Estudo Parte 01 - A fé que realiza.




Estaremos começando um estudo "A FÉ QUE REALIZA"

em vários capítulos que ajudará o leitor do meu blog a repensar oque é a fé segundo a Palavra de Deus. não é assentimento mental,é certeza no espirito. Tenho certeza que ao acabarmos este estudo muitos terão novidade em sua maneira de pensar.

Quando você quer algo que Deus lhe prometeu em Sua Palavra, isso é para agora.Por exemplo: Se a pessoa quer ser salva, não é futuro que ela quer sua salvação.Poderia ser tarde demais.

Já falei com respeito da salvação para algumas pessoas, que me responderam que esperavam ser salvas. Digo com lágrimas que muitos deles estão hoje no inferno. Deixaram deste mundo sem terem sido salvos, porque a salvação não é baseada na esperança, mas sim na Fé.

É isso que a bíblia diz a respeito da Salvação:
ÉFESIOS 2:8
8- Porque pela graça sois SALVOS, mediante a ...

JOÃO 6:37
37 - e o que vem amim, de modo nenhum lançarei fora.

ROMANOS 10:13
13- Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será SALVO.

ROMANO 10:9-10
9- Se com atua boca CONFESSARES a Jesus como Senhor, e em teu coração CRERES que Deus o ressuscitou dentre os mortos , será salvo.
10- Porque é com o CORAÇÃO se crê para justiça, e com a BOCA se confessa a respeito da SALVAÇÃO.

Quando se trata de recebermos o batismo com o Espírito Santo, ou a cura para nosso corpo, ou a resposta de uma oração, parece que estamos tropeçando na mesma pedra.
As pessoas não tem sido ensinada a respeito da para receber, e sim a respeito da esperança, e a esperança não realiza a tarefa.
Em outras palavras, esperamos que Deus ouça nossa oração.Esperamos nossa cura.Esperamos receber o Espirito Santo.

Alguém diria: "Creio que meu pedido será respondido algum dia." Trata-se de esperança. Aquela pessoa pode afirmar que crê, mas na realidade trata-se de esperança, pois aponta para o futuro.

Observe nosso texto agora: "AGORA, a fé ..."Está no tempo presente, lembre-se: Se não é para agora, então não é FÉ. A fé esta no tempo presente. A esperança está no tempo futuro. Mesmo que você diga que crê, se estabelesse a resposta para o futuro, então você não está crendo, está esperando.

Esse é o motivo porque a palavra não opera em seu favor. Assim, firme a sua precença no tempo correto, no tempo presente.Algumas pessoas estão sempre crendo que Deus irá fazer algo em favor delas, algum dia no futuro.Mas a fé crê que Ele fez algo, e esta fazendo agora!
Mesmo quando se trata de cura, muitos dizem: "Pr. Wagner, não compreendo porque não recebi minha cura.Sei que Deus me prometeu curar."

Mas de fato! Deus não prometeu curar-me? Alguns dizem:" A Palavra de Deus diz:...Ele tomou nossas enfermidades, e CARREGOU com as nossas doenças (Mat. 8:17). Não é uma promessa?"
Não, não é uma promessa.É a simples declaração de um fato que já ocorreu.Muitas vezes chamamos estes outros trechos de promessas, mas, de fato, são descrições de um acontecimento.Estes trechos nos fala de nossas provisões em Cristo - o que Jesus já fez por nós. Trata-se de um fato consumado.

1PEDRO 2:24
24- carregando Ele em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós , mortos aos pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas FOSTES sarados.

Alguem diria: "Este trecho não promete a minha cura?" Não, este não promete a sua cura.Ele diz que a cura pertence a você, em Cristo. Descobri que, tão logo as pessoas desistem de esperar por sua cura e de procurar sua cura, e começam a crer que a receberam , são imediatamente curadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.