Não somos super heróis...Somos vaso de barro!!


2 Coríntios 4:7 - Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.

Quando vejo os evangelistas televisivos pregarem suas mensagens de auto-ajuda, meu coração sangra de tristeza. De fato, alguns deles até tentam expor com clareza o evangelho de Cristo, mas a grande maioria se preocupa apenas em emocionar as pessoas, prometendo coisas que o evangelho nunca prometeu a ninguém. Eu não preciso de Deus para enriquecer, para ser próspero, para ter uma boa posição na empresa onde trabalho. Para isto, basta meu esforço pessoal e dedicação. Eu preciso de Deus, sim, para a salvação da minha alma, para que com a graça dEle eu possa me salvar desta geração perversa, para minha santificação.

O que me incomoda nestas pregações atuais é a tentativa de fazer de nós, cristãos, “super-homens” e “mulheres-maravilha”. Vamos lá, “profetize”, “declare”, “decrete”, “você é”, “você faz”, “você acontece”, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla. Os pregadores querem nos fazer super-heróis. E Deus se contentou em nos fazer “vasos de barro”. Não sou contra os atos proféticos, pelo contrário acredito que o ato profético e a chave pontual da mensagem para abrirmos portas espirituais. 

Você é de barro querido! Frágil, dependente da graça de Deus, vazio por dentro, para que a presença de Cristo preencha seu ser. Você não tem super poderes! Mas tem um Deus Todo Poderoso que prometeu estar ao seu lado! Quando alguém tentar te convencer a não ser humano, lembre-se que até mesmo Deus, em Cristo, entendeu que ser apenas “um ser humano” poderia trazer glória e salvação.

Na dúvida, encoste sua capa e volte a ser você mesmo.

Deus usa vasos de barro, e não super-heróis.

Pense nisso e tenha uma boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.