Você sabe da importância das raízes profundas?

A importância das raízes!


Assim como as árvores, o cristão precisa ter raízes fortes e profundas. Raízes são vínculos, tudo aquilo que nos prende a alguém, a um lugar etc. São laços necessários e importantes em nossas vidas. Devem existir pessoas que contam conosco e com as quais possamos contar também. Ninguém deve estar “solto” por aí. Muitos parecem ter aversão a vínculos. Não querem se envolver. Talvez, por causa de experiências negativas no passado, tornam-se fugitivos, evitando compromissos, relacionamentos sérios e responsabilidades.
Isto pode ser visto nas relações pessoais e também na igreja. Algumas pessoas evitam o batismo e a membresia. São eternos visitantes. Não se envolvem, não participam ativamente em sua comunidade.
Precisamos ter raízes na igreja (Ef 3.17-18; Hb 10.25). A fé e o amor são vínculos que nos unem a Cristo e aos irmãos, mas isso não acontece automaticamente. Precisamos aprofundar as nossas raízes mediante a ação da nossa vontade, com determinação e compromisso, que se manifestam em forma de participação e trabalho, com perseverança obstinada.
Tendo encontrado uma congregação de irmãos, cada cristão, sob a direção do Senhor, deve ficar ali e criar vínculos. Assim, estará plantado e poderá crescer e frutificar. Pode ser necessário mudar de congregação, mas isso não deve ser freqüente. A igreja local é nossa família. Trocar de família não é algo que se possa considerar normal, embora possa ser necessário por algum motivo raro e especial. Precisamos ter raízes em Cristo (Cl 2.6-7; Is 53.2; Ap 5.5). Estaremos agarrados nele como uma árvore está agarrada ao chão. Não vamos cair por causa de um escândalo que tenha chegado ao nosso conhecimento. Não vamos abandonar o Senhor. Precisamos ter raízes na Palavra de Deus (Cl 1.23). Devemos conhecê-la e sermos apegados a ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.