História Quadrangular! Uma igreja que tem passado...



Como começou a igreja?


Uma Jovem Missionária chamada Aimee Semple Mcpherson, na cidade de Oakland, Califórnia. Em julho de 1922, estava pregando numa grande tenda de lona, onde as multidões se espremiam e incapazes de encontrar lugar debaixo da lona.
Naquela noite a mensagem era sobre a Visão de Ezequiel.
Diz Aimee: minha alma curvava-se reverente, meu coração vibrava, pois a história ardente dessa visão celestial parecia encher e permear não só o Tabernáculo, mais toda a terra. Nas nuvens do céu que se dobravam e desdobravam em glória chamejante, Ezequiel contemplara o ser cuja glória mortal algum pode descrever. Enquanto fixava a maravilhosa revelação do ONIPOTENTE, ele percebeu quatro rostos, de Homem, de Leão, de Boi e de Águia.
Na face do leão, contemplamos aquele que batiza com o Espírito Santo e com Fogo. A face do Boi tipifica aquele que carrega os fardos, que levou sobre si todas as nossas fraquezas e enfermidades. Na face da Águia, vemos refletida as visðes arrebatadoras do Rei vindouro. Na face do Homem contemplamos o Salvador, o Homem de dores, que sabe o que é padecer, morrendo na cruz pelos nossos pecados. Este é um Evangelho perfeito, completo, para o corpo, alma, espírito e para a eternidade, um Evangelho que olha diretamente e ao mesmo tempo em quatro direções.

A tenda toda foi envolvida enquanto eu expunha este aspecto da Palavra de Deus. Era como se cada alma ali estivesse em sintonia com o ritmo da música celestial, nasceu em meu íntimo uma melodia que parecia tocar e ser sustentada sobre quatro cordas vibrantes e trêmulas, enquanto eu refletia sobre a visão do profeta Ezequiel. Fiquei parada por um instante e escutei, agarrada ao púlpito, quase sacudida por esplendor e alegria. Brotaram então do fogo ardente do meu coração as palavras: EVANGELHO QUADRANGULAR.



No mesmo instante o Espírito deu o testemunho. Ondas, Vegalhões, Oceanos de louvor varreram a audiência, que foi arrebatada pelos ventos impetuosos do reavivamento do Espírito Santo de Deus operava de tal forma que toda a multidão estava atônita ao ver o Senhor operando, a mensagem Espírito Santo.
Aqui temos um resumo de que maneira se iniciou a Igreja do Evangelho Quadrangular.
Resumo retirado do livro Aimee sua Vida e sua Obra

Símbolos e Cores da Quadrangular.



O Evangelho Quadrangular está descrito em toda a Bíblia, desde os primeiros livros da Bíblia. Ele está prefigurado nas cores e móveis do Tabernáculo, cujo modelo e planta Moisés recebeu de Deus:



· Altar quadrado para as ofertas de sacrifício: Êx. 27:1
· No Castiçal: Êx 25:31
· Altar de queimar incenso: Êx 30:34
Outras referências às cores do Evangelho Quadrangular:
Ex. 25:4; 28:5; Nm 4:13; II Cr 2:7; 3:14; Is 1:18 (onde se fala que carmesim é vermelho ou escarlate).
Quadro Resumo da Visão de Ezequiel (Ezequiel 1)
No capítulo 1 de Ezequiel, os 4 rostos vistos representam 4 aspectos da vida de Cristo associados aos 4 evangelhos:

ORDEM - ROSTO - VISÃO - EVANGELHO - JESUS É - SÍMBOLO - COR


1a -Homem - Jesus Cristo o Salvador - Lucas aos Gregos - Filho do Homem - Cruz - Escarlate ou Vermelha ou Carmesim


2a - Leão - Jesus Cristo o Batizador no Espírito Santo - João a todos os Crentes - Filho de Deus - Pomba - Espírito Santo - Ouro ou Amarela


3a - Boi - Jesus Cristo o Médico - Marcos aos Romanos - Servo - Cálice - Azul Claro ou Azul Celeste


4a - Águia - Jesus Cristo o Rei que há de Vir - Mateus aos Hebreus - Rei - Coroa - Púrpura ou Roxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.