Saia do ciclo vicioso em sua vida!!!

Saia do clube dos

 "Vamos ver como é que fica"

Chama a atenção o fato dos Midianitas atacarem a Israel todos os anos na época da colheita. Ou seja, Israel semeava, as coisas começavam a dar sinal de melhora, e quando eles esperavam a colheita, lá vinham os Midianitas de novo. Destruíam tudo e iam embora.

Sete anos. Mesma história. Um ciclo de derrotas.


Há pessoas que podem observar o mesmo ciclo de derrota em suas vidas. Percebem que seus problemas vem em ciclos, em fases. Começam a plantar, a fazer planos, e se esforçar para edificar suas vidas. As coisas começam a ir bem, e elas ficam animadas e esperançosas. “Agora vai mudar...” “Vou alcançar meus objetivos...” “Tudo vai dar certo...” Daí de repente, POU!!! Acontece alguma desgraça e a pessoa volta para a estaca zero de novo.
Assim trabalha o diabo. Ele gosta de frustrar as pessoas, cansá-las, fazê-las sofrer não apenas fisicamente mas também emocionalmente.

Ele trabalha para desmoralizar as pessoas, derrotá-las na mente.


O que ele lucra com isso é fazer com que as pessoas passem a aceitar sua situação, e ao invés de lutar contra ela, se adaptar a ela. Ou seja, elas não lutam mais, apenas deixam estar.
Assim estava o povo de Israel. Não há sinal de que eles lutavam ou resistiam os Midianitas. Eles apenas deixavam fazer que bem quisessem, sem nenhuma resistência.
Temos que resgatar o senso de dignidade, de auto-respeito, e a fé de que podemos e devemos lutar contra os problemas que nos oprimem.

Na época de Gideão, só ele VIA a situação com os olhos de Deus. O resto das pessoas até viam os inimigos, a destruição, etc. mas a CONCLUSÃO que chegavam era que tinham que fugir para as cavernas, correr atrás de salvar sua própria pele. Já Gideão, concluía outra coisa: Como pode Deus ser tão grande e poderoso e a nossa situação estar assim?
A visão das coisas muda tudo, faz a diferença dentro das pessoas.


Mas essa visão ESPIRITUAL e INTELIGENTE da situação de vida de cada um não é tão natural e automática á todos. Muitos tem que ter seus olhos abertos e sua fé inteligente despertada.

Olhe para sua vida. Encare a realidade. Caia na real.

Por quê o sofrimento? Por quê os sonhos ainda não foram realizados? Por quê o mal tem sido mais forte na sua vida?

Se Deus ver que dentro de você há esse pensamento, Ele será atraído a você e lhe usará para mudar a sua situação, como usou a Gideão.

VENHA VOCÊ TAMBÉM FAZER PARTE DESSE DESAFIO

Estamos todas as sextas feiras ensinando as pessoas a exercitarem sua fé através da palavra, não podemos somente ouvir as histórias da bíblia, mas deixá-la nos influenciar para desfrutamos dos seus benefícios.
Tenho visto que muitas pessoas quando me pede aconselhamento sabe o que tem que ser feito, mas no fundo estão a espera de uma espécie de fórmula mágica, algo que aconteça instantaneamente, e isso sabemos que não vai acontecer.

 
Se você que lê este artigo quer mesmo sair dessa situação que você se encontra quero dar duas condições para você pensar e reagir:

 
Veja se de fato você esta descontente com o que esta vivendo? Muitas pessoas dizem estar descontente, mas no fundo gostam de ser vitima.

 
E até quanto tempo mais aquenta? Enquanto tivermos como agüentar não tomaremos nenhuma atitude, a revolta vem quando não se á mais saída...



Pense nisso!!!







GANHAR A LUTA É UM DESAFIO...MAS LUTAR É UMA OBRIGAÇÃO


VENHA RECEBER SEU ÓLEO DE FOGO

Você vai passar o óleo na vassoura da sua casa e vai varrer toda sujeira de sua vida.


Sexta Feira ás 20Hs

O QUE EU QUERO?

"As vezes tenho impressão que até Deus não sabe oque o homem quer".

Acho que era Deus falando quando Mark Twain disse as palavras acima. Tenho certeza de que é exatamente isso que muitas vezes Ele sente a nosso respeito. Por exemplo, você pode dizer em voz alta agora o que você realmente quer? Sim, dizer agora mesmo, antes de continuar lendo esse artigo?


"Bem, eh... hã... péra aí... eh... Por onde eu começo? Hã...umm..."

Quantas coisas você deseja em um dia? De manhã você quer um trabalho melhor; na hora do almoço quer perder peso; à tarde queria passar mais tempo com sua família; à noite quer acabar de pagar as suas dívidas. Ao fim do dia, o que acontece? Provavelmente não terá feito uma coisa sequer com respeito a nenhum desses desejos antes de se deitar para dormir. Mas você quer essas coisas. Ou pelo menos, é isso que você pensa.

Moisés passou 40 anos no deserto como um fugitivo do Egito. Se alguém lhe perguntasse, em qualquer dia, se ele queria que o seu povo fosse livre da escravidão do Egito, ele teria respondido com um enfático, quase irritado, "Sim, claro!" Mas no dia que Deus lhe disse no Monte Sinai que iria usá-lo para fazer exatamente aquilo, Moisés respondeu: "Eu não, Senhor. Por favor, envie outro."

Se você quer algo, então faça o que for preciso para realizá-lo. Menos que isso é  tudo ilusão.


ATÉ QUANDO VOCÊ VAI SOFRE....

Muitas pessoas não prosperam na vida de uma forma geral, não porque não são capazes, porque não tem vontade, porque não trabalham, pelo contrário; Quase sempre é porque existe um mal impedindo seu sucesso.

Se você participou de sessões de vodu, macumba, feitiçaria,magia negra, apresentação em centro espírita, acupuntura, parapsicologia,esoterismo, numerologia, encontros secretos, ofereceu algum sacrifícios a santos, etc...

P.S. venha marcar uma consulta espiritual.

ESTAMOS ORANDO TODAS AS SEXTAS FEIRAS!!! 

  • Ansiedade
  • Ataques de pânico
  • Cansaço, falta de energia
  • Crises não diagnosticadas
  • Depressões
  • Doenças físicas, psíquicas ou psicossomáticas
  • Doenças generalizadas
  • Dores nas costas
  • Falta de sono
  • Fobias
  • Hipoactividade
  • Mal estar generalizado
  • Medos
  • Mudanças constantes de humor
  • Ouvir vozes
  • Pressão no peito
  • Problemas recorrentes (quando as mesmas coisas estão sempre a acontecer)
  • Quando há uma hipersensibilidade a um ou mais assuntos.
  • Quando há uma perda

Dua formas de receber - venha receber uma palavra que vai mudar sua vida!!

Caro leitor
Em Mateus 7:7 Jesus disse: “Pedi e dar-se-vos-á.” Em Lucas 6:38 disse: “Dai e ser-vos-á dado.”

 Espere um minuto. Afinal, o que devo fazer para que algo me seja dado — pedir ou dar
Ambos.

O Senhor Jesus nos deu duas ruas paralelas que nos levam ao que queremos. A Rua do Pedir é onde nossos pedidos viajam por meio da oração, perseverança, e fé em Suas promessas. A Rua do Dar é onde nossos pedidos viajam secretamente, envoltos em presentes ou dádivas. É como uma limusine com vidros escurecidos; você não pode ver quem está dentro, mas você sabe que é alguém importante. Nossos presentes e dádivas carregam em si nossos pedidos não pronunciados, e anunciam a importância deles. Por isso, dar é uma forma poderosa de pedir.

Pedir e Dar são duas formas que nos levam a Receber. Ambas são poderosas se usadas sozinhas, em situações apropriadas. Se usadas juntas, são infalíveis.

Jesus estava nos ensinando que, se quisermos receber, nós não devemos ter
vergonha de pedir nem medo de dar. Precisamos vencer a nossa preguiça, nossas dúvidas, e a falta de fé para pedir. E precisamos superar nossa mesquinhez no dar.

Se formos corajosos o suficiente para pedir com ousadia e dar com generosidade, o único problema que teremos será encontrar espaço para colocar tudo o que vamos receber...

Cenoura, ovo ou café.Quem é você?

Uma filha se queixou ao pai sobre sua vida e de como as coisas estavam difíceis para ela.
Ela já não sabia mais o que fazer e queria desistir. Estava cansada de lutar. Parecia que assim que um problema estava resolvido, outro surgia.
Seu pai levou-a até a cozinha, encheu três panelas com água e colocou cada uma em fogo alto. Logo, as panelas começaram a ferver.
Em uma ele colocou cenouras, em outra colocou ovos e, na última, pó de café.
Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra.
A filha esperou impacientemente, imaginando o que ele estaria fazendo.
Cerca de vinte minutos depois, ele apagou o gás. Pescou as cenouras e as colocou em uma tigela. Retirou os ovos e, então, pegou o café.
Virando-se para ela, perguntou: “O que você está vendo?”
“Cenouras, ovos e café”, respondeu.
Ele pediu para que ela experimentasse as cenouras. Ela notou que as cenouras estavam macias.
Ele, então, pediu-lhe que pegasse o ovo e o quebrasse. Ela obedeceu e, depois de retirar a casca, verificou que o ovo endurecera com a fervura.
Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole do café. Ela sorriu ao provar seu aroma delicioso e perguntou: “O que isto significa, pai?”
Ele explicou que cada um deles havia enfrentado a mesma adversidade, a água fervendo, mas que cada um reagira de maneira diferente.
A cenoura entrara forte, firme e inflexível. Mas, depois de ter sido submetida à água fervendo, amolecera e se tornara frágil.
Os ovos eram frágeis. Sua casca fina havia protegido o líquido interior, mas depois de terem sido colocados na água fervendo, seu interior se tornou mais rijo.
O pó de café, contudo, era incomparável. Depois de colocado na água fervente, havia mudado a água.
“Qual deles é você, minha filha?” Perguntou o pai.
Quando a adversidade bate a sua porta, como você responde?
Você é uma cenoura, um ovo ou pó de café?
Você é como a cenoura, que parece forte, mas com a dor e a adversidade murcha, se torna frágil e perde suas forças?
Ou como o ovo, que começa com um coração maleável, mas depois de alguma dificuldade se torna mais difícil e duro?
Ou será que você é como o pó de café? Ele muda a água fervente, a coisa que está trazendo a dor, para conseguir extrair dela o máximo de seu sabor.
Quanto mais quente estiver a água, mais gostoso se torna o café. Quando as coisas se tornam piores, você se torna melhor e faz com que tudo em torno de você também melhore.
Como você lida com a adversidade?