ENTENDA O SIGNIFICADO DE LOGOS E RHEMA E SEJA CHEIO DO ESPÍRITO SANTO


Quero colocar nesse momento a importância de lermos a bíblia entendendo a palavra LOGOS E RHEMA para a compreensão e desenvolvimento da nossa fé. Muitos tem andado manco como Cristão por não ter entendimento da palavra de Deus e por isso destruindo a efetividade do mover do Espírito santo.

Os dois vocábulos: “Logos” e “Rhema” possuem o mesmo significado: a Palavra de Deus, porém, na língua grega em que foi escrito o Novo Testamento, estes dois vocábulos possuem significados diferentes.

“Logos” significa a palavra de Deus dita, escrita, é a letra, o conhecimento e a vontade de Deus para as nossas vidas através da Bíblia, que na sua totalidade é a palavra de Deus, sua palavra objetiva.

“Rhema” significa a palavra de Deus revelada e aplicada pelo Espírito Santo de forma específica ao nosso coração usando o “logos” de Deus. Rhema é a palavra subjetiva, estando sujeita ao “logos”.

Para nossa maior compreensão sobre estes vocábulos vejam alguns exemplos:

- Jesus disse: “Se alguém me ama; guardará a minha palavra (logos)”. (Jo 14:23)
- O Apóstolo Paulo disse a Timóteo: “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra (logos) da verdade” (II Tm 2:15)

- Maria disse ao anjo Gabriel, quando foi visitada por ele trazendo-a a notícia de que ela conceberia e daria à luz um filho que seria chamado Jesus: “Faça-se comigo conforme a Tua palavra (Rhema)”.

- Jesus disse ao diabo, quando foi tentado para transformar as pedras em pães: “Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra (Rhema) que sai da boca de Deus”. (Mt 4:4).

“A palavra “Rhema” é espírito e vida, e isso nos leva a entender que a palavra “logos” não pode dar vida; ao contrário, pode até matar; pois a letra mata, mas o espírito vivifica” (II Co 3:6).

Diante de tudo isso, precisamos estar comprometidos com o “Logos” e com o “Rhema”, no conhecimento e também em ter experiências com o sobrenatural de Deus.

Não podemos depender só do “Logos” ou só do “Rhema”. “Rhema” não é independente de “Logos”, pois se apoia nele. Quando Deus fala ou ministra de maneira específica, o Espírito Santo usará o “Logos”, aplicando em nossa situação presente, segundo a Sua boa vontade.

Infelizmente, nem todos que professam sua fé em Cristo Jesus, vivenciam o Logos e o Rhema de Deus, por isso, são pessoas embaraçadas, frias, desmotivadas, incrédulas.

Agora que você sabe o significado de cada vocábulo, coloque em prática, leia, estude a Bíblia, e se entregue ao Espírito Santo, para que o “Rhema” de Deus seja marca em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.