O dia do Senhor, oque vale mais?

Pegue esta pá e vai trabalhar!- gritou o sargento com o mais novo recruta.
Sinto muito, senhor-respondeu Alex, mas hoje é o dia do Senhor e não posso trabalhar.
Não me diga oque você vai fazer ou deixar de fazer!-berrou o sargento. Você vai trabalhar hoje e todos os dias que mandar! Agora, mexa-se!
Sinto muito, senhor! Disse: Alex, de forma decidida. Não posso trabalhar hoje.
O sargento ordenou que ele voltasse para sua barraca. Dias depois, ele foi levado para um corte marcial. O juiz militar deu a sentença: Por desobedecer às ordens de um oficial, condeno-o a seis meses de prisão.

Não foi nada fácil para Alex suportar tal provação. Era um inverno bem rigoroso e ele tinha que caminhar em círculo na cela para mante-se aquecido. Contudo, não permitiu que sua fé fosse abalada. Na verdade, ele foi preso outras vezes por se recusar a obedecer às ordens militares.
Dessa forma, ele acabou sendo poupado de ir ao campo de batalha durante todo o período de guerra.
Alex preferiu trocar a liberdade pela obediência aos mandamentos de Deus. Ele sabia que ganhar o mundo todo e perder a salvação era algo que não vale a pena.
Infelizmente quantas pessoas não estão perdendo a salvação para as ilusões deste mundo? Alguns prefere as riquezas, outros o poder, amigos, diversão, e até mesmo a fama pode ser mais atraente do que as coisas certas. Muitos se esquecem  que nessa vida   tudo é passageiro, e a única coisa que permanece é a palavra de Deus. Pense nessa história, e procure e procure desenvolver a mesma força de vontade de servir a Deus que ele teve. Lembre-se que nada nessa vida pode ser mais importante do que sua salvação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.