ANTES DOS PEIXES OLHE PARA JESUS


Neste específico encontro, apenas sete dos onze discípulos estavam presentes. Onde estavam os outros quatro? Da outra vez, Tomé não estava, e perdeu o primeiro encontro com o Senhor. Já desta vez ele é nomeado aqui entre os sete. Parece que aprendeu a lição: seu lugar era junto com os discípulos.
Muitos cristãos perdem bençãos e oportunidades de crescimento espiritual porque não são presentes na igreja, não se unem aos outros discípulos que estão servindo ao Senhor. Querem que o Senhor lhes apareça individualmente. Note que todas as vezes que Jesus apareceu aos discípulos após a ressurreição, foi para os que estavam juntos. Você vê na igreja pessoas que servem a Deus com sinceridade e prontidão? Junte-se a elas, se quer receber mais de Deus. “Onde estiverem duas ou três pessoas reunidas em Meu nome, ali estarei no meio delas.” Não é que Deus não esteja perto de quem está só. É que Ele honra os que querem servir juntos, pois juntos podemos mais.

Passe a ser um seguidor de Jesus.
Deixe a religião, seja qual for, pois ela é um sistema de homens que lhe amarra mais que lhe ajuda. Deixe-a e passe a cultivar um relacionamento real com Deus através do Seu Filho.

Continue meditando na Palavra de Deus.
Veja como este Propósito lhe fortaleceu. Por que parar? Meditar nela lhe ajudará a conhecê-lO melhor e lhe fortalecerá a fé a cada dia. Frequente uma igreja onde a Bíblia é vivida por seus pregadores, e una-se a outros cristãos que tenham o mesmo espírito. Uma igreja forte lhe faz forte. Mas não vá lá para cuidar da vida dos outros. Basta a sua.

Ajude outros a conhecerem Jesus.
Depois de zelar por sua própria salvação, esta é sua maior responsabilidade. O que Deus lhe deu não é só para você. A melhor maneira de apresentar Jesus aos outros é viver como um verdadeiro irmão d’Ele. Deixe sua luz brilhar. E aproveite toda oportunidade para falar d’Ele para alguém.

Por último, um pedido.
Se este Propósito de João lhe abençoou, convença pelo menos três pessoas a fazê-lo. Passe esta pagina para elas e motive-as a participar. Elas podem começar quando quiser. Esta é a melhor maneira que você pode me agradecer — me ajudando a levar outros a conhecer esse Jesus que mudou a minha vida e agora a sua!

Muito obrigado. Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.