Ajuste o foco!!!


Muitas pessoas vivem reclamando diariamente de sua vida, está triste diante de sua própria história, más a verdade é que continuarão colhendo os mesmos resultados se não acertarmos o foco. Querer vitória querendo ser oportunista "O que cair na rede é peixe" é coisa de preguiçoso, só os fracassados os derrotados aceitam qualquer coisa, aceitam o que vier, os vencedores escolhem o que querem para sua vida e busca acertar o alvo.

A palavra nos exorta a termos o mesmo modo de pensar que Jesus tinha. Ele abriu mão de tudo o que era para assumir a forma humana mais humilde que já viveu neste mundo.

(FP 2.5) “Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha: Ele tinha a natureza de Deus, mas não tentou ficar igual a Deus. Pelo contrário, ele abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de servo, tornando-se assim igual aos seres humanos. E, vivendo a vida comum de um ser humano, ele foi humilde e obedeceu a Deus até a morte-morte de cruz.” (NTLH).

A palavra nos exorta a termos o mesmo modo de pensar que Jesus tinha. Ele abriu mão de tudo o que era para assumir a forma humana mais humilde que já viveu neste mundo.
Desde que o pecado entrou no mundo uma força maligna age no homem tentando fazê-lo seguir o sentido contrário ao que Jesus seguiu. Deus que pensou em ser um homem humilde e servo; homens que pensam em ser deuses.

O amor próprio (orgulho) interfere no bom andamento dos relacionamentos e vínculos, prejudicando a realização do propósito de Deus.

Temos que assumir o mesmo modo de pensar de Jesus. Para que isto aconteça temos que manter nosso foco no Senhor Jesus e em suas atitudes.
Algumas frases que se tornaram comuns entre os discípulos e que na verdade, “camuflam” altos níveis de amor próprio. Frases do tipo: “eu preciso de tratamento”; “eu não estou sendo edificado”; “meu discipulador não me dá tempo de qualidade”; “só eu corro atrás da bola enquanto minha junta fica acomodada”.
Estas frases podem ser verdade tanto quanto a presença do amor próprio naqueles que as utilizam. Por isso, o melhor é pensarmos como Jesus. Começarmos sempre, em qualquer situação, nos esvaziando e assumindo a forma de servos. Alguém vazio de si mesmo e que pensa ser um servo jamais utilizará argumentos que tragam atenção e glória para si.
O que lemos na frase anterior confronta fortemente nossa forma de pensar. No entanto, porque Jesus pensava daquele santo jeito, ele obedeceu a Deus até a morte, e morte de cruz. Mesmo sem ter o mínimo de culpa, ele morreu. Não é sem razão que Deus o exaltou sobremaneira (9-11). Aleluia!

Algumas coisas práticas devem ser observadas para progredirmos neste assunto:

1-Mudar o foco de nós e dos homens para Jesus.
2-Mudar da expectativa para a iniciativa.
3-Julgarmos a nós mesmos e jamais aos outros.
4-Nos alegrarmos a medida em que vamos morrendo para nossa própria vontade (isto se chama santificação).

Pr. Wagner Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.