Mensagem sobre Frustração. Pastor Wagner Gomes. I. E. Q. Cedrinho.



Assista e compartilhe este video com uma pessoa que esta sofrendo são apenas 5 minutos. mas tenha certeza Deus levará a pessoa a libertação.

VOCÊ CONHECE ALGUÉM COM PROBLEMA?


Estamos prontos para ajudar a sua vida.Todas as sextas feiras estamos ligando a nossa fé para juntos guerrearmos contra o nosso verdadeiro inimigo.

Se você tem algum problema onde não consegue descobrir o mal, venha participar desta corrente forte e traga a pessoa que você ama.

XÔ FRUSTRAÇÃO.

"Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele" Próverbios 23:7


As frustrações tendem fazer as coisas serem maior que a vida; Mas devemos sempre lembrar que a vida é maior do que as coisas...então as frustrações devem ser colocada no ambiente das experiências. Pensamento 
Pr.Wagner Gomes


Uma das principais fontes do sofrimento humano é o sentimento de frustração.

Sempre que sentem uma dificuldade de alcançar o que julgam essenciais para a sua felicidade, a maioria dos seres humanos começa a cultivar a frustração e com ela a amargura, o rancor, a ansiedade. E, na sequência, acabam por desenvolver compulsões por comida, bebida, jogo, drogas e outros paliativos nos quais buscam desesperadamente preencher o seu vazio interior.

A frustração acontece principalmente porque fomos ensinados a buscar nas coisas materiais e no sucesso mundano a fonte de nossa realização interior.

Enquanto corremos atrás de metas e objetivos e procuramos corresponder ao padrão que nos foi imposto pelo mundo, esquecemo-nos de olhar atentamente para nosso interior e, consequentemente, não conseguimos descobrir que ali reside a solução para todos os nossos problemas.

Quanto mais colocarmos no sucesso material a única possibilidade de encontrar paz e equilíbrio, mais riscos correremos de ver ruir o frágil alicerce em que apoiamos nosso ego. 

Obviamente que necessitamos de recursos para a sobrevivência no mundo material, mas existe uma grande diferença entre buscar o necessário e desejar a acumulação, por acreditar que nela reside a prova de que temos algum valor. 

A vida se encarregará, mais cedo ou mais tarde, de fazer com que esta crença se mostre uma grande ilusão. Temos assistido todos os dias inúmeras demonstrações de onde a ambição desmedida pode levar aqueles que buscam no acúmulo de bens o único caminho para construir sua auto-estima.

Para muitos o sucesso já chegou e, no entanto, não trouxe com ele nenhum sentimento de êxtase, paz e harmonia interior. A frustração também pode surgir naquele que já chegou lá e, no entanto, continua a sentir o mesmo vazio e falta de sentido para a vida. 

E é somente nesses momentos, quando este sentimento se torna maior do que tudo é que surge a necessidade premente de se voltar para o próprio interior. O encontro com sua essência é a única forma de libertação possível para o ser humano. 

"... A frustração vem como uma sombra do sucesso... No Ocidente existe grande frustração porque o sucesso já chegou; tudo que o homem precisou desde sempre está disponível, e não existe qualquer satisfação. O sucesso fracassou - essa é a frustração.

... Sim, você pode se tornar frustrado e ficar violento porque tudo que você esperava fracassou -você foi bem sucedido e nada aconteceu- uma grande frustração surge em você. Você pode se tornar um assassino e pode se tornar um suicida. Mas a outra possibilidade também existe, você pode começar a pensar de uma maneira totalmente nova, pensar que o sucesso não pode estar no mundo exterior, que o sucesso tem que ser algo mais interno, que você estava correndo numa direção errada. A sua direção estava errada, por isso você fracassou.

No Ocidente, por causa da frustração, as pessoas estão se tornando cada vez mais interessadas em meditação, prece e contemplação. Isso também é parte da mesma frustração. A minha observação pessoal é que a pessoa se torna um meditador apenas quando lhe restam duas possibilidades: suicídio ou transformação.

Quando no mundo externo parece haver apenas suicídio e nada mais, a pessoa, então, se volta para dentro. Somente em tal ponto, no pico da frustração, a pessoa se volta para dentro. A volta para dentro não acontece a uma pessoa morna e insensível; ela acontece apenas quando as coisas estão realmente quentes e não mais existe qualquer caminho externo. Todos os caminhos já provaram ser falsos.

Quando você ficou totalmente frustrado com o mundo exterior e todas as jornadas externas, quando toda a extroversão parece não ter mais sentido, somente então surge o desejo, o anseio por uma peregrinação mais interna.

Isso tem sido sempre assim. É apenas nos extremos, quando a vida se defronta com uma crise que a transformação acontece. A água evapora aos cem graus; essa temperatura elevada é necessária.

O Ocidente criou essa temperatura elevada de frustração. Umas poucas pessoas se tornarão violentas, umas poucas se tornarão assassinas, outras se tornarão suicidas, mas a maior parte da humanidade começará a se voltar para dentro".
Quando a pressa... atrasa!





Na sua oração de três minutos, o crente apressado dasabafa diante de Deus:

- Oh, Senhor, por que Tu não respondes às minhas orações?

Se fosse falar de maneira audível, Deus diria calmamente:

- Ora, meu filho, porque você não tem tempo para ouvir as minhas respostas!

E SE DER ERRADO?



Muitas pessoas se perguntam e se der errado aquilo que acredito hoje ser certo. E se eu enfrentar meus medos e der errado? Qual a garantia de que vai dar tudo certo?
Permita-me perguntar-lhe antes de responder:

E se você atravessar a rua amanhã e um carro lhe pegar?
E se o seu patrão decidir que não precisa mais de você?
E se o seu banco for a falência com todo o seu dinheiro?
E se a comida que você comeu agora há pouco estava contaminada?
E se a sua casa pegar fogo com tudo dentro?
E se a pessoa que você mais ama morrer?
E se o governo do seu país decidir que você é uma terrorista?
E se o carro que lhe transporta perder os freios na curva?

Como você pode ver, existem inúmeros "e se". Isso porque na verdade nós não estamos no controle da maioria das coisas que acontecem ao nosso redor. A única razão porque sobrevivemos tantas incertezas sem entrar em pânico é devido à fé que existe dentro de cada um. E não me refiro à fé em Deus, mas à fé natural que todos têm, inclusive os ateus.

Portanto, a única garantia que temos é a fé. Se mesmo os ateus conseguem vencer seus medos apenas com a fé natural, o que diremos também dos quem tem a fé em Deus?

Amiga, se você for buscar garantias fora da fé de que tudo vai dar certo, você nunca vai fazer nada, pois essas garantias não existem. Mas a fé, especialmente a fé em Deus, nos garante que se enfrentarmos nossos medos e der certo, será bom para nós. E se der errado, será bom também. Para os que vivem essa fé, não há perdas — apenas contratempos temporários.

E lembre-se: Se você tentar, pode dar errado. Mas,  é certeza não tentar é que não vai dar em nada.

O que você prefere?

CRENTE CONVERTIDO X CRENTE CONVENCIDO


Já vi vários posts, vários artigos, várias matérias, sobre esse tema. Mas meu propósito com este artigo, é outro. Não é levar conteúdo, e não explicar como muitos fazem. É dizer a você a diferença, é mostrar pra vocês, como reconhecer os dois teores de cristãos. Uma coisa posso lhe afirmar : CRENTE ATÉ O DIABO É; afinal ele crê em Deus não é verdade?
Bom, para começar, vou lhe falar de algo que pode ser notado facilmente no crente convertido. Este exemplo de cristão, sempre procura buscar Deus, em todos os momentos, sem escolher hora ou local. Somos adoradores de Deus, onde estivermos, e este tipo de crente, não se importa de maneira alguma com o que vão dizer dele. Já o oposto, o tal do convencido, se preocupa com o que as pessoas vão dizer. Quando está cantando uma música evangélica, e passa um amigo seu, antigo, do mundão, parece algo incrível, é instantâneo, a música automaticamente para de ser entoada. O medo, é que tirem sarro dele.
Outro fato, que nos mostra a diferença, é a sua postura diante da igreja e de amigos. O crente convertido, vai pra igreja, para adorar a Deus, fecha seus olhos, louva, ouve a palavra, pula, ou até adora a Deus em silêncio. Já o nosso amigo cristão convencido, é bem diferente. Esse vai pra igreja, para olhar “as mina” ou no caso das meninas, para olhar “os mano”. Que adorar que nada, para esse tipo de crente o importante e “se dar bem na fita”. Ele diz que é sapatinho de fogo, que a profecia é ser pastor, mais vai olhar o orkut dele, é foto de sunga, com óleo no corpo e pose sensual. Se vê uma varoa bonita na igreja, é ele que vai até ela de primeira pra orar, quer falar em línguas mostrar que é abençoado.
Sabe o que me deixa mais espantado, é que ambos sabem que Deus está de olhos. Ambos sabem que Deus sonda e conhece seu coração. Mais por que o crente convencido continua a ser “convencido”?
A resposta é simples, ele está PENSANDO que pode. Que pode fazer, aquilo, aquilo outro, e afins. Ora, o que falta para que ele embarque na onda de Jesus Cristo, e entre na conversão? Essa também é simples, alguém chegar para ele e contá-lo que buscar a Deus, é de forma unica para cada indivíduo, mostrar que se ele não está sentindo verdadeiramente a palavra de Deus, então de nada está adiantando sua adoração. A adoração sem excelência é vazia, é oca, não tem valor. A adoração tem que ser VERDADEIRA.
Bom, fico por aqui no momento, mais em breve postarei mais um artigo, se você tiver sugestões de artigos, ou tem dúvidas sobre algum tema, só me envia um e-mail (derickpacheco@hotmail.com), que eu criarei um post, para tirar suas dúvidas. Não prometo falar sobre todas afinal, são muitas dúvidas, mais escolherei os temas mais falados, e com mais dúvidas. Fiquem com Deus!

Quando perdemos a glória de Deus




Introdução: A coisa mais importante em nossas vidas é a Glória da presença de Deus! Aquela unção que nos alimenta, nos purifica, nos enche de poder e quebra todo no jugo. Temos vivido esta experiência no CEDRINHO porque estamos vivendo o mover que Deus quer nos dar e não oque o homem quer deixar. Na historia de Israel, havia um sumo sacerdote chamado Eli, ele era o juiz de Israel que julgava as causas do povo. Nesta época eles estavam enfrentando os inimigos chamados filisteus.Aconteceu que, os filisteus estavam pelejando contra Israel, e o povo de Deus percebendo que iriam perder a batalha, disseram para os filhos do sumo sacerdote, que trouxessem de volta a arca da aliança. 

O que é Arca da Aliança? Na palavra de Deus, a arca da aliança simboliza a presença manifesta de Deus. Deus é onipresente, está em todos os lugares ao mesmo tempo.Todavia, embora o Senhor esteja em todos os lugares ao mesmo tempo, Ele não se manifesta em todos os lugares. Ele se manifesta apenas em alguns lugares e em algumas pessoas. E quando a sua presença se manifesta nós dizemos que a sua Glória está se manifestando. É difícil explicar como a Glória de Deus se manifesta, mas podemos experimentá-la com reações diferentes. A Gloria de Deus é tão importante na vida de um homem, que Moisés apesar de ter visto o poder de Deus operando em várias situações, com sinais e prodígios, desejava mesmo era a Glória de Deus. (Ex 33:18) Neste texto que acabamos de ler, é narrado um dos piores momentos da história de Israel, pois eles haviam perdido a Glória de Deus.

3 motivos porque perdemos a glória de Deus
1 - Perdemos a glória quando deus não é colocado em primeiro lugar – I SM 2:29
O Senhor jamais aceitará ser o segundo em sua vida, Ele não divide Sua Glória com ninguém, uma vez que só o Senhor é Deus. Quando colocamos coisas ou pessoas antes de Deus, perdemos a sua Glória. Quando buscamos primeiro os nossos interesses, como tempo, dinheiro e pessoas, também perdemos a sua Glória.(Mt 6:33)
Quando honramos ao Senhor, mantemos a sua Glória sobre nós, e nada nem ninguém poderá nos separar dela. O exemplo de Abraão e Isaque: O Senhor disse que Isaque era o único filho de Abraão, o que significa que Ismael não foi contado. Sendo o único, ele era também o primeiro, e sabemos que todo o primeiro pertence a Deus. (Gn 22:2-12).Deus poderia exigir o primeiro de Abraão, e quando ele resolveu dá-lo, sua fé foi comprovada. Dar o Isaque não significa, portanto, dar o melhor ou o sacrifical, mas significa dar o primeiro. O princípio do primogênito: (Lv 27:26-28). Hoje o israelita poderia dizer: “Deus não precisa da minha ovelha, do meu filho, do meu dinheiro”. Mas esse era o mecanismo para Ele mostrar que era o primeiro. Deus não queria a ovelha mais gorda ou a mais bonita, ele queria a primeira. Não poderia ser a segunda ou a oitava, pois assim ele não seria o primeiro. Deus somente é Deus se ele for o primeiro.

2- Perdemos a glória quando trocamos a unção do senhor por estratégias humanas – II CR 12: 5,9-10
Podemos manter todos os nossos hábitos religiosos e ainda apartarmos do Senhor, se o nosso coração não estiver Nele.Israel deixou o Senhor e então o inimigo veio e roubou o ouro do templo e o rei colocou bronze no lugar do ouro. O ouro simboliza a Glória de Deus. E o que significa trocar ouro por bronze? Trocamos ouro por bronze quando arrumamos substitutos humanos para a Glória de Deus. Já não temos o mesmo louvor cheio de unção, mas procuramos manter o mesmo barulho e animação natural.
Trocamos ouro por bronze quando mantemos a aparência sem a realidade do ouro. Deus abomina aparência sem realidade. É por isso que Deus rejeita a religião humana.
Trocamos ouro por bronze quando tudo continua funcionando como antes, mas sem Glória alguma. É incrível como podemos continuar fazendo todas as coisas sem a presença manifesta de Deus. Não basta algo bom; queremos a Glória.

3- Perdemos a glória quando ficamos satisfeitos com a nossa mediocridade espiritual
Dois tipos de insatisfação: insatisfação humana que traz melancolia, tristeza; e insatisfação que vem de Deus. Esta sim é espiritual, Deus coloca em nosso coração para que tenhamos fome e sede pela sua presença. Esta insatisfação é para tirar da mediocridade, da mesmice e levá-lo a um novo nível.Muitos vivem em uma eterna mediocridade espiritual, ao menos que Deus tire as escamas dos olhos, jamais enxergarão a sua própria realidade.
As vezes você esta 80% cheio do espírito e estufa o peito todo satisfeito, olhando para o irmão que esta ao seu lado que tem 40%, 20%, 10%, 5%. Ainda que estes 80% sejam benção de Deus mais acabam virando maldição porque você acaba se acostumando e nunca vai trabalhar para chegar aos 100%.Pessoas assim nunca vão transbordar nem da gloria, unção, poder de Deus.

Conclusão: Que esta mensagem sirva para nós como advertência para que não venhamos perder a Glória que Deus tem nos dado. E não só isso, mais crescer com mais fogo, mais paixão e mais Gloria. Assim também acontecerá com a nossa igreja neste segundo semestre, a Glória de Deus vai encher este lugar, vai encher as células, vai encher as pessoas, e muitos como os sacerdotes não conseguirão ficar de pé ao ver a Gloria de Deus manifestada.

Aplicação pessoal:
•Quantos aqui já sentiram o toque da Glória de Deus?
•Você consegue ficar longe desta presença?
•Quantos querem mais da presença de Deus?