Porque Davi queria ser uma azeitona!!!!

"Mas eu sou como a oliveira verde na casa de Deus; confio na misericórdia de Deus para sempre, eternamente". Salmos 52:8


Caro leitor

Quando li este texto na biblia fiquei curioso porque Davi disse querer ser uma azeitona e passei então a buscar o significado  e para compreender  dediquei-me a realizar uma pesquisa mais abrangente, sobre a oliveira. Esta planta já cultivada pelos israelitas no período contemporâneo ao Rei Davi possuía características multiformes em se tratando das aplicações de seu fruto. Informações obtidas por instituto de pesquisa cristã localizado em Israel dão conta de que; A azeitona, fruto da oliveira era a matéria prima utilizada para produzir quatro tipos de azeite. A extração era processada em uma grande prensa, composta de uma tora de madeira maciça e quatro grandes pedras. Nela era depositada as azeitonas e, em seguida, a primeira pedra quando deslocada apertava as azeitonas e extraia o primeiro azeite, o especial, obtido para uso no templo para a unção e a adoração ao Senhor, o Deus de Israel.


Com o peso da segunda pedra era extraído o segundo azeite. Este era para aplicação alimentar. Com o peso da terceira pedra era extraído o terceiro azeite e, este era destinado à iluminação, era uma espécie de combustível utilizado para abastecer as lâmpadas, principal instrumento de iluminação, também naquele tempo. Com o peso da quarta pedra na prensa extraia-se um quarto azeite misturado ao farelo da azeitona, uma massa de resíduo final da prensagem, que era utilizada para fabricar o sabão.

Com estas informações podemos nos remeter aos tempos do rei Davi, mais ou menos 3000 anos passados e entender a sua expressão: Sou uma azeitona na casa de Deus! Ele queria estar na presença de Deus sem que pudesse produzir algo para Deus.

Quantos podem repetir a expressão do patriarca Davi? Sou como a oliveira que floresce na casa de Deus! A análise desta expressão em um plano espiritual é muito profunda, e Deus certamente estará tratando a sua vida com esta mensagem!

O primeiro azeite: Observem que ele era o especial, era levado para o templo do gloria de Deus. Sua aplicação era na unção e na adoração ao Senhor. A lição que aprendemos aqui é; O melhor de nossa vida é para o Senhor.

1º Coríntios 10.31, Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para gloria de Deus.

Davi sabia que o primeiro óleo era para altar de Deus para a unção e para consagração do altar então entendia que o melhor da vida tinha que ser para Deus. Como as azeitonas o Espírito Santo ele nos levará para uma condição de perfeitos adoradores seremos como aqueles que Jesus mencionou serem procurados pelo Pai. João 4.23-24, Mas vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, pois o pai procura a tais que assim o adorem.


Quando passamos pela prensa de Jeová e de nós flui o óleo do Espírito a nossa adoração é perfeita, temos alegria em tudo que fazemos na casa do Senhor, a casa do Senhor não é mais vista como um mero local de reuniões sociais cristãs e mecânicas. Ha. unção em tudo que fazemos; se cantarmos, orarmos ou pregarmos à manifestação do poder de Deus. É isto que acontece quando nós saímos como, o primeiro azeite da prensa de Jeová. Quantos nós temos dado o melhor para Deus


O segundo azeite: O segundo azeite obtido era para uso na alimentação. Davi compreendia que deveria ser alimento para Israel. Aqueles que recebem este tratamento espiritual neste segundo estágio, além de ser alimentado, recebem também de Deus para servir a comida espiritual.

Atos 10.1-4 Havia em Cesárea um homem por nome Cornélio, centurião da corte chamada Italiana, piedoso e temente a Deus com toda a sua casa, o qual fazia muitas esmolas ao povo, e de continuo orava a Deus. Este, quase à hora nona, viu claramente, numa visão, um anjo de Deus, que se dirigia para ele e dizia: Cornélio! Cornélio fixando nele os olhos, e muito atemorizado, perguntou-lhe que é, Senhor? Respondeu-lhe o anjo: as tuas orações e as tuas esmolas têm subido para memória diante de Deus.


A palavra de Deus é alimento, quando a ouvimos, estamos comendo o pão dos céus. Mas as orações de louvor que fazemos, os hinos que cantamos, nossas ofertas e os sacrifícios de jejuns são atitudes espirituais que chegam até o Senhor com o cheiro suave, assim como também chegavam os sacrifícios que eram oferecidos sobre o altar pelos homens de Deus do passado.


Podemos também observar o poder da alimentação trazida pelo Espírito, remetendo-nos aos dias da igreja primitiva. Lá estava ela; tímida e cabisbaixa, enclausurada no cenáculo a esperar pela promessa. O Espírito Santo chegou e encheu o cenáculo com um vento veemente e línguas de fogo repartidas sobre os cristãos. Eles foram totalmente tomados de poder e quando saem do cenáculo vão para as ruas de Jerusalém, agora estão alimentados; cheio do Espírito e de ousadia. Pedro publicamente vai servir o alimento; a palavra do evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, composta com o azeite do Espírito Santo. Só de uma vez, quase 3000 almas foram alimentadas e alcançadas por Cristo
Quando descemos da prensa de Jeová neste segundo estágio temos forças espirituais para vencer as doenças, os problemas e resistimos a Satanás e, ele foge de nós. Os enfermos são curados, assim como Pedro ordenou em nome de Cristo a cura do paralítico que pedia esmola na porta do templo que se chamava formosa. Pedro cheio da unção diz para o paralítico; nós não temos ouro e nem prata, mas o que temos isto nós te damos; levanta e anda em nome do Senhor. Aquele homem ficou curado, entrou para o templo saltando, glorificando a Deus e exclamando; fiquei curado pelo poder de Deus.
Ser uma azeitona na casa de Deus, é poder alimentar e também compor o alimento com a nossa fé e alegria, é viver e ser uma benção.

Terceiro azeite: O terceiro azeite era utilizado como combustível para as lâmpadas.

Filipenses 2.15, Para que sejam irrepreensíveis e sinceros filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo.


Davi sabia que ele tinha que ser luz para Israel e grande a responsabilidade que temos como lâmpada que somos. Jesus disse para os seus discípulos, algo que hoje se aplica à sua igreja; vós sois a luz do mundo. Temos que brilhar nas trevas. Os ímpios são as trevas e estão em trevas e, eles têm que ver a luz em nós. Nossas atitudes têm que refletir esta luz. O conselho do apóstolo Paulo para os cristãos de Filipo, é: sejais irrepreensíveis, isto é não necessitar de correção, é ser um autentico padrão da fé e do amor cristão. Assim o cristão reflete o brilho do Espírito Santo e satanás não pode atingi-lo com suas flechas e seus dardos inflamados, os seus olhos ficam ofuscados, impedidos de ver o alvo, e ele é derrotado.


Quarto azeite: O quarto azeite era extraído impregnado ao resíduo que sobrava de todas as prensagens, essa massa final era utilizada como componente principal para a obtenção de um tipo de sabão. Davi sabia que tinha que ser santificar e o sabão representa limpeza espiritual estar limpo pelo sangue de Jesus que representa o sabão é bom considerar que na visão espiritual o sabão também aqui é o Espírito Santo, este atuando juntamente com água que é a Palavra de Deus, produz a purificação para a nossa vida.

Tiago 4.8-10 Chegai-vos a Deus, e ele se chegará até vós. Lavai as mãos, pecadores e vós de duplo ânimo, purificai os corações.

Para Nos limparmos fisicamente precisamos de água e sabão. Na visão espiritual, a limpeza para ser completa tem que ser feita com a palavra e o Espírito.
Alguns cristãos não consideram a autoridade do Espírito Santo, lêem a Bíblia, organizam sermões até emocionantes, mas não atingem o objetivo principal que é oferecer a salvação e a libertação concedida pelo Senhor a todos quantos houve a sua palavra e são selados pelo Espírito. Jesus disse; é necessário nascer da água e também tem que nascer do Espírito.

Conclusão:
Aceitar ser tratado na prensa de Jeová, é um ato de fé. Este processo é semelhante ao da tribulação, Você sabe o que é tribulação no sentido literário da palavra? Esta palavra advém de um vocábulo do latim; tribulum, ela está relacionada a uma grade mecânica utilizada até a idade medieval, para apurar o trigo no processo de moagem. Passar por tribulações, é ser moído, é ser experimentado e provado e aquele que são aprovados como o bom trigo, é muito abençoado.



Romanos, 5. 3-4, Não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança e a perseverança a experiência e a experiência esperança.



Quando o cristão passa por uma tribulação, ele procura a casa de Deus, ora intensamente e é determinado a vencer, é tratado pela palavra de Deus e pelo Espírito Santo, sua fé o leva a vitória e ele, renovado, ama e espera com alegria a volta de Cristo.
O patriarca Davi, sabia o que estava dizendo. Eu sou como a azeitona na casa de Deus porque quero servir ao meu Pai de todo o meu coração.

O reino de Deus, e seus servos

"A três tipos de pessoas na vida, os que nunca farão nada, os que querem fazer alguma coisa e os que fazem. A verdade é que pra muitos a igreja tem sido somente uma caverna para se esconder, vivem na religiosidade e no oba oba".

Para que o trabalho do homem de Deus seja profícuo, ele tem que juntar o seu pranto no altar pelas almas com os meios de comunicação disponíveis. Isso fará o seu trabalho se desenvolver mais rapidamente e, o que é mais importante, com qualidade. Se confiar apenas no seu trabalho de comunicação para que sua igreja se desenvolva, seu fracasso será inevitável, tendo em vista que o espírito de acomodação se apossará dele.


Considerando que o homem de Deus tem realmente a sua vida no altar, ou seja, corpo, alma e espírito, verifiquemos os seus sete mandamentos:


Primeiro: Ter para com o povo exatamente a mesma consideração que tem para com Deus, pois está escrito: “Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois, aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê” (I João 4:20).


Segundo: Chorar na luta pelo povo que Deus lhe tem enviado. Cada homem de Deus representa o Senhor Jesus, e cada pessoa que chega à igreja é enviada pelo Espírito Santo, a fim de que Seu servo lhe mostre o caminho da salvação. Uma vez salva, ela irá glorificar o Senhor Jesus. Foi por isso que Ele disse: “Ninguém pode vir a mim se o Pai que me enviou não o trouxer…” (João 6.44)
O Senhor Deus disse: “Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o pórtico e o altar, e orem: Poupa o teu povo, ó Senhor, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que as nações façam escárnio dele. Porque hão de dizer entre os povos: Onde está o seu Deus?” (Joel 2.17)


Terceiro: Jamais fazer a obra de Deus relaxadamente. O profeta Jeremias disse: “Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente…” (Jeremias 48.10) Fazer a obra de Deus relaxadamente é como enfrentar o pior inimigo com uma arma qualquer.


Quarto: Ter fome e sede de ganhar almas. Enquanto isso não acontece, o homem de Deus se sente tal qual Sara, Raquel e Ana. Elas sentiam amargura de alma, vergonha e humilhação. Esses sentimentos estão sempre importunando o homem de Deus estéril. Por isso, ele não se envergonha de chorar diante de Deus, pedindo almas.


Quinto: Ter alegria e o gozo ao ver, diante dos seus olhos, as pessoas nascerem de novo. Não há satisfação maior para aquele que tem a vida no altar do que ver pessoas que outrora pertenciam ao reino das trevas, hoje terem a plenitude do Espírito Santo, com semblantes limpos, alegres e felizes, glorificando o Nome do Senhor Jesus Cristo.


Sexto: Não ter ciúme e nem inveja do desenvolvimento do seu colega de ministério. Ao contrário, regozijar-se com o seu crescimento, e orar para que ele dê ainda mais frutos. Como aquela mulher da parábola da dracma perdida, conforme ensinou o Senhor: “Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la? E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido” (Lucas 15.8-9).


Sétimo: Não se preocupar apenas em ganhar as pessoas para o Senhor Jesus, mas, sobretudo, fazê-las discípulas. Esta, aliás, é a característica mais acentuada do homem de Deus consagrado. Ele se preocupa em fazer discípulos mais do que qualquer outra coisa, pois sabe que o desenvolvimento do Reino de Deus neste mundo depende de homens que tenham o mesmo caráter do Senhor Jesus.

PORQUE SOMOS CONTRA O ABORTO

Caros leitores

Esta sobre nós o dever de saber votar no próximo dia 03/10 nos podemos fazer a diferença nas urnas não podemos deixar na mãos dos outros para fazerem porque poderemos não gostar e até ficar amargo o gosto do que farão por nós.
Quero passar para sua reflexão alguns pontos pesquisado sobre o aborto, leis e principios da palavra de Deus sobre tal aberração por parte dos homens. 


1. O ABORTO É CONTRA A VIDA

A Declaração Universal dos Direitos do Homem afirma que “todo o indivíduo tem direito à vida” (artigo 3.º). Também a Constituição da República Portuguesa declara que “a vida humana é inviolável” (artigo 24.º).


De acordo com a ciência, a vida humana tem início com a fecundação, resultante da união de um espermatozóide masculino com um óvulo feminino. Cada uma das células sexuais transporta metade da informação genética do progenitor, de modo que a célula resultante da fertilização, denominada ovo ou zigoto, recebe toda a informação genética necessária para orientar o desenvolvimento do novo ser humano.


O aborto provocado, independentemente do momento em que é realizado, acarreta sempre a destruição de uma vida humana, a quem é negada a continuação do seu desenvolvimento, impedindo-se o seu nascimento e a expressão do seu potencial como criança e adulto.


Assim, qualquer referendo ou decreto-lei que legitime a morte de um ser humano indefeso, designadamente a despenalização do aborto, sem qualquer indicação médica que o justifique, é um atentado claro contra a vida humana, e viola a própria constituição portuguesa e os direitos fundamentais do ser humano, expressos na Declaração Universal dos Direitos Humanos.




2. O ABORTO É CONTRA A MULHER

Sejam quais forem os motivos que a originam, alguns permitidos por lei, qualquer interrupção da gravidez é uma agressão para a saúde física, mental e emocional da mulher. Sabe-se atualmente que qualquer mulher que aborta voluntariamente, mesmo nas melhores condições de assistência médica, tem um risco acrescido de lesões do aparelho genital, infertilidade, abortamentos espontâneos posteriores, prematuridade em gravidezes ulteriores, entre outros. Mais difíceis de quantificar, mas não menos importantes, são as consequências ao nível da saúde mental, nomeadamente depressão, sentimentos de culpa, sentimentos de perda, abuso de substâncias tóxicas e mesmo suicídio. O Colégio da Especialidade de Psiquiatria do Reino Unido (Royal College of Psychiatrists) chamou a atenção, já em 1992, para uma das consequências da liberalização do aborto nesse país: “Ainda que a maioria dos abortos seja realizada com base no risco para a saúde mental da mulher, não há justificação de natureza psiquiátrica para o aborto. [Pelo contrário], coloca as mulheres em risco de sofrerem perturbações psiquiátricas, sem resolver qualquer problema dessa natureza já existente”.


Por outro lado, a despenalização total do aborto, ainda que nas dez primeiras semanas de gravidez, em vez de valorizar a vontade da mãe da criança pode expô-la a pressões por parte de familiares, do pai da criança, da entidade patronal ou mesmo de profissionais de saúde (p.e. por um alegado risco de malformações no feto, que muitas vezes não se verifica), no sentido de interromper a gravidez, mesmo contra a sua vontade. Quanto mais permissiva for a lei, maior é a probabilidade destas situações ocorrerem.




3. O ABORTO É CONTRA O HOMEM

O aborto não pode reduzir-se a um ato que apenas envolve a mulher que o pratica. Há pelo menos mais dois elementos fundamentais em todo o processo: o pai da criança e obviamente o nascimento.


Ao valorizar-se a vontade da mulher de prosseguir ou não com a gravidez, remete-se para segundo plano ou ignora-se por completo a vontade do homem, co-responsável pela concepção e paternidade. Desse modo, desvaloriza-se a sua participação no processo procriativo. Ainda que muitas vezes o elemento masculino do casal não assuma a sua responsabilidade na família, através da despenalização e promoção do aborto livre, descartam-se completamente os deveres do pai da criança.


Sabe-se também, atualmente, que os homens podem sofrer de depressão pós-aborto, especialmente quando tal ato é realizado sem o seu conhecimento e autorização.




4. O ABORTO É CONTRA A CRIANÇA

Já no célebre Juramento Hipocrático (IV a. C.), ao qual os médicos têm procurado obedecer ao longo dos séculos, é expressamente referido: “não fornecerei às mulheres meios de impedir a concepção ou o desenvolvimento da criança”. Condenamos assim, veementemente, a tese de que “as mulheres têm direito ao seu corpo”, na medida em que esse suposto direito colide com princípios que consideramos absolutos, como o direito à vida  que apresenta identidade genética própria, distinta dos progenitores.


Nos países que despenalizaram o aborto, os seres humanos correm maior risco de terem uma morte violenta nos primeiros nove meses da sua existência do que em qualquer outro período da sua vida. O útero materno, que deveria ser o lugar supremo de protecção da vida humana tornou-se assim tragicamente, nas últimas décadas, num dos locais mais perigosos. Além disso, sabe-se que muitas crianças, quando descobrem que a sua mãe fez um aborto, numa outra gravidez, desenvolvem perturbações mentais que podem requerer apoio psicológico ou psiquiátrico.




5. O ABORTO É CONTRA A FAMÍLIA


Os filhos são uma parte integrante e significativa de cada família, considerada um dos pilares fundamentais das sociedades civilizadas. A ênfase dada à autonomia da mulher sobre a sua gravidez prejudica o relacionamento conjugal e familiar. Aliás, sabe-se que mais de 80% dos abortos provocados resultam de relações sexuais extra-conjugais.


Sabe-se também que uma percentagem significativa de gravidezes não planeadas e mesmo não desejadas, se não forem interrompidas, levam invariavelmente ao nascimento de crianças que acabam por ser extremamente apreciadas e amadas pelos seus pais.


Por outro lado, ao impedir-se o nascimento de crianças através do aborto está-se a contribuir para o grave problema demográfico resultante da diminuição acentuada da taxa de natalidade, em muitos países ocidentais. O mesmo se verifica atualmente em Portugal, o que acarretará consequências nefastas a nível económico e social.




6. O ABORTO É CONTRA A CONSCIÊNCIA

É um fato incontestável que ao longo da história da humanidade, por influência do cristianismo, o aborto era considerado um crime, passível de punição. Contudo, nas últimas décadas, tem-se assistido a uma tendência no sentido da desvalorização da vida humana.


A nível individual, é indiscutível a sensação de culpa que a realização de um aborto acarreta, tanto à mulher que a ele recorre como à pessoa que o pratica. Tal fato deve-se à consciência que cada ser humano possui, e que o ajuda na tomada de decisões morais. Como afirma um provérbio francês, “não há travesseiro mais macio do que uma consciência limpa”.




7. O ABORTO É CONTRA A DIGNIDADE HUMANA

A tradição moral judaico-cristã sempre se preocupou com a defesa dos mais fracos e vulneráveis, como é o caso das crianças, dos órfãos, dos idosos e das viúvas. O aborto nunca é uma solução dignificante, nem para quem o pratica, nem para a mulher que a ele se submete, e muito menos para a criança inocente.


Concordamos com o relatório-parecer sobre a experimentação no embrião, do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida (1996) que afirma que “a vida humana merece respeito, qualquer que seja o seu estádio ou fase, devido à sua dignidade essencial”.


É também um fato indiscutível que o número de abortos aumentou em todos os países que despenalizaram a sua prática.




8. O ABORTO É CONTRA O DIREITO À DIFERENÇA

Em muitos países ocidentais, a liberalização do abortamento provocado tem impedido o nascimento de crianças com anomalias cromossómicas, das quais a trissomia 21 (síndrome de Down) é a mais frequente, bem como com malformações congénitas perfeitamente compatíveis com a vida, e muitas delas com correcção cirúrgica pós-natal, como é o caso do lábio leporino ou do pé boto. Situações mais graves e complexas, como certas malformações cardíacas, podem também ser tratadas cirurgicamente, por vezes mesmo antes do nascimento.


O abortamento destas crianças contribui para uma desvalorização e discriminação de pessoas com deficiências sensorias, motoras e/ou cognitivas, que vivem vidas adaptadas e felizes, apesar das limitações.




9. O ABORTO É CONTRA A ÉTICA

O aborto, o infanticídio, o suicídio e mesmo a eutanásia eram relativamente comuns e socialmente aceites no mundo antigo greco-romano. O abortamento provocado ocasionava, geralmente, a morte da mãe. No século IV a.C. Hipócrates de Cós, com o seu Juramento, impõe uma ruptura com a cultura da morte que prevalecia nessa época. Mais tarde, após a humanização do Direito, por influência do Cristianismo, o aborto passou a ser considerado um crime no mundo ocidental. Deste modo, a norma ética, ao longo dos séculos, tem sido a defesa da vida humana desde a concepção. O aborto induzido é, assim, contra a ética, pois colide com o princípio fundamental da inviolabilidade da vida humana.


Nos raríssimos casos-limite em que a continuação da gravidez põe em risco a vida da mãe, o aborto poderá ser a única forma de salvar a sua vida, o que a atual lei já prevê.




10. O ABORTO É CONTRA DEUS

Para além de todas as razões atrás mencionadas, consideramos que o aborto é uma clara violação da vontade de Deus, revelada nas Escrituras Sagradas. O quinto mandamento declara precisamente: “não matarás” (Êxodo 20:13).


Encontramos na Bíblia a revelação inequívoca de que Deus valoriza a vida humana desde a concepção e que está envolvido no processo procriativo, como p.e. no texto seguinte, da autoria do rei David (Salmo 139: 13-16):


”Foste tu que formaste todo o meu ser; formaste-me no ventre de minha mãe (...) Conheces intimamente o meu ser. Quando os meus ossos estavam a ser formados, sem que ninguém o pudesse ver; quando eu me desenvolvia em segredo, nada disso te escapava. Tu viste-me antes de eu estar formado. Tudo isso estava escrito no teu livro; tinhas assinalado todos os dias da minha vida, antes de qualquer deles existir”.

Pense nisso!

Artigo de liderança: Desculpa. O virus da incopentência!!!!

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu".
Eclesiastes 3:1
As igrejas estão abarrotadas de pessoas que vivem dando desculpas do porque não conseguiram fazer as coisas. Nós sempre temos na ponta da língua um motivo chave que fez a gente não realizar aquela atividade. E na lista das milhares de desculpas possíveis a que tem sido mais freqüente é “não tive tempo”. Concorda?


Tirando as coisas que estão totalmente fora de nossa linha de controle ou atuação, as outras simplesmente não foram priorizadas ou escolhidas. Você não leu aquele a biblia porque teve preguiça. Você não retornou aquela ligação porque o cliente era chato. Você não concluiu seu dia porque colocou um monte de outras coisas na frente. Você não foi à igreja porque estava com moleza naquele dia. Você não termina de escrever seu livro porque precisa revisar ainda mais. E assim a vida passa.


Se o pedido ou a atividade for por e-mail ainda mais fácil de recusar ou de empurrar para outra pessoa, afinal, o e-mail virou o grande “tirador da reta” corporativa que o homem inventou.

Para a maioria das pessoas, não é que está faltando tempo, o problema é que está sobrando desculpas. Quando a gente quer algo de verdade, quando a vontade ou a necessidade é maior do que tudo, a gente vai lá e faz. Que atire a primeira pedra quem nunca deu uma boa desculpa para o pastor porque faltou a igreja. No começo do namoro é assim, depois de alguns anos, faltou tempo para comprar o presente de namoro (ou vira coisa de data comercial).


Eu ensino as pessoas a administrarem seu tempo a igreja a terem menos urgências. Mas isso não é uma tarefa fácil para a grande maioria. Eu ensino a planejar, a priorizar. Parece super simples, mas não é. Eu não tenho que vencer o vilão do tempo, eu tenho que vencer o vilão da zona de conforto. Aquela inércia que todos nós temos, que é criado pela forma como nossos pensamentos são processados em nosso cérebro.


Esse modelo mental é que gera nossa preguiça, nossas desculpas, nossa falta de tempo e realizações. Como vencê-lo? Primeiro é se conscientizar de que você está lutando contra algumas décadas de um modelo antigo pré-estabelecido, contra apenas alguns dias de um novo modelo. Isso requer duas coisas: a primeira é persistência constante, ou seja, todo o dia se forçar a fazer um pouco desse novo modelo que você quer implantar. E o segundo, é achar um motivo forte que te motive a manter esse ritmo.


Por que você quer mais tempo? Quando essa pergunta estiver respondida de forma que realmente toque todas as partes do seu cérebro, da sua alma, do seu coração e do seu ser, pode ter certeza que você achou a forma de vencer seu velho modelo.


“Quem quer fazer algo que realmente valha muito a pena, e achar um motivo para isso, vai acontecer, vai fazer. Caso contrário, você vai achar um excelente desculpa para deixar para depois”.

Aconteceu no Cedrinho mais uma vez!!!

A igreja Quandrangular do Cedrinho agradece a todos os Pastores
da região 726 que compareceram nesse sabado dia 14/08 ao café dos pastores seguida com reunião de trabalho dirigida pelo superientendente Rev.Zarias Alves Campos. Foi uma manhã muito agradável
.
 



Ajuste o foco!!!


Muitas pessoas vivem reclamando diariamente de sua vida, está triste diante de sua própria história, más a verdade é que continuarão colhendo os mesmos resultados se não acertarmos o foco. Querer vitória querendo ser oportunista "O que cair na rede é peixe" é coisa de preguiçoso, só os fracassados os derrotados aceitam qualquer coisa, aceitam o que vier, os vencedores escolhem o que querem para sua vida e busca acertar o alvo.

A palavra nos exorta a termos o mesmo modo de pensar que Jesus tinha. Ele abriu mão de tudo o que era para assumir a forma humana mais humilde que já viveu neste mundo.

(FP 2.5) “Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha: Ele tinha a natureza de Deus, mas não tentou ficar igual a Deus. Pelo contrário, ele abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de servo, tornando-se assim igual aos seres humanos. E, vivendo a vida comum de um ser humano, ele foi humilde e obedeceu a Deus até a morte-morte de cruz.” (NTLH).

A palavra nos exorta a termos o mesmo modo de pensar que Jesus tinha. Ele abriu mão de tudo o que era para assumir a forma humana mais humilde que já viveu neste mundo.
Desde que o pecado entrou no mundo uma força maligna age no homem tentando fazê-lo seguir o sentido contrário ao que Jesus seguiu. Deus que pensou em ser um homem humilde e servo; homens que pensam em ser deuses.

O amor próprio (orgulho) interfere no bom andamento dos relacionamentos e vínculos, prejudicando a realização do propósito de Deus.

Temos que assumir o mesmo modo de pensar de Jesus. Para que isto aconteça temos que manter nosso foco no Senhor Jesus e em suas atitudes.
Algumas frases que se tornaram comuns entre os discípulos e que na verdade, “camuflam” altos níveis de amor próprio. Frases do tipo: “eu preciso de tratamento”; “eu não estou sendo edificado”; “meu discipulador não me dá tempo de qualidade”; “só eu corro atrás da bola enquanto minha junta fica acomodada”.
Estas frases podem ser verdade tanto quanto a presença do amor próprio naqueles que as utilizam. Por isso, o melhor é pensarmos como Jesus. Começarmos sempre, em qualquer situação, nos esvaziando e assumindo a forma de servos. Alguém vazio de si mesmo e que pensa ser um servo jamais utilizará argumentos que tragam atenção e glória para si.
O que lemos na frase anterior confronta fortemente nossa forma de pensar. No entanto, porque Jesus pensava daquele santo jeito, ele obedeceu a Deus até a morte, e morte de cruz. Mesmo sem ter o mínimo de culpa, ele morreu. Não é sem razão que Deus o exaltou sobremaneira (9-11). Aleluia!

Algumas coisas práticas devem ser observadas para progredirmos neste assunto:

1-Mudar o foco de nós e dos homens para Jesus.
2-Mudar da expectativa para a iniciativa.
3-Julgarmos a nós mesmos e jamais aos outros.
4-Nos alegrarmos a medida em que vamos morrendo para nossa própria vontade (isto se chama santificação).

Pr. Wagner Gomes

Liderança Pastoral de Sorocaba na Quadrangular Cedrinho



Nesse sábado dia 14/08 estaremos recebendo os Pastores da região 726 da região de Sorocaba em nossa igreja para um café e logo após reunião de trabalho.
A igreja local QUADRANGUALR CEDRINHO se sente muito honrada por receber nossos pastores e agradece desde já ao Rev. Zarias Campos Alves pelo convite.
Este é mais um passo que damos e agradecemos acima de tudo ao nosso Deus pelas oportunidades.
Pr.Wagner Gomes

Escola de msusica na Quadrangular cedrinho

Aprenda a tocar instrumentos: Violão/Guitarra/Contra baixo/Teclado/Bateria na "LINGUAGEM GOSPEL" com leitura de partitura.
Todos os sabados falar com Alessandro

Você esta achando que não vai conseguir? Eu também achava!Elias tambem.


Estamos vivendo dias difíceis e o problema não é porque a vida é difícil, as lutas sempre irão existir. A adversidade faz parte do sucesso. Deus está sempre nos alongando; como um atleta. A vida é uma maratona em que temos que começar bem e terminar bem.

Na correria louca da vida moderna somos colocados em extremos e se não nos policiarmos não teremos tempo para buscar as coisas de Deus.
Quando ficamos escravos da vida moderna a nossa mente fica ocupada o tempo todo. Elias entrou em parafuso. Você já entrou?

OS SINTOMAS SÃO:

- irritabilidade; -insônia; -sonera; -vontade de desistir; -úlcera; -gastrite; -isolamento; -perca do humor; -perca do otimismo; -perca da criatividade; - cinismo. Quando isso se prolonga, você pode entrar em uma situação de stress permanente em estado irreversível.


Existem pessoas que se acostuma com a unção. Elias por muito tempo carregou o peso da nação de Israel. Ele só cuidava do espiritual e o problema apareceu! Um dia ele recebeu um recado de Jezabel..., você já recebeu um "recado"? Existem recados que destroem as estruturas. Elias se isolou, abandonou seu discípulo e foi para o deserto!

Preste atenção: uma coisa é você se isolar para ficar com Deus e outra é você se isolar para ficar sozinho. Tem hora que não podemos ficar sozinhos! Elias desejou morrer e dormiu! Quem sabe você esta se isolando da igreja, dos irmãos..., e tudo isto porque você está achando que Deus te abandonou! Isto não é verdade - o caminho da restauração é longo...

Deus mandou um anjo enquanto Elias dormia. Existem pessoas que se condenam porque dormem! Está cheio de pastores com muita carga em cima deles (cobrança) e a unção não desce porque a pessoa está ansiosa e cansada! O anjo vem quando você dorme! Não tem nada de errado em dormir! Deus te criou para dormir também, o problema é se você é um dorminhoco.

O anjo tocou em Elias e disse: Levanta-te e come! Deus usou coisas naturais - um pão e uma botija de água e Elias comeu e bebeu e voltou a dormir! E o anjo veio a ele segunda vez... e disse: come, bebe, fortalece-te porque o caminho é longo – (não tente fazer tudo de uma vez! você tem que estar bem com você mesmo, vive! Dê tempo ao tempo!)

E ele caminhou 40 dias e 40 noites! Irmão só fique sozinho quando você estiver bem! E ele foi para a montanha e Deus falou ministrou palavras de vida a ele... e Elias foi para a caverna... Deus nos visita na caverna! Deus não acusou Elias quando perguntou o que ele fazia ali... Deus perguntava para que Elias soubesse porque ele (Elias) estava lá.

Elias havia perdido o foco, esqueceu-se de tudo... As lutas tem a tendência de nos fazer esquecer o que somos – focalizando o problema na direção errada... E a resposta de Elias para Deus denota uma dura realidade - culpar os outros.

As desculpas não nos levam a nada! Fomos chamados para o melhor de Deus! Deus vai nos sustentar. Você é um homem de Deus e o teu Deus é o dono do ouro e da prata. Deus sustenta a quem Ele chama e Ele 'passa' nos nossos piores momentos. O segredo da benção é voltar pelo caminho que viemos... Deus não nos deixa só! Nós é que não vemos que o Senhor está conosco...

Venha participar do culto amigos e conhecer nossa igreja!!!




Traga seu amigo. Vai ser um dia de louvor e adoração em Ação de Graça por tudo que Deus tem realizado nesse primeiro quadrimestre do ano.