ELES SEMPRE APARECERAM PARA PARAR SEUS SONHOS...


Desde o Gênesis encontramos a ação de Deus em favor do homem que ele criou. Deus está sempre pensando no melhor para seus filhos! Isso, em todas as áreas da vida humana. Deus usa até a área das finanças para mostrar sua bondade, e com isso Deus nos mostra que sem Ele, o homem não é nada. O homem tem duas áreas muito sensíveis em sua vida: Sua saúde e suas finanças. Deus quer controlar e abençoar estas duas áreas tão importantes na nossa vida, para nos levar a uma prosperidade sem limites; transferindo riquezas das mãos dos ímpios para as mãos dos fiéis.

No antigo testamento encontramos três grandes transferências de riquezas:

A 1ª Aconteceu nos dias de José, onde toda a riqueza do Egito foi colocada em suas mãos, que a transferiu para seus familiares e descendentes, que dela usufruíram enquanto José era o governador do Egito.

A 2ª Foi quando os hebreus saíram do Egito e os egípcios foram obrigados a darem suas jóias, ouro e riquezas para os hebreus levarem.

A 3ª Foi Nos dias do rei Salomão, que além de ganhar uma grande herança de seu próprio pai Davi, ainda recebeu de todas as nações ao redor, grande soma de riquezas em forma de tributos e presentes, tornando-se assim o rei mais rico da história da humanidade.

“Perguntou Israel a José: não apascentam teus irmãos o rebanho em Siquém? Vem, enviar-te-ei a eles. Respondeu-lhe José: Eis-me aqui.” Gn 37:13

José estava contente com sua situação, estava tranqüilo, era o filho que tinha mais privilégios, seria, mesmo contra a tradição daquela época, o herdeiro. Certamente José tinha planos para si, mas Deus tinha outros planos para José. José era uma chave nas mãos de Deus para a sobrevivência de Israel.

Às vezes você alcança uma posição na vida, fica tranqüilo, se acomoda, e assim como José, começa a fazer muitos planos. Mas saiba que Deus tem outros planos para você. Certamente Deus quer usar você, a exemplo de José, para ser uma pessoa-chave; pessoas-chaves recebem de Deus ferramentas para vencer. Eu sou uma pessoa-chave! E você, é uma pessoa-chave?
Deus tem um grande propósito para você. Porque você é uma pessoa-chave. Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho para nos salvar. Jesus foi a única e suficiente chave que Deus usou para nos salvar.

O evangelho precisa ser pregado por nós, em todas as nações, para que se cumpra a Palavra profética sobre nós brasileiros, de que o Brasil é um celeiro de missionários. Deus tem um plano para nós, que irá se cumprir.

Haverá sobre a Igreja do Senhor Jesus, nestes últimos dias, um liberar de recursos, ao qual chamaremos de: “A última grande transferência de riquezas”, com o propósito de levar a Igreja, a cumprir o grande chamado.

Lá em Gênesis, vemos José chamando a seus irmãos e falando dos seus sonhos. O sonho de José apontava para o seu destino. O seu sonho aponta para o seu destino. Quem não tem sonhos não tem destino, não tem futuro.

O mundo pode nem reagir diante da nossa pregação, mas quando proclamamos nossos sonhos, o mundo reage, se levantando contra nós.

O pastor batista, Martin Luther King Jr. tinha um sonho: Ver negros e brancos estudando na mesma escola, brancos e negros juntos, e a história nos conta que em uma ocasião, ele marchou até Washington, à frente de uma multidão de 250.000 pessoas, as quais ele imaginava que, assim como ele, tinham o mesmo sonho. Estava enganado, este sonho lhe custou a própria vida, ele foi morto, mas seu  sonho se tornou uma  realidade concreta e palpável hoje, quando os USA têm seu primeiro presidente negro da história.

Às vezes um sonho, pode lhe custar à vida. Mas ninguém pode matar teus sonhos. Teu sonho provocará sempre ira em quem não sonha. Não desanime, ande na luz da Palavra de Deus. Os inimigos tentarão matar seus sonhos. Mas ninguém pode matar seus sonhos.

Quando José contou seu sonho para seus irmãos eles o odiaram por causa do sonho. Muitas vezes o diabo sopra no seu ouvido, que nada para você vai dar certo, tudo acabou. Que não tem ministério, não tem dons, falaram que você não daria em nada.

Saiba que a Bíblia diz que Satanás é um mentiroso, isto faz parte do caráter dele. Por isso não dê ouvidos ao diabo.
“ Se projetas alguma coisa, ela te sairá bem, e a luz brilhará em teus caminhos. Se estes descem, então, dirás: Para cima! E Deus salvará o humilde. ”  Jó 22:28-29

Se seu caminho começa a descer então diga para cima, para cima. E Deus vai salvar não só a você e seus familiares, bem como a todos os seus sonhos. Deus vai transferir a riqueza do ímpio para sua vida, a riqueza do  pecador será depositado na conta do justo.

A última transferência de riquezas é muito mais que um aumento de salário. Deus vai colocar na sua vida a unção de multiplicação.

“José teve sonhos, foi o favorito de seu pai, mas... foi vendido como escravo, foi acusado de estupro, foi jogado na prisão”, parece que tudo o que ele sonhara nunca se realizaria. Se José olhasse para sua vida naquele momento, não mais sonharia. Consequentemente, nunca alcançaria seus sonhos. Se José não continuasse sonhando teria perdido a primeira grande transferência de riqueza.

“José foi levado ao Egito, e Potifar, oficial de Faraó, comandante da guarda, egípcio, comprou-o dos ismaelitas que o tinham levado para lá. O Senhor era com José, que veio a ser homem prospero; e estava na casa de seu senhor egípcio. Vendo Potifar que o Senhor era com ele e que tudo que ele fazia o Senhor prosperava em suas mãos,  José achou mercê perante ele, a quem servia; e ele o pôs por mordomo de sua casa e lhe passou às mãos tudo o que tinha.” Gn. 39:1-4

José não perdeu seu sonho, não perdeu sua posição espiritual. José não se importou com o que estava vivendo naquele momento, porque estava totalmente focado no seu sonho. A posição espiritual de José influenciou sua posição natural.

Potifar entregou todos os seus bens nas mãos de José, isso fez com que sua casa prosperasse. Muitos crentes perdem a bênção por que não dão o seu melhor, não tem coragem de entregar tudo nas mãos do Senhor.

José era escravo, mas era o melhor escravo daqueles dias, ninguém fazia seu trabalho como José.

Não importa o seu natural, você tem uma posição espiritual. Não deixe que a situação em que você vive no presente, roube o seu futuro de bênçãos e sucesso.

A força para sonhar, projetar, você a tem em  si  mesmo: “Assim como o homem imagina em sua alma, assim ele é”
O meu sonho determinará o meu futuro!

“Então, ela o pegou pelas vestes e lhe disse: deita-te comigo; ele, porém, deixando as vestes nas mãos dela, saiu, fugindo para fora. Vendo ela que ele fugira para fora, mas havia deixado as vestes nas mãos dela, chamou pelos homens de sua casa e lhes disse: vede, trouxe-nos meu marido este hebreu para insultar-nos; veio até mim para se deitar comigo; mas eu gritei em alta voz.” Gn 39:12-14

A mulher de Potifar tentou destruir os sonhos de José, mas não conseguiu. A grande transferência de riqueza é para aqueles, que mesmo diante das dificuldades continuam sonhando.
Na miséria da prisão, tratado como um estuprador, ainda assim José não se esqueceu dos sonhos que Deus lhe dera, quando ainda estava na casa de seu pai. José perdeu a liberdade de novo, mas não  perdeu seus  sonhos.

     Você pode perder tudo, menos a presença de Deus em sua vida, pois todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.
    Tudo que José fazia, mesmo na prisão, o Senhor o prosperava.

    “E nenhum cuidado tinha o carcereiro de todas as coisas que estavam  nas mãos de José, porquanto o Senhor  era com ele, e tudo o que ele fazia  o Senhor prosperava.” Gn. 39:23 

O prisioneiro José, começou a tomar conta dos demais presos, daquela prisão. José estava com seu físico preso, vivendo uma luta terrível; mas seus sonhos continuavam vivos.

Até que um dia o rei teve um sonho e alguém lhe falou que na prisão tinha um homem chamado José, que decifrava sonhos, o rei mandou chamá-lo imediatamente, pois ninguém ainda tinha conseguido revelar aquele sonho.

“Tudo que você fizer, faça o melhor, e seu nome será sempre lembrado”
O sonho de Faraó, significava que haveria sete anos de muita prosperidade e sete anos de muita miséria.
Genesis 41:25-27

Depois que José decifrou o sonho de Faraó, explicou a ele que teria que colocar alguém para administrar o país; pois durante os sete anos de fartura teriam que armazenar com sabedoria os recursos, pois os sete anos de fome viriam. Quem melhor que José para administrar tudo aquilo? Faraó chamou José para governar.

“Administrarás minha casa, e à tua palavra obedecerá todo o meu povo; somente no trono eu serei maior do que tu. Disse mais Faraó a José: Vês que te faço autoridade sobre toda a terra do Egito.” Gn 41:40-41

Passado os sete anos de fartura, começou a fome em todo lugar, e até os irmãos de José foram buscar alimentos no Egito, pois só lá tinha alimentos. José vendo a seus irmãos, logo os reconheceu, mas eles não conheceram José. Então José lembrou-se do seu sonho, e olhando para eles, os acusa de serem espias:
“E responderam: não Senhor meu; mas vieram os teus servos para comprar mantimento. Somos todos filhos de um mesmo homem; somos homens honestos; os teus servos não são espiões.” Gn. 42:10-11

José os prendeu por alguns dias, deixou um preso e mandou os outros de volta para buscar seu pai e seu irmão mais novo. José foi um homem que não perdeu de vista o seu sonho; mas se tornou em um homem ferido de alma.
Ninguém pode matar os seus sonhos, mas se você permitir, podem ferir tua alma. Mas o sonho que vem de Deus, fará com que a luz brilhe em tua vida.
Gênesis, diz que a terra estava sem forma e vazia, mas o Espírito Santo pairava sobre a terra, era Deus sonhando com uma terra restaurada, sarada e feliz. É o Pai sonhando com você, sonhando comigo, sonhando com Sorocaba, com os estados, com o Brasil, com as nações; Deus sonha conosco, para que sonhemos os sonhos DELE.

“O seu sonho determina o seu destino. Não pare de sonhar, pois quem não sonha não tem vida”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.