VOCÊ JÁ SENTIU DOR?

A dor física é pra alertar para algo errado no funcionamento do corpo, como um aviso do cérebro, sem ela morreríamos com facilidade.

Mas e a sentimental pra que serve?

Hipótese 1) Avisar que estamos fazendo algo errado e se não mudarmos o rumo da nossa conduta vamos morrer mais cedo?

Hipótese 2) Pra fazer pagar os pecados (para os que tem crença)

Hipótese 3) Para nos fazer crescer. Para desobstruir o canal lacrimal. Para criar empatia com os outros. Aprender a lidar com perdas e frustrações que invariavelmente surgirão em nossas vidas.

Sem mais hipóteses, seria bom só tê-la na teoria, para o que quer que seja, vemos sua serventia quando ela passou.

A gente sabe que não é o único, mas inveja aqueles que não demonstram, aqueles que parecem tocar a vida em diante apesar de tudo que possa estar acontecendo. Na verdade a gente se pergunta se eles não sentem todos os anseios e angustias que sentimos, as dúvidas, as incertezas.
Se tivesse superficialidade na prateleira do supermercado eu faria estoque em casa, compraria um fardo de amnésia. Tomaria uma pílula pro desapego todo dia ao me levantar. Bom, ja que saí de compras... aproveito pra levar insensibilidade (que coisa chata isso de ser sensível e não serve pra mim, só pros outros).
Chega de pensar, chega de querer, chega de ir atrás. Cansa e dá trabalho se explicar todos os dias que você tem objetivos, que você tem que ir em frente.
A gente sabe que vai passar... resta a sabedoria de esperar... e enquanto isso a gente esperneia... hahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.