A ceia das diferenças pela igualdade em Cristo.



"Porventura o cálice de bênção, que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de Cristo?"
1 Coríntios 10:16

Jesus nos momentos finais de sua morte criou um ambiente de comunhão para mostrar que todas as indiferenças tinham que dar lugar para causa em comum. Jesus reuniu em sua mesa diferente tipo de pessoas que no decorrer de sua vida chamou para realizar um plano de salvação a todos aqueles como eu você o aceitasse o seu sacrifício na cruz, mas para isso era preciso unir a desigualdade em torno de uma causa.

Não da para ter comunhão na individualidade do ser humano á comunhão só será estabelecida por algo em comum. Veja a questão da homossexualidade é uma prova evidente que a causa uni tipos de classes sociais, diferenças intelectuais, questões culturais em pró de uma só bandeira a da “LIBERDADE DE ESCOLHA E ABAIXO PRECONCEITOS”. mesmo eu você descordando da causa, devemos concordar que a causa existe e que a comunhão dessas pessoas dia após dia cria uma força maior a medida que mais pessoas se uni e se entrega.


Jesus naquele momento sabia que tinha pessoas querendo ser maior um do outro, que tinha ganancioso, incrédulo, infiéis, ladrão, mas nem por isso deixou o desejo da comunhão de lado. A comunhão nasce da necessidade, não da oportunidade. A comunhão é um desejo que tem que estar dentro de nós pela causa que Jesus já nos deu sua vida para nos salvar esta é nossa bandeira: “SALVAR O HOMEM DO PECADO PARA RECEBER O REI DA GLÓRIA” Por isso eu você temos uma causa muito maior para nos preocuparmos o inferno tem avançado a passos largos, enquanto eu você ficarmos pensando no individualismo o mundo com seus conceitos malignos avança.

Por isso gostaria que nesse domingo você viesse participar da Santa Ceia do Senhor para juntos nos alegrarmos e celebrarmos a nossa comunhão em Cristo e que para Ele, por Ele todas as diferenças sejam colocadas de lado e que a comunhão seja estabelecida em todas as áreas de nossa vida.

O que é comunhão? Participação em comum
Devemos ter dois tipos de comunhão: Como Deus / Com os homens
Como vem a comunhão: Pelo falar / Compromisso / Atitudes / presença.

Deus os abençoe.


Pr. Wagner Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.