Pense nisso!!!! O valor está na importâcia.

Em estudo pela Crowe Horwath RCS o corinthians Paulista vale R$ 563 milhões é a segunda maior marca no Brasil ficando atras apenas do Flamengo com R$568 milhões numeros que apesar de impressionar não chega nem de perto ao times Europeus. Deixando as comparações de lado e voltando a nossa realidade é um valor expressivo!!! A pergunta é: tanto valor pra que? Qual o beneficio de uma marca tão forte? Tem uma missão? Oque ela já fez por você? É claro que não quero desmerecer o time corinthians mas quero refletir... Oque esta marca pode fazer por você?


E quanto vale esta marca para você?


Mão solidária! Uma mão cristã.


Projeto Social para 2010 com a finalidade de criar recursos para chegarmos aos nossos semelhantes atráves da atitude pessoal e servidora. Não basta orar é preciso darmos as mãos.

História Quadrangular! Uma igreja que tem passado...



Como começou a igreja?


Uma Jovem Missionária chamada Aimee Semple Mcpherson, na cidade de Oakland, Califórnia. Em julho de 1922, estava pregando numa grande tenda de lona, onde as multidões se espremiam e incapazes de encontrar lugar debaixo da lona.
Naquela noite a mensagem era sobre a Visão de Ezequiel.
Diz Aimee: minha alma curvava-se reverente, meu coração vibrava, pois a história ardente dessa visão celestial parecia encher e permear não só o Tabernáculo, mais toda a terra. Nas nuvens do céu que se dobravam e desdobravam em glória chamejante, Ezequiel contemplara o ser cuja glória mortal algum pode descrever. Enquanto fixava a maravilhosa revelação do ONIPOTENTE, ele percebeu quatro rostos, de Homem, de Leão, de Boi e de Águia.
Na face do leão, contemplamos aquele que batiza com o Espírito Santo e com Fogo. A face do Boi tipifica aquele que carrega os fardos, que levou sobre si todas as nossas fraquezas e enfermidades. Na face da Águia, vemos refletida as visðes arrebatadoras do Rei vindouro. Na face do Homem contemplamos o Salvador, o Homem de dores, que sabe o que é padecer, morrendo na cruz pelos nossos pecados. Este é um Evangelho perfeito, completo, para o corpo, alma, espírito e para a eternidade, um Evangelho que olha diretamente e ao mesmo tempo em quatro direções.

A tenda toda foi envolvida enquanto eu expunha este aspecto da Palavra de Deus. Era como se cada alma ali estivesse em sintonia com o ritmo da música celestial, nasceu em meu íntimo uma melodia que parecia tocar e ser sustentada sobre quatro cordas vibrantes e trêmulas, enquanto eu refletia sobre a visão do profeta Ezequiel. Fiquei parada por um instante e escutei, agarrada ao púlpito, quase sacudida por esplendor e alegria. Brotaram então do fogo ardente do meu coração as palavras: EVANGELHO QUADRANGULAR.



No mesmo instante o Espírito deu o testemunho. Ondas, Vegalhões, Oceanos de louvor varreram a audiência, que foi arrebatada pelos ventos impetuosos do reavivamento do Espírito Santo de Deus operava de tal forma que toda a multidão estava atônita ao ver o Senhor operando, a mensagem Espírito Santo.
Aqui temos um resumo de que maneira se iniciou a Igreja do Evangelho Quadrangular.
Resumo retirado do livro Aimee sua Vida e sua Obra

Símbolos e Cores da Quadrangular.



O Evangelho Quadrangular está descrito em toda a Bíblia, desde os primeiros livros da Bíblia. Ele está prefigurado nas cores e móveis do Tabernáculo, cujo modelo e planta Moisés recebeu de Deus:



· Altar quadrado para as ofertas de sacrifício: Êx. 27:1
· No Castiçal: Êx 25:31
· Altar de queimar incenso: Êx 30:34
Outras referências às cores do Evangelho Quadrangular:
Ex. 25:4; 28:5; Nm 4:13; II Cr 2:7; 3:14; Is 1:18 (onde se fala que carmesim é vermelho ou escarlate).
Quadro Resumo da Visão de Ezequiel (Ezequiel 1)
No capítulo 1 de Ezequiel, os 4 rostos vistos representam 4 aspectos da vida de Cristo associados aos 4 evangelhos:

ORDEM - ROSTO - VISÃO - EVANGELHO - JESUS É - SÍMBOLO - COR


1a -Homem - Jesus Cristo o Salvador - Lucas aos Gregos - Filho do Homem - Cruz - Escarlate ou Vermelha ou Carmesim


2a - Leão - Jesus Cristo o Batizador no Espírito Santo - João a todos os Crentes - Filho de Deus - Pomba - Espírito Santo - Ouro ou Amarela


3a - Boi - Jesus Cristo o Médico - Marcos aos Romanos - Servo - Cálice - Azul Claro ou Azul Celeste


4a - Águia - Jesus Cristo o Rei que há de Vir - Mateus aos Hebreus - Rei - Coroa - Púrpura ou Roxo

Feliz ano novo a todos....


2010 -Ano de Davi...

Queridos o ano de 2010 é sugestivo numéricamente. Por isso quero chamar a atenção de todos para vivermos o ano de Davi (ano de conquista) e para isso precisamos fazer muito mais do que estamos fazendo. Este ano com certeza quero chamar a atenção de todos para juntos alcançarmos:
500 almas.

Fique ligado!!

Feliz 2010 a todos.



Estudo Parte 01 - A fé que realiza.




Estaremos começando um estudo "A FÉ QUE REALIZA"

em vários capítulos que ajudará o leitor do meu blog a repensar oque é a fé segundo a Palavra de Deus. não é assentimento mental,é certeza no espirito. Tenho certeza que ao acabarmos este estudo muitos terão novidade em sua maneira de pensar.

Quando você quer algo que Deus lhe prometeu em Sua Palavra, isso é para agora.Por exemplo: Se a pessoa quer ser salva, não é futuro que ela quer sua salvação.Poderia ser tarde demais.

Já falei com respeito da salvação para algumas pessoas, que me responderam que esperavam ser salvas. Digo com lágrimas que muitos deles estão hoje no inferno. Deixaram deste mundo sem terem sido salvos, porque a salvação não é baseada na esperança, mas sim na Fé.

É isso que a bíblia diz a respeito da Salvação:
ÉFESIOS 2:8
8- Porque pela graça sois SALVOS, mediante a ...

JOÃO 6:37
37 - e o que vem amim, de modo nenhum lançarei fora.

ROMANOS 10:13
13- Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será SALVO.

ROMANO 10:9-10
9- Se com atua boca CONFESSARES a Jesus como Senhor, e em teu coração CRERES que Deus o ressuscitou dentre os mortos , será salvo.
10- Porque é com o CORAÇÃO se crê para justiça, e com a BOCA se confessa a respeito da SALVAÇÃO.

Quando se trata de recebermos o batismo com o Espírito Santo, ou a cura para nosso corpo, ou a resposta de uma oração, parece que estamos tropeçando na mesma pedra.
As pessoas não tem sido ensinada a respeito da para receber, e sim a respeito da esperança, e a esperança não realiza a tarefa.
Em outras palavras, esperamos que Deus ouça nossa oração.Esperamos nossa cura.Esperamos receber o Espirito Santo.

Alguém diria: "Creio que meu pedido será respondido algum dia." Trata-se de esperança. Aquela pessoa pode afirmar que crê, mas na realidade trata-se de esperança, pois aponta para o futuro.

Observe nosso texto agora: "AGORA, a fé ..."Está no tempo presente, lembre-se: Se não é para agora, então não é FÉ. A fé esta no tempo presente. A esperança está no tempo futuro. Mesmo que você diga que crê, se estabelesse a resposta para o futuro, então você não está crendo, está esperando.

Esse é o motivo porque a palavra não opera em seu favor. Assim, firme a sua precença no tempo correto, no tempo presente.Algumas pessoas estão sempre crendo que Deus irá fazer algo em favor delas, algum dia no futuro.Mas a fé crê que Ele fez algo, e esta fazendo agora!
Mesmo quando se trata de cura, muitos dizem: "Pr. Wagner, não compreendo porque não recebi minha cura.Sei que Deus me prometeu curar."

Mas de fato! Deus não prometeu curar-me? Alguns dizem:" A Palavra de Deus diz:...Ele tomou nossas enfermidades, e CARREGOU com as nossas doenças (Mat. 8:17). Não é uma promessa?"
Não, não é uma promessa.É a simples declaração de um fato que já ocorreu.Muitas vezes chamamos estes outros trechos de promessas, mas, de fato, são descrições de um acontecimento.Estes trechos nos fala de nossas provisões em Cristo - o que Jesus já fez por nós. Trata-se de um fato consumado.

1PEDRO 2:24
24- carregando Ele em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós , mortos aos pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas FOSTES sarados.

Alguem diria: "Este trecho não promete a minha cura?" Não, este não promete a sua cura.Ele diz que a cura pertence a você, em Cristo. Descobri que, tão logo as pessoas desistem de esperar por sua cura e de procurar sua cura, e começam a crer que a receberam , são imediatamente curadas.



PORQUE IR A IGREJA?

ACHEI SUPER INTERESSANTE ESTE COMENTÁRIO E PERTINENTE PARA BLOGAR, ASSUNTO QUE ACREDITO SER DUVIDA E QUESTIONAMENTO DE MUITOS ...
Um freqüentador de Igreja escreveu para um jornal e declarou que não faz sentido ir aos cultos todos os domingos.

"Eu tenho ido à Igreja por 30 anos e durante este tempo devo ter ouvido uns 3.000 sermões. A1as, por minha vida, com exceção de um ou outro, eu não consigo lembrar da maioria deles ... Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os pastores também estão desperdiçando o tempo deles".


Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna "Cartas ao Editor", para. alegria do editor chefe do jornal, que recebeu diversas cartas, das quais, ele decidiu publicar esta resposta de um outro leitor:


"Eu estou casado há mais de 30 anos, Durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 3. 000 refeições. Mas, por minha vida, com exceção de uma ou outra, eu não consigo me lembrar da maioria delas, mas de uma coisa eu sei, todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer a meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu e nossos filhos estaríamos desnutridos ou mortos. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha alma e de minha família, estaríamos hoje em terríveis condições espirituais".


Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus - Atos 4:4.


FIQUE ATENTO EM SUAS OPNIÕES ELAS PODEM ESTAR SINCERAMENTE ERRADAS!!!

Madona está com Jesus, o outro!


"Madonna, a rainha do pop, conheceu Jesus enquanto realizava sua turnê aqui no Brasil. Madonna está apaixonada por Jesus." Frases como essa têm chamado minha atenção. A pop star Madonna (50 anos) está tendo um caso (o que os famosos chamam de "affair") com o modelo Jesus (22 anos). E a imprensa - que não perde tempo pra nada, não é verdade? - descobriu que o rapaz tem origem evangélica! A origem cristã do rapaz, seu nome e caso com a estrela do pop dão pra blogar alguma coisa interessante.Religiosa (mas quem não é?), simpatizante da Cabala, polêmica, ativista, sensual, cinqüentona (a nova ortografia retirou o trema, mas eu não!)... Surpreendente! Há quem diga que estar perto de gente assim é o segredo do sucesso! O rapaz segurou essa grande oportunidade: muito mais que amigo, tornou-se (o mais novo) namorado da musa. "Rapaz de sorte!" - diriam aqueles que querem porque querem virar uma celebridade.E que "sorte"! O modelo Jesus está "abusando" da teoria dos 15 minutos, de que cada um de nós terá a oportunidade de ter seus 15 minutos de fama/reconhecimento. Sua mãe é evangélica... Ah! Você sabe, né? Filho de peixe, peixinho é. Mas, filho de crente... Nem sempre crentinho é! Não torço pelo fim do namoro pop. Mas, fico a pensar no coração humano (mesmo sem ser cardiologista).


Coração que bate por afeto, atenção, carinho... Para contrariar os "românticos", discordo que o verbo amar se refere a um sentimento. Não! Pra mim, amar é mais que isso: é um comportamento.Fico a pensar nesses relacionamentos (se é que os posso chamá-los de re-la-ci-o-na-men-tos) que são frutos de um sentimento e nada mais. Creio que há uma compreensão errada do que é amar.


Quando a bíblia diz que devo amar o meu próximo como a mim mesmo, não está simplesmente constatando que me amo e devo amar o meu próximo. Não, isso seria algo muito superficial pra um livro que trata de questões tão profundas como a bíblia! Da mesma forma, quando as Escrituras dizem que devo amar meu inimigo, ela não está querendo acabar com meu senso crítico e tornar-me um masoquista. Pelo contrário, ela me ensina que amar é usar a razão e não depender de um sentimento. Porque o sentimento pode variar "na véspera", de acordo com as "condições naturais de temperatura e pressão" (CNTP). Comportamento, no entanto, é uma decisão, escolha racional: amo e pronto.Temos mais facilidade em perdoar a nós mesmos do que a quem nos feriu, não é verdade? Isso porque insistimos que amar é um sentimento e não uma decisão. Pensando assim, não compreendemos que amar é "ágape" (o mesmo verbo utilizado por Paulo, o apóstolo dos gentios, em I Coríntios 13).


Vale lembrar que, quando o "perito da lei" pergunta a Jesus (o Cristo) quem é o seu próximo, Cristo não responde prontamente cheio de detalhes as características do "próximo". Antes, apresenta a parábola do bom samaritano - para o desgosto dos religiosos que sentiam nojo do povo de Samaria, Jesus (o Cristo) demonstra que o samaritano amou o próximo.Certamente, quando o sentimento ("fogo") do "casal pop" diminuir, a escolha de continuar junto ou não se apresentará. Nesse balaio todo, lembro de como iniciei meu relacionamento com Deus.


Outra vez, para contrariar os "românticos", não tive nenhuma sensação diferente; nem por isso, duvido de minha conversão. Tive um encontro com Jesus (o Cristo) pela fé, fruto de Sua graça! Preciso admitir que durante minha caminhada com Jesus (o Cristo) sou tentado a trocar a fé por uns arrepios... Às vezes, até sinto uma atmosfera diferente, mas não posso - nem quero - ser refém de um sentimento.Pois então... Madonna está com Jesus, o outro. Seu encontro se deu no Brasil, durante a "STICKY & SWEET TOUR" (nome de sua turnê).


Oro pra que ela se econtre com Jesus, o Cristo. Esse, sim, é o modelo a ser seguido. Não o de braços fortes, peitoral definido, barriga enxuta e sensações (temporárias) de prazer... Mas, o de caráter transformado e que proporciona prazer em todas as circunstâncias. Isso se chama graça! Jesus, o modelo de vida! Porque amor é decisão, renúncia, cuidado, serviço, doação. Amor é um princípio! Amor é uma pessoa: Deus é amor. Amar é um verbo de ação e não de estado, ou melhor, é o Verbo que se fez pessoa: Jesus Cristo.

nossos relacionamentos? São baseados em qual modelo? O Jesus "ágape" (o Cristo) ou o Jesus "sentimental" (o outro)?"Quando ele me chamou/ Não fez promessas/ Humanamente convincentes/ Nada que me enchesse os olhos/ Apenas disse que me faria um pescador/ Mas pescador de peixes eu sou/ E na verdade há muitos outros como eu/ Nós pescamos coisas distintas/ E mesmo que você não sinta /Tua vida algo vai buscar." (Pescador - Grupo Logos)


Fonte : Ultimato