Desejos perigosos.


E vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto e comeu..." Gênesis 3:6
Caro leitor
Sabemos muito pouco sobre Eva, a primeira mulher do mundo, apesar de ser a mãe de todos nós. Ela foi a peça fina no intrigado e maravilhoso quebra-cabeça da criação de Deus.
Como seus descendentes, herdamos sua propensão para o pecado, particulamente quando questionamos a suficiência de Deus para nossas vidas.Eva foi vunerável a linha de ataque de satanás, pois ele sabia qual era sua fraqueza: Falta de contentamento. Como ela poderia estar feliz quando não tinha permissão para comer de uma das árvores frutíferas?
Eva caiu no engano de pensar que, um item que não estava dentro de sua esfera de alcance a faria feliz .Eva estava pronta para aceitar as insinuações de satanás sem consultar a Deus.Parece familiar? Quantas vezes nossa atenção é transferida do muito que possuimos para o pouco que não temos? Temos aquele sentimento do tipo eu-tenho-que-ter-isso. Abrimos á inveja, ambição, egoismo, e todos os tipos de sentimentos nocivos a nossa alma para satisfazer nossos desejos.
E quando seguimos nossos próprios impulsos, a satisfação que encontramos é vazia e desvanece rapidamente, nos deixando sempre com o sentimento vazio.Deus tem nos dado tudo o que precisamos para sermos felizes.
Por que desperdiçar nosso tempo perseguindo algo que é de segunda categoria? Sucesso é estar feliz com o que conquistamos . Felicidade é estar feliz com o que possuimos. Quando não amamos aquilo que temos sempre teremos um espaço aberto para fazer a obra de satanás, amar aquilo que temos não significa não querer mais, ir além, melhorar, crescer, mas significa valorizar o que se conquistou.
Pr. Wagner Gomes
www.pastorwagnergomes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.