ENVIADOS PARA ESPIAR A TERRA...EU JÁ ESTOU ESPIANDO O ANO 2011

Caros leitores

Estamos próximo de mais um final de ano e já se começa o burburinho "O ano que vem se Deus quiser vai ser melhor" , a verdade é que cada ano que passa Deus nos dá a chance de melhorar de sonhar com uma vida melhor , nada diferente da promessa feita para Israel dos tempos de Moisés.Mas, a verdade que não podemos entrar nessa nova terra Canaã (2011) com a cultura do Egito (ano velho 2010) aceitando o pouco que não me custe nada como: Podia ter sido pior, veja o lado bom te tudo, tem muita gente pior, ta ruim...mas ta bom, Deus sabe de todas as coisas...Não podemos ter o velho como referência e sim as promessas de DEUS,  a promessa de Deus ela aponta para o futuro para uma melhora constante, para um ano de benção e de grandes novidades e realizações.

Deus prometeu á Abraão que concederia aos seus descendentes uma terra fértil, maravilhosa de boa qualidade (Ex.3:8). Os Israelitas estavam preste a possuí-las. Antes, porém, Deus ordenou a Moisés que enviassem espias para certificarem de que a terra era, de fato, era aquilo que Ele tinha oferecido ao seu povo.
Conforme determinação de Moisés, os espias deviam observar todos os aspectos (Nm.13:18-20). Eles permaneceram durante quarenta dias inspecionando tudo o que havia por lá. Ao final trouxeram dois relatórios bem distintos um do outro.

Para vivermos o ano de 2011 de conquista, devemos entrar confiantes que aquele que prometeu é fiel para cumprir. Mas perceba que Deus apesar de ter prometido a terra que mana leite e mel pediu que Moisés enviasse pessoas para se certificarem!! As promessas saem do coração de Deus, nascem dentro de nós e se realizam através de nossas atitudes.

Quando Deus pede para nos certificar, na verdade não esta colocando em dúvida sua promessa; Mas esta dando ao homem a oportunidade de se avaliar, rever suas convicções, explorar seus temores, questionar suas dúvidas, e medir sua visão. O ano de 2011 é um ano a ser explorado por nós.
Não vamos deixar somente coisa ruim subir a nossa mente, não vamos deixar os fracassos do passado, assumir nosso presente, não vamos temer os gigantes, apesar da nossa fragilidade, não vamos ficar preso na segurança do pouco, mas vamos nos lançar na promessas do nosso Deus.

Esse ano de 2010 muitas pessoas já fracassaram porque fazem parte dos 10 espias que apesar de verem que as benção de Deus realmente existe, preferem ficar na segurança dos covardes e na visão sempre defeituosa do homem, é preciso nesse ano 2011 arriscar mais, mudar algumas atitudes, assumir alguns risco, se posicionar, tomar algumas decisões, ter foco, e acima de tudo acreditar que Deus esta no controle de tudo.

Este ano de 2011 que se aproxima cabe a nós acreditarmos ou não que será um ano que manará leite e mel sobre nossas vidas, nossa família, nosso trabalho, nosso ministério, nossos filhos, nossa vida espiritual.
Acredite nossa salvação depende muito de como vemos nossa vida aqui nessa terra, só entrará na verdadeira terra prometida quem tiver bons olhos e acreditar naquele que fez a promessa, nossa certeza na salvação nos fará enfrentar os dias maus.

Deus te abençoe abundantemente.

Pr.Wagner Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.