DERROTANDO A INVEJA ENTRE OS CRENTES...Frase:"O invejoso quer o sucesso sem pagar o preço".

Antes de qualquer coisa precisamos entender o que é a inveja e quais os malefícios causados junto às pessoas. No dicionário inveja significa desgosto ou pesar pelo bem e felicidade de outrem ou desejo violento de possuir o bem alheio. Quem já não conhece ou foi vítima de situações ruins e perdas por causa desse sentimento satânico? Agora mesmo tem dois de tipos pessoas lendo este artigo pessoas que estão sendo invejada ou pessoas que estão invejando.
Eu passo pelo mesmo problema que você!!!!

É comum saber de pessoas que visitam um amigo e ao se deparar com uma plantinha ornamental, um peixinho de aquário ou mesmo um pássaro, que depois de um “elogio” morre misteriosamente alguns dias ou horas depois. Quantas vezes não ficamos sabendo de pessoa que diz: “Eu gostaria de ter um carro assim” e o veículo que funcionava normalmente começa a apresentar defeito. E quando alguém invejoso elogia uma determinada roupa e ela acaba por se manchar durante a lavagem ou rasga-se “acidentalmente”? Quem nunca se sentiu enfraquecido, desanimado, desestimulado no trabalho e posteriormente descobre que tem um subordinado ou “colega” está de olho no seu cargo?

Assim é no mundo, assim também é no meio dos crentes. Tem irmão que não está curado da inveja e outros estão com cobiça e nem se dão conta. Ficam olhando os grupos de coreografias e de louvor, tendo no íntimo aquele sentimento, desejo, de que errem os passos, as letras dos hinos ou o ritmo das músicas para terem a oportunidade de serem criticados. Quantos não ficam observando pregadores e o ministério dos outros para depois sair falando disso ou daquilo que foi dito ou feito. Quantos estimulam a fofoca no meio da congregação contra os ministérios para poder desestimulá-los e gerar contenda, na esperança vã de ter uma oportunidade de se mostrar, sem unção e muitas vezes sem competência para assumir qualquer coisa sagrada. Pois Deus não compactua com a inveja nem com o invejoso.

Abertamente ninguém assume tal pecado, pois satanás é o pai da mentira, ele trabalha no escuro, ele age em surdina e não se mostra, mas os abençoados pelo Espírito Santo – que mostra o oculto e o escondido – notam cada um e seus atos. Ele não age apenas no mundo, não, ele busca mesmo é o “cristão evangélico”, o doente espiritualmente que com sua inveja enrustida tenta atrapalhar a obra de Deus nas congregações, mas admita ou não já é e sempre será um derrotado. Uma maçã estragada num caixote, em pouco tempo apodrece também com as outras e a Palavra mesmo diz que Satanás a noite germinou no meio do trigo o joio.

Descobertos os invejosos em nosso meio, devemos buscar a cura deles e não a execração pública, o desprezo, a contenda. Devemos lembrar que a nossa luta não é contra o homem, mas contra os principados e as potestades.
O primeiro passo é orar pela pessoa ou mesmo pelo irmão quando nos sentirmos vítima da inveja. Pedir ao Pai sabedoria e discernimento, e em nome de Jesus seja lançado fora todo mal, livrando-nos da seta, da artimanha e armadilhas do inimigo em nossas vidas.

O doente espiritual, ciente da sua condição, sentindo que tem inveja no coração, faz fofoca e gera contenda contra os ministérios que Deus ungiu, não deve se envergonhar e procurar o aconselhamento com seu Pastor para que se proceda a libertação e cura interior. Sem precisar de alarde, o irmão depois de liberto e santificado poderá voltar ao convívio sadio com os demais e a congregação fluirá em rios de bênçãos e o extraordinário mover do Espírito Santo será sentido na vida de todos e a congregação em geral se sentirá mais leve, mais harmônica, mais abençoada e testemunhando a plenitude nas maravilhas do Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.