"Porventura fixarás os teus olhos naquilo que não é nada? porque certamente criará asas e voará ao céu como a águia." Prov.23:5





Visão, dom, talento, capacidade, conhecimento, nada disso adianta se não houver coragem para seguirmos a frente em nossos sonhos.

Uma vez ouvi uma pergunta: Se você tivesse que ser cabeça de formiga ou rabo de elefante qual você seria? Achei interessante e fiquei pensando nessa pergunta. Pude perceber que a maioria dos lideres, chefes, pastores estão vivendo exatamente essas duas situações, onde muitos são os que se destacam na sociedade de uma forma geral, mas são poucos os que fazem a diferença.

Tem muitas pessoas à frente de trabalhos de uma forma geral que são verdadeiros cabeça de formiga ou, seja estão por cima, aparecem à frente, saem nas fotos, são homenageados, são chamados à frente, mas não passam de fantoche, marionete que são manipulados por quem verdadeiramente faz. São lideres que vivem, mas não fazem história não constroem nada, estão por cima como cabeça, mas vivem sendo pisoteados como formiga construindo o sonho dos outros.
E o rabo de elefante é similar aos “grandes lideres” cabeça de formiga vivem por cima aparecendo em todo os lugares como grandes, mas na verdade são considerados nada estão perto dos dejetos do elefante.

É triste! Mas é uma realidade. Para viverem o estatus da posição não assume nada, aceitam o pouco para não arriscar o tudo, se sujeita à condição imposta para não perder os direitos. Assim tem sido as lideranças evasivas e nulas e isso é claro se manifesta no resultado medíocre dos resultados obtidos: pouco lideres formado, lidere desobediente, caráter duvidoso, falta de respeito na liderança, lidere desmotivado etc...

Deus nos deu visão de águia, mas também deu asas para voar alto, a águia é mais do que só visão é também um referencial profético para nossas vidas. Exemplos:

Asas - Representam legitimidade para voar
Garras - Legitimidade para agarrar aquilo que é meu
Bico - Propriedade para gritar
Vistas - visão para alcançar
Penas - Cobertura e proteção

Porventura fixarás os teus olhos naquilo que não é nada? Porque certamente criará asas e voará ao céu como a águia é o próprio versículo nos dá a receita para sermos um verdadeiro líder, sem medo, sem covardia é preciso fixar os olhos no céu e não na terra, e acreditar em nosso desafio de servir a Deus. Pra mim queridos ou vivo para assumir meu território ou não vivo nada. Nunca me curvarei por medo ou por necessidade diante dos homens, meu compromisso com Deus não é viver como cabeça de formiga e nem como rabo de elefante, mas sim como um vencedor em Cristo Jesus.

Que Deus te abençoe grandiosamente.

Pr. Wagner Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.