A trilha do sucesso...


Caro leitores
A maior parte do sucesso está relacionado com a superação dos obstáculos apresentado todos os dias em nossas vidas, cada derrota imposta é uma verdade querendo ser liberada logo à frente. O fracasso é sincero, ele não mente e assumi-lo é uma forma de amadurecimento diante do nosso crescimento profissional, ministerial, pessoal e familiar.Quero passar à frente, alguns pontos relevantes para o surgimento de novos sucessos, é lógico que não tenho a pretenção de apresentar uma forma exata mas direcionamentos que ajudarão.

Amar a sí proprio.
Se faz necessário para que cada dia valha a pena, quando nos amamos fazemos com que o mundo conspire a nosso favor. Então assumimos nosso espaço e passamos a amar tudo aquilo que esta ao nosso redor.

Definir-se
A falta de definição gera duvidas e incertezas no dia á dia, fazendo-nos viver a base da expectativas, ilusões, sonhando acordado, nos leva a trabalhar sem um idela ou propósito claro. São pessoas que facilmante são levadas por cabeças dos outros ou manipuladas.

Focar-se
O foco é a maneira de materializarmos nossa crença naquilo que acreditamos, quando nos matemos fixo em um propósito temos maior competitividade, força, condição de alcançá-la. O foco nos mantem ocupado no que vale a pena.

Alimentar-se
Assim como precisamos da alimentação para nosso desenvolvimento físico, precisamos alimentar nossos sonhos com palavras, leituras, testemunhos e principlamente com a palavra de Deus para que, o ânimo, disposição e coragem, não venham a faltar em nosso dia à dia. A palavra do Senhor diz: "que o dia é mau" por isso o dia por sí só já traz varias condições opositoras para nos fazer parar, cabe então a nós matermos o equilibrio de tudo isso com aquilo que nós faz bem.
Condicionar-se
Precisamos diariamente nos preparar para o tempo da aflição, da luta, dos problemas, a palavra de Deus diz: "Resisti ao diabo e ele fugirá de vós" significa que devemos nos opor a ele e para isso, aquele que tiver mais preparado vencerá.
Objetivo
A multidão de objetivos divide nossas forças e nos torna incapaz de realizar a tarefa com vitalidade, é necessario reavaliarmos nossos sonhos e fixarmos naquilo que é necessário para nosso desenvolvimento e crescimento ministerial, profissional e familiar. As veses se faz necessário fracionar nossos objetivos em metas atingiveis para tornar a tarefa agradável.
Avaliação diária
Acredito que algo que se faz necessário é o compromentimento com a auto avaliação, buscar fazer análise crítico, corretivo e exortativo para tornarmos mais exigente conosco mesmo. O sucesso não tem tempo para pessoas amadora é preciso saber viver com a verdade dos erros para não se decepcionar com as falsidades dos acertos.
Comprometimento
A forma mais fácil de avaliarmos nossos objetivos pessoais ou do grupo e olharmos para o nível de comprometimento nosso ou das pessoas envolvidas. Continuar é suícidio é fracasso! Precisamos vender a idéia novamente para o grupo e até para nós mesmos, buscar comprometimento, é haver concordância, sem corcordãncia não há benção.

Constância
O sucesso faz parte do tempo por isso devemos saber que o tempo é correto, por isso se antecipar ou atrasar, corremos risco de não encontrá-lo. Muitas pessoas, na ânsia de fazer rápido, começa a todo vapor e com o tempo desânima, outras na soberba de saber fazer não respeita o tempo dos outros e quebra a cara. Fazer sempre e fazer bem feito é o segredo para se manter firme, a constância traz confiaça, respeito e amadurecimento para exercer com autoridade aquilo que lhe esta proposto.
Duvidar
Existe um ditado que diz: "Duvide das sua duvidas" é isso mesmo, se há algo que devemos fazer é duvidarmos que não podemos, nunca deixe de acreditar em você mesmo, acredite que a falta de condição em determinadas áreas será suprida com sabedoria e parcerias que Deus colocará em seu caminho e saiba, "Deus capacita os escolhidos".
Quero deixar claro que muitas dessas regras parecerá facil e simples de fazer mas não será, é preciso um alto nível de empenho, jejum, oração, leitura da Palavra de Deus, para que haja condicionamento em nossas atitudes permanentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.