procedimentos.

A segunda dimensão, a mais importante perante Deus, que vê o coração, diz respeito ao caráter. Sua palavra-chave é “integridade”. Falamos muito sobre ela quando comentamos a respeito de pessoas, mas esta dimensão não é fator de decisão na escolha de políticos ou de ícones no mundo artístico, por exemplo. Torna-se difícil e pesado demais avaliar alguém nesta perspectiva, até porque todos se dizem honestos e justos.

O problema da integridade reflete a natureza humana. E mexer lá dentro é uma operação que somente Cristo pode fazer, por intermédio do seu Espírito. A liderança espiritual da Igreja deve focar a dimensão do caráter, lançando-se intencionalmente na direção de influenciar a formação da identidade das pessoas no padrão de Cristo, preenchendo esta lacuna na sociedade.

Sem sombra de dúvidas, a crise mundial que vivemos é fruto da grande deficiência de integridade dos líderes nos dias de hoje. Urge, pois, a necessidade de que novos líderes sejam construídos a partir do caráter para a performance, de dentro para fora.





Deus os abençõe!!!

QUEM DESISTI NUNCA CHEGA.....

"O maior medo do ser humano é se ver associado com o Fracasso"

Estamos convocando para sexta feira todos aqueles que nunca desisti, que não aceita a idéia de desistir. Perder uma batalha, falhar numa missão, perder, tudo isso não nos torna fraco ou derrotado, mas deixar de lutar, desistir, isso sim.

Tenho visto muitas pessoas derrotadas dentro da própria igreja, pessoas que trocam sonhos e promessas,  para não enfrentar suas lutas, com medo do fracassos, da dor. Temos vistos durante a história da humanidade exemplos de homens que venceram por não desistir. 

 General Douglas MacArthur foi recusado na Academia Militar de West Point, não uma vez, mas duas. Quando tentou pela terceira vez, foi aceito e marchou para os livros de história.

O superstar do basquete, Michael Jordan, foi cortado do time de basquete da escola.
Winston Churchill repetiu a sexta série. Veio a ser primeiro ministro da Inglaterra somente aos 62 anos de idade, depois de uma vida de perdas e recomeços. Sua maior contribuição aconteceu quando já era um "cidadão idoso".

Albert Einstein não sabia falar até os 4 anos de idade e só aprendeu a ler aos 7.
Sua professora o qualificou como "mentalmente lerdo, não-sociável e sempre perdido em devaneios tolos".

Foi expulso da escola e não foi admitido na Escola Politécnica de Zurique, na Suiça.
Em 1944, Emmeline Snively, diretora da agência de modelos Blue Book Modeling, disse à candidata Norman Jean Baker (Marilyn Monroe) : "É melhor você fazer um curso de secretariado ou arrumar um marido."
Ao recusar um grupo de rock inglês chamado The Beatles, um executivo da Decca Recording Company disse : "Não gostamos do som. Esses grupos de guitarra já eram."
Quando Alexander Graham Bell inventou o telefone, em 1876, não tocou o coração de financiadores com o aparelho. O Presidente Rutheford Hayes disse: "É uma invenção extraordinária, mas quem vai querer usar isso?"

Thomas Edison fez duas mil experiências para conseguir inventar a lâmpada. Um jovem repórter perguntou o que ele achava de tantos fracassos. Edison respondeu: "Não fracassei nenhuma vez. Inventei a lâmpada. Acontece que foi um processo de 2.000 passos."
Aos 46 anos, após anos de perda progressiva da audição, o compositor alemão Ludwig van Beethoven ficou completamente surdo. No entanto, compôs boa parte de sua obra, incluindo três sinfonias, em seus últimos anos.

Por isso não devemos achar nunca que NOSSO TEMPO acabou. Enquanto estivermos aqui, há algo para aprendermos.
Provavelmente esse pessoal não possuía a nossa fé. Mesmo assim, eles fizeram história porque não desistiu.

Lembre-se Jesus não desistiu por isso temos a chance de estarmos falando nesse momento.

Você que leu esta mensagem esta no mesmo espírito que o meu então venha sexta feira unir sua fé com a minha e juntos avançarmos para conquistar a terra prometida.

Pr.Wagner Gomes