O QUE EU QUERO?

"As vezes tenho impressão que até Deus não sabe oque o homem quer".

Acho que era Deus falando quando Mark Twain disse as palavras acima. Tenho certeza de que é exatamente isso que muitas vezes Ele sente a nosso respeito. Por exemplo, você pode dizer em voz alta agora o que você realmente quer? Sim, dizer agora mesmo, antes de continuar lendo esse artigo?


"Bem, eh... hã... péra aí... eh... Por onde eu começo? Hã...umm..."

Quantas coisas você deseja em um dia? De manhã você quer um trabalho melhor; na hora do almoço quer perder peso; à tarde queria passar mais tempo com sua família; à noite quer acabar de pagar as suas dívidas. Ao fim do dia, o que acontece? Provavelmente não terá feito uma coisa sequer com respeito a nenhum desses desejos antes de se deitar para dormir. Mas você quer essas coisas. Ou pelo menos, é isso que você pensa.

Moisés passou 40 anos no deserto como um fugitivo do Egito. Se alguém lhe perguntasse, em qualquer dia, se ele queria que o seu povo fosse livre da escravidão do Egito, ele teria respondido com um enfático, quase irritado, "Sim, claro!" Mas no dia que Deus lhe disse no Monte Sinai que iria usá-lo para fazer exatamente aquilo, Moisés respondeu: "Eu não, Senhor. Por favor, envie outro."

Se você quer algo, então faça o que for preciso para realizá-lo. Menos que isso é  tudo ilusão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.