SUBIMOS DESTA VEZ COM 40 PESSOAS NO MONTE DO VALE DO SABOÓ

Quero agradecer a Deus pela vida das 40 pessoas que não mediram esforços para subir no monte nessa sexta feira em São Roque.  
  • Estamos também na corrente de 21 dias do jejum de Daniel
  •  Começa nesse sábado o relógio de oração com 24 horas ineterruptas na igreja.

Obrigado

ESTÁ CONSUMADO "1° ENCONTRO DE CASAIS"

Quero parabenizar todos os 27 casais que participaram do nosso 1º encontro de casais no último dia 16/07. Foi um sucesso graças ao nosso Deus e estaremos colocando as fotos em breve.
E já chamamos sua atenção para se preparar para o próximo evento em Setembro que com certeza será ainda melhor. Orem pelo Pastor Wagner e por sua família.

Graça e paz a todos

PORQUE IR A IGREJA?

ACHEI SUPER INTERESSANTE ESTE COMENTÁRIO E PERTINENTE PARA BLOGAR, ASSUNTO QUE ACREDITO SER DUVIDA E QUESTIONAMENTO DE MUITOS ...
Um freqüentador de Igreja escreveu para um jornal e declarou que não faz sentido ir aos cultos todos os domingos.

"Eu tenho ido à Igreja por 30 anos e durante este tempo devo ter ouvido uns 3.000 sermões. A1as, por minha vida, com exceção de um ou outro, eu não consigo lembrar da maioria deles ... Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os pastores também estão desperdiçando o tempo deles".


Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna "Cartas ao Editor", para. alegria do editor chefe do jornal, que recebeu diversas cartas, das quais, ele decidiu publicar esta resposta de um outro leitor:


"Eu estou casado há mais de 30 anos, Durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 3. 000 refeições. Mas, por minha vida, com exceção de uma ou outra, eu não consigo me lembrar da maioria delas, mas de uma coisa eu sei, todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer a meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu e nossos filhos estaríamos desnutridos ou mortos. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha alma e de minha família, estaríamos hoje em terríveis condições espirituais".


Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus - Atos 4:4.


FIQUE ATENTO EM SUAS OPNIÕES ELAS PODEM ESTAR SINCERAMENTE ERRADAS!!!

INSEGURANÇA?

Um dos grandes problemas da nossa sociedade de maneira geral é gostar da vida como ela verdadeiramente é, aprender à desfrutar do que ela nos oferece, seja aparentemente bom ou ruim é saber administrar momentos como uma grande oportunidade de crescer.

Como compreender como uma pessoa pode viver num mundo tão hostil quanto o nosso?
Como elas conseguem suportar GROSSERIAS, palavras NEGATIVAS, olhares INTRANSIGENTES?
O mundo das emoções é muito sublime e belo, não há nada demais nisso, mas as pessoas demasiadamente "melindrosas", em geral fracassam no lar, no trabalho, na vida social e em seus relacionamentos, pois deixam de ser simplesmente solícitas e passam a ser INSEGURAS. De fato, elas, querendo evitar disputas e buscando aceitação, vivem fazendo a vontade "dos outros", sem ter vida, opinião e sonhos próprios, elas vivem um eterno conflito por não conseguirem conciliar suas emoções. Salomão foi um rei muito bem sucedido, rico e poderoso mas, igualmente uma pessoa dotada de profundo discernimento humano, e sabedor das realidades que nos cercam; bem por isso, foi chamado SÁBIO. Confesso porém, que levei algum tempo para alcançar uma de suas recomendações, pois ela parecia paradoxal, diante da dificuldade que temos em exercer prudência e justiça. Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo? (Eclesiastes 7:16).

Ocorre, entretanto, que a ponderação tem grande significado, quando imaginamos as pessoas que buscam quase em aflição ser agradáveis diante dos outros, dizendo "sim" para cada proposição. São pessoas cuja maior característica é a gentileza, mas que, de outra banda, são extremamente sensíveis à críticas e ofensas. Ocorre que a lógica do mundo, e o próprio ensinamento do rei Salomão, nos indica que, há um tempo para cada coisa nesta vida, sendo que um dia plantamos e no outro arrancamos, um dia cantamos e no outro choramos (Eclesiastes 3:1-8).

Agradar à TODOS o tempo TODO se torna simplesmente CANSATIVO e IMPOSSÍVEL, uma vez que, os objetivos e desejos do contexto são, via de regra, diferentes. Em uma analogia rudimentar, podemos afirmar que a morte da zebra é a vida do leão. E quando tal pessoa "sonha" em discordar, se sente mal porque "Ha litigato col suo amico" (Ele (a) está em divergência com seu amigo).

Mas daí vem a questão: como suportar as maneiras grosseiras de um colega inconveniente? Como lidar com palavras rudes? Como conviver com os austeros?
Se sua vida tem sido prejudicada por este tipo de comportamento, deve entender que, as pessoas ao seu redor pretendem ser MUITO CONVÍCTAS de suas posições, mas todos têm PONTOS FRACOS, e no fundo da mente, esperam de você uma resposta decisiva, mesmo que contrária às suas idéias. Coloque em sua lista de vocábulos a palavra "não" , sendo você mesmo, sem medo ou insegurança, pois momentos há em que ela é a mais apropriada, e isso à faz preciosa.
"Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo." (Provérbios 25:11).
Por isso o importante antes de tudo é dar uma oportunidade para você ser você!!!!

Campanha de libertação sexta feira

Proatividade!!!

Proatividade! Esta palavra esta na moda! As empresas hoje buscam pessoas com essa qualidade, para o preenchimento de cargos. A maioria dos anúncios de vagas de emprego exigem que os candidatos sejam proativos! E os candidatos, percebendo isto, já passaram a incluir esta informação no currículo.


Diante de toda esta ênfase e busca por proatividade, como eu sou pastor, pus-me a refletir sobre o nosso trabalho para Deus, e a considerar:

1) se há muitos cristãos proativos em nossas igrejas;

2) se o pastor pode preferir trabalhar com os proativos;

3) o que podemos fazer para transformar cristãos reativos e inativos em cristãos proativos.


Olhando para o mercado de trabalho, percebe-se que restam poucas vagas para os simplesmente ativos, e muito menos para os reativos, e os inativos. O mercado está empregando os proativos. Na igreja, é diferente! O processo seletivo é divino, e não humano! É Deus quem escolhe os trabalhadores para a seara, e os envia para a Igreja.


Se o pastor precisa de trabalhadores, ele pede ao Senhor da seara que envie trabalhadores, e deverá trabalhar com os trabalhadores enviados por Deus para a sua congregação. E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara. (Mateus 9:37-38).


Não há base bíblica para se orar pedindo ao Senhor da seara que mande somente cristãos proativos, e também não seria bíblico desprezar ou devolver os reativos ou inativos enviados pelo Senhor. Mesmo porque, quem é pastor sabe como é difícil conseguir voluntários para ajudar na realização da obra de Deus há momentos em que não aparece ninguém! Quando aparece alguém, é com esse que o pastor tem que contar, seja ele reativo ou inativo!


A escolha dos trabalhadores é de Deus, e Deus não a delega para o homem. Mas a gestão da Igreja, Deus a confiou ao pastor, o qual terá que prestar contas a Deus, da sua administração. Há muita base bíblica quanto à arte de repartir e distribuir as funções.


O pastor pode, e deve, conhecer as vocações, qualificações e aptidões de cada um dos voluntários trabalhadores da sua igreja, e fazer a distribuição do trabalho da melhor forma possível, tendo como referencial o potencial de produtividade de cada um. Foi exatamente o que fez o administrador citado por Jesus, na Parábola dos Talentos (Mateus 25:14-30).


Ao confiar aos seus servos, cinco talentos ao primeiro, dois ao segundo e apenas um ao terceiro, infere-se que ele conhecia o potencial de produtividade de cada um; sabia que o primeiro tinha um potencial elevadíssimo, que o segundo também era proativo, e que o terceiro era um inativo! O desempenho de cada um dos servos comprova que o administrador foi sábio na distribuição das responsabilidades.


Qual seria o perfil de trabalhadores predominante nas igrejas evangélicas hoje? Proativos, ativos, reativos ou inativos? Como eu não sou um estatístico, apelo para a minha experiência pastoral, de mais de trinta anos, para afirmar o seguinte:- em relação às atividades especiais das igrejas, há um contingente muito grande de inativos, há muitos reativos, poucos ativos, e uma minoria de proativos. Ocorre hoje de forma semelhante ao exemplo da parábola dos talentos: uns trabalham e produzem, outros enterram os talentos, e não saem do lugar.


Esta constatação nos mostra que devemos nos dedicar a transformar cristãos ativos, reativos e inativos, em cristãos proativos. No mercado de trabalho, o maior estímulo à geração de proativos, é a recompensa material mensal, que é o polpudo salário! Em se tratando de igreja, não é uma tarefa fácil, porque, em princípio, se trabalha com mão-de-obra voluntária, não remunerada, sem recompensa material imediata. A recompensa no trabalho de Deus é a melhor que o ser humano poderá alcançar, mas é espiritual, e futura!


Mas, com toda certeza, para o cristão que não hesita em tomar iniciativas na realização da obra de Deus, há também muitas benções espirituais imediatas, inigualáveis, que o dinheiro não pode comprar! O coração do cristão proativo, que se atira de corpo e alma na realização da obra de Deus é cheio de gozo, paz, alegria, sensação de bem-estar, muito maior do que a alegria de uma remuneração financeira, ou até mesmo a alegria que alcançam aqueles que estão fazendo exatamente o que gostariam de fazer.


Pelo exame da Palavra de Deus, concluimos que, ao formar o homem, Deus o criou com o potencial da proatividade. E, até hoje, cada ser humano que nasce, pela Graça de Deus, já nasce com esse potencial de proatividade para ser desenvolvido O potencial já está lá, dentro de cada pessoa, como uma semente que precisa crescer e frutificar Tudo o que temos que fazer é alimentar essa semente, desenvolver e liberar esse potencial, tornarmo-nos proativos!Deus espera que sejamos CRISTÃOS PROATIVOS!


Crédito: Edemar Vitorino é ministro evangélico

Guardar o coração!!!!

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração,
porque dele procedem as fontes da vida.” Pv 4.23


A última década tem sido marcada como um período dos maiores escândalos corporativos da História. Incontáveis fraudes operacionais, contábeis e financeiras em empresas seculares e de atuação global têm ocupado os noticiários, conduzindo o mundo a grande insegurança e descrença em suas instituições, que deveriam exercer o papel de proteção. Pessoas comuns têm sido arrastadas a grandes prejuízos em suas aplicações no mercado financeiro, além dos reflexos na economia real como desemprego e recessão das atividades. Ao invés de prevenir, os governantes correm atrás dos prejuízos deixados por executivos ambiciosos. Pela falta de rigorosos mecanismos de proteção, as deficiências não foram detectadas a tempo de serem evitadas. O preço que toda a sociedade está pagando é muito caro. Mas o que está por trás disso?

Todo líder está inserido em duas grandes dimensões de sua vida: uma dimensão objetiva da atividade e outra subjetiva de sua identidade. A primeira é aquela mais visível, e diz respeito ao seu desempenho. Sua palavra-chave é “resultado”. O mundo, em geral, avalia alguém somente nesta perspectiva. Se estivermos falando de um líder empresarial, por exemplo, nos interessaremos pelo que apresenta de resultado em sua gestão, na geração de mercados, na valorização das ações da empresa, no desempenho financeiro da organização etc. Pouco nos importa se ele mente, se é fiel em seu casamento, se é justo em suas decisões ou se é ético em seus procedimentos.

A segunda dimensão, a mais importante perante Deus, que vê o coração, diz respeito ao caráter. Sua palavra-chave é “integridade”. Falamos muito sobre ela quando comentamos a respeito de pessoas, mas esta dimensão não é fator de decisão na escolha de políticos ou de ícones no mundo artístico, por exemplo. Torna-se difícil e pesado demais avaliar alguém nesta perspectiva, até porque todos se dizem honestos e justos.

O problema da integridade reflete a natureza humana. E mexer lá dentro é uma operação que somente Cristo pode fazer, por intermédio do seu Espírito. A liderança espiritual da Igreja deve focar a dimensão do caráter, lançando-se intencionalmente na direção de influenciar a formação da identidade das pessoas no padrão de Cristo, preenchendo esta lacuna na sociedade.

Sem sombra de dúvidas, a crise mundial que vivemos é fruto da grande deficiência de integridade dos líderes nos dias de hoje. Urge, pois, a necessidade de que novos líderes sejam construídos a partir do caráter para a performance, de dentro para fora.


Deus os abençõe!!!

PODE UM PASTOR DIVORCIADO SER PASTOR?

APÓS TER SIDO CONSAGRADO AO MINISTÉRIO UM PASTOR DIVORCIADO PODE CONTINUAR?
 Não! 10 motivos o impedem!

Não digo separado antes de ter conhecido a Jesus. Meu respaldo é biblíco e coloco meus motivos abaixo, este tipo de conduta tem fortalecido ainda mais a motivação do divórcios dentro da igreja.

1. Ele não é exemplo dos fiéis.
Em 1 Tm 4:12, Paulo exorta ao pastor Timóteo para que seja "...o exemplo dos fiéis..." O homem que está no segundo, e em até alguns casos, terceiro ou mais casamentos, não pode ser exemplo dos fiéis, por não ser esta a vontade de Deus para o seu povo: Ele odeia o divórcio (Mal 2:16). Os jovens de tal igreja estariam automaticamente, levantando a possibilidade de o seus futuros casamentos, se não derem certo "como o do pastor", o divórcio seria uma opção e ainda Deus os estaria ainda abençoando após algumas "tribulações..." Desastroso exemplo seria também para os que entrarão ou já estão no ministério pastoral. O cristianismo verdadeiro não segue o lema de "faça o que eu digo mas não faça o que eu faço". Paulo disse "sede meus imitadores como eu sou de Cristo"( 1Cor 3:15). O ministério pastoral não é para qualquer um, mas para os que tem condições morais de dar exemplo ( Heb. 13:7).

2. Ele não é irrepreensível.
Em 1 Tm 3:2 temos as qualificações para o pastor: " Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível..." A palavra traduzida por irrepreensível usada no texto acima é no grego "anepleptos". Ela aparece 3 vezes no Novo Testamento, a saber: 1 Tim 3:2, 5:7 e 6:14. O significado é sempre o de alguém de quem não se pode falar nada contra, sem mancha, sem culpa inacusável. Independente ser ou não o causador do divórcio ( se é que existe tal condição ), o homem que passou por esta experiência não se encaixa nas exigências bíblicas e será usado pelo Diabo para escandalizar e envergonhar o evangelho. Existe "pastor" que se casou em rebeldia contra os conselhos dos pais, de amigos e até de seus pastores atraindo as maldições do Senhor. Tal flagrante violação da vontade de Deus, tornou tal crente o único responsável pela falência do seu próprio casamento, desqualificando-o de uma vez por todas, para o exercício do pastorado.

3. Ele não é marido de uma mulher.
"Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher... " (1Tim 3:2). A expressão "marido de uma mulher" significa muito mais do que o leitor superficial possa imaginar. O ensino é que a mulher com quem o bispo é casado, é a sua primeira e única! Não tem nada a ver com a condenação de relacionamentos simultâneos, o que seria adultério. A condenação da poligamia seria um absurdo tão redundante e flagrante que Paulo não precisaria se referir para uma pessoa especial como o bispo. O que está em jogo é a conduta ilibada e irrepreensível do pastor no seu relacionamento singular com a sua primeira esposa. Veja o verso afim em 1 Tim 5:9. "...e só a que tenha sido mulher de um só marido." É óbvio que a viúva a que Paulo se refere, só poderia receber auxílio da igreja se tivesse vivido com um só homem. Por estar ele morto não haveria outro. Esta é a mesma construção gramatical que se refere a situação do pastor, apenas invertendo-se os substantivos. A ênfase em 1 Tim 3:1 sobre a vida conjugal do pastor é tão flagrante, que a mesma palavra que é usada para expressar a unicidade da mulher da sua vida, é usada também em todas as vezes no Novo Testamento para expressar que marido e mulher se tornam uma só carne. O homem que se divorcia e se casa com outra mulher não reverte o se tornar uma só carne com a primeira, portanto ele não é mais marido de uma só mulher nem na singularidade nem na ordem numeral. Se voltasse para a primeira mulher cessaria o adultério, mas a desqualificação está selada para sempre.

4. Ele não tem autoridade para exortar nem aconselhar.
Certo pastor, que estava no segundo casamento, teve a audácia de, ao pregar numa determinada igreja, mencionar a sua indignação ao se deparar com colegas que estavam no segundo casamento...Tal falta de honestidade e coerência nos faz lembrar a advertência do Mestre que disse "Ou como dirás ao teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho; estando uma trave no teu" ( Mat 7:5 ). O divorciado não pode pregar numa igreja como pastor, muito menos aconselhar os casais crentes sobre família, porque a sua não é mais exemplo. Se tentar aconselhar estará sendo hipócrita, se não aconselhar estará sendo omisso com o ministério mutilado. Não tem jeito, o cristianismo não funciona segundo palavras vazias, mas com exemplo de vida. Mesmo que o homem não tenha se casado novamente, a situação de separação da primeira esposa já o desqualifica para o pastorado.
  
5. Ele contradiz a própria palavra que prega por exercer, em rebeldia, uma posição para a qual Deus não o permitiu nem o chamou.
Quando o pastor sobe ao púlpito para pregar, ele não pode expressar as suas opiniões. Ele tem que entregar uma mensagem que não é a sua. Ele tem que pregar a Palavra de Deus em obediência a Cristo. Se o pregador está em rebeldia no seu viver, ele está desqualificado para pregar. Suas palavras são vazias e sem unção. Não importa o que a igreja pense, o tamanho da congregação, ou quantas conversões acontecem: o seu líder nessas condições está sem a bênção do Senhor, não importando os "sinais externos": os resultados não autenticam a fonte (1Cor 3:13-15).

6. Ele seria um desastre espiritual a médio e longo prazo para a igreja imatura que o aceitar.
Não se pode colocar o pecado em compartimentos. Quando ele entra na igreja sob a forma de omissão e rebeldia contra a palavra de Deus, qual fermento se espalha para vários outros setores. Com o pecado não se brinca. A tendência do homem é o pecado, principalmente na área de família e sexo. Na igreja isto também se verifica. Se a liderança não tem os padrões de Deus, a degeneração dos crentes é certa. Os líderes cristãos não podem ser egoístas, buscando seus interesses a curto prazo nem status de liderança para encobrir pecados pessoais. Se os padrões são decadentes, pode esperar que os crentes que se desenvolveram dentro do ambiente de tolerância com o pecado serão cada vez mais decadentes, frios e finalmente apóstatas. Veja as advertências do Senhor às 7 igrejas do Apocalipse. A igreja local muito menos ordem de pastores não têm autoridade para aceitar um pastor divorciado. Eles estariam em rebeldia contra a palavra de Deus, independente do número de votos que homologou a aceitação. Os crentes sérios que porventura pertençam a tal igreja deveriam imediatamente se retirar dela, recusando submeter-se a um líder desqualificado e não aprovado por Deus. O voto da maioria nesse caso não opera a vontade de Deus (Ex.23:2).

7. Ele desonra o gesto nobre de ex-pastores que abandonaram o ministério por fracassarem no casamento.
Há diversos casos de pastores que, apesar de terem o chamado de Deus para o ministério, tiveram a dignidade e a nobreza de abandoná-lo após se desqualificarem devido ao divórcio, separação ou conduta. Quando alguém insiste em permanecer no ministério nessas condições está desonrando a Deus e a esses homens dignos que entenderam que não era mais a vontade de Deus a sua liderança sobre o Seu povo. Quando alguém assim permanece no ministério, na verdade está se julgando muito importante e indispensável para o trabalho de Deus (Luc. 17:10).

8. Ele destruiu o modelo de compromisso eterno e indissolúvel entre Cristo e a igreja.
O relacionamento eterno entre Cristo e os salvos, é comparado com o do marido e esposa cujo compromisso não é para ser quebrado (Ef. 5:22-33).

9. Ele não pode celebrar nenhum casamento.
Até que a morte os separe (Rom. 7:2-4, 1Cor 7:39) ? Como pode um pastor proferir os votos conjugais para um casal de noivos , se ele mesmo não cumpriu na sua vida?

10. Ele está contribuindo para a degeneração dos padrões familiares das gerações seguintes.
Se pastores, tendo suas famílias dentro dos padrões bíblicos, já sofrem com a desintegração de várias famílias da membrezia, imagine se do púlpito vem o péssimo exemplo do fracasso conjugal. Nesse caso os fundamentos da família estão abalados para as gerações seguintes (Sal. 11:3).

Conclusão
O divórcio é uma ameaça para a família cristã. As sua conseqüências são devastadoras para a família. Por esse motivo "...o Senhor Deus de Israel diz que aborrece o repúdio..." (Mal 2:16). O homem que foi chamado para anunciar a palavra de Deus como pastor não pode ser divorciado, muito menos casado pela segunda vez. Se alguém está nessa triste situação deve ter a humildade suficiente de abandonar o ministério urgentemente para não causar mais prejuízos ao testemunho do evangelho e procurar exercer os seus dons fora da liderança da igreja, pois o seu chamado acabou tão logo tenha ocorrido a desqualificação. Para os crentes que desfrutam a bênção de ter o seu casamento dentro da vontade de Deus, fica o alerta para, humildemente, reconhecer a graça do Senhor (1Cor. 10:12) e buscar em fervente oração, forças e discernimento para combater as armadilhas do maligno para a destruição da família.
 

A FORÇA DA IGREJA CEDRINHO ESTÁ NA ORAÇÃO!!!! !veja propósitos.

Estamos começando esta semana uma campanha de oração pelos novos projetos da igreja, você é nosso convidado para entrar nesse desafio.

  • 21 dias de Jejum abstendo-se de 3 alimentos começando hoje dia 25/07
  • Relógio de oarção dia 31/07 durante 24 horas.
  • Subida ao monte dia 29/07 às 23Hs - saída da em frente da igreja. 

VISÃO MINISTERIAL DO PR.WAGNER GOMES

O ministério Gladiadores de Deus nasceu de um relacionamento pessoal com DEUS, durante momentos difíceis da minha vida. Através dele, pude receber uma visão, estratégias e conhecimento na área espiritual.

O seu principal objetivo é conduzir o homem a conquistas que realmente valham a pena. O Gladiador do século 21 tem que se superar. Precisa lutar com objetivo, estratégias e convicções, para não desanimar, não querer voltar atrás e nem ficar vivendo das glórias do passado ou se lamentando pelos fracassos. Nesse sentido, temos como exemplos a vida do povo de Israel, na saída do Egito...

A visão desse Ministério é dar parâmetros e estratégias de guerra para membros atuantes de comunidades, lideres e profissionais, mostrando como quebrar paradigmas que nos influenciam de uma forma negativa.

Tenho certeza que este trabalho acrescentará muito aos envolvidos em todas essas áreas, de uma forma muito especial e objetiva.

Que Deus abençoe abundantemente!