25% DOS CRISTÃOS NÃO VIVEM SEGUNDO SUA CRENÇA!!!!!

Pesquisa revela que 1/4 dos cristãos não vivem de acordo com suas crenças Publicado em: Sexta-Feira, 21 de Outubro de 2011 16:05 h Notícias Uma pesquisa feita pela ONG Changing the Face of Christianity (Mudando a cara do cristianismo), apontou que aproximadamente 25% dos cristãos não vive segundo as doutrinas de sua religião. Foi aplicado um questionário a voluntários anônimos, que responderam 10 questões de múltipla escolha sobre a maneira como levavam a vida.

“Para ser honesto, não são pessoas más”. Com essa definição, Brad White, o fundador da ONG que fez a pesquisa comentou o resultado do estudo. “Os resultados sugerem que eles pensam muito mais em si do que em Deus e as outras pessoas. Ler a Bíblia e orar não é algo que faz parte de suas rotinas. São o tipo de pessoa que você ficaria surpreso ao descobrir que são cristãos.

Segundo o The Christian Post, conforme a pontuação de cada entrevistado, eles eram enquadrados em quatro tipos pré-definidos pela pesquisa: “Longe de Cristo”, “Cristão Carnal”, “Um bom Cristão” e “Cristão maduro espiritualmente”. A pesquisa foi feita de Janeiro a Julho deste ano.

Segundo White, os 25% que não vivem de acordo com sua fé, são pessoas que tendem a escolher o caminho mais fácil, perante os desafios: “Quando se deparam com uma situação real que testa sua fé, eles tendem a fazer o que o mundo ensina não o que Jesus ensinou”. Brad White, porém, ressalta que o trabalho do cristianismo é de discipulado: “Essas pessoas estão no ponto ideal para começarmos a fazer nosso trabalho. Estamos aqui para estar ao lado deles, amá-los e orientá-los como viver sua fé através de palavras e ações”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.