VOCÊ SABE OQUE É UM COMEDOR DE UVA?


Números 13:23-24“Depois vieram até o Vale de Escol e dali cortaram um ramo de vide, com um cacho de uva com o qual trouxeram dois homens numa vara...”Esse lugar se chamou Vale de Escol, por causa do cacho de uva que ali cortaram os filhos de Israel.
Os hebreus estavam no deserto de Sim, areia, calor, frio, viver no deserto dá medo, a solidão é grande. Os hebreus haviam saído do Egito para a terra de Canaã que são aproximadamente 600 KM de deserto. Os hebreus estavam fracos, desanimados, porque Canaã nunca chegava. Muitos hebreus querendo voltar para o Egito. Então quando esses hebreus estavam fracos, desanimados, arrastando, murmurando pelo deserto, cansados, com os pés inchados, com lágrimas, Moisés percebeu que aquele povo não tinha mais forças para continuar marchando. 
E Deus então se manifesta e diz: “Moisés escolhe 12 homens...! Esses homens são chamados na Bíblia sagrada de espias”.
A Bíblia diz que doze espias foram a Neguebe, enviados por Moisés a fim de avaliar se Neguebe era terra boa para plantar e para viver. Moisés disse assim: Vá até Neguebe e veja se lá tem erva, se tem água, se tem frutos, se a terra é boa para plantar. Vejam que terra é essa que Deus nos deu. Eu quero que vocês me tragam um relatório detalhado sobre a terra, ou seja, tragam motivos, razões para que esse povo continue marchando e não morra no deserto e muito menos queiram voltar para o Egito. Quando aqueles doze espias chegaram em Neguebe, dez, deles olharam e só viram o que o diabo queria que eles vissem. Aqueles dez espias foram transformados em profeta do desânimo, da desmotivação. Eles olharam por toda a terra e viram que a terra estava infestada de gigantes, homens de 4 metros de altura, homens fortes e poderosos. Os Dez espias só viram o que o diabo queria, foram dominados pelo medo, pelo pessimismo, pelo espírito de derrota, dominados pelo espírito de desânimo, por isso voltaram desanimados, incrédulos, e dizendo: Nós temos que dizer para Moisés e para o povo que eles não devem vir pra essa terra, pois a terra está infestada de gigantes.

Mas entre os dez espias havia dois profetas da motivação, Josué e Calebe. Ao chegar na terra eles começaram a passear por ela assim como os dez espias, porém eles não viam como viam os profetas da desmotivação, eles tinham os olhos de Deus, por isso não se importaram com os gigantes! Quem viu os gigantes? Os profetas da desmotivação, só viam o que o diabo queria, só falaram o que o diabo queria, só faziam a vontade de Satanás. Mas Josué e Calebe deram as costas para os gigantes. Josué falou: “Olhe Calebe esses cachos de uva precisam de dois homens para carregá-los”. O nosso povo tem que comer dessas uvas! Josué isso é maravilhoso! Essa é a terra que Deus deu para o nosso povo! O nosso povo tem que morar aqui, o nosso povo tem que viver no vale de Escol, no vale das uvas, no vale da provisão!Josué e Calebe eram profetas da motivação, do ânimo, da força, profetas de Deus, os olhos deles eram os olhos de Deus!Os profetas da motivação diziam: O nosso povo nunca vai morar aqui! Mas Josué dizia: Esta terra é nossa! Calebe nós vamos comer dessas uvas.
O diabo tem levantado profetas da desmotivação em todos os lugares, em todas as áreas. O diabo tem usado pessoas para tentar desanimar os filhos de Deus, diariamente estes profetas da desmotivação têm trago relatórios mentirosos a fim de colocar no coração, na mente dos filhos de Deus o fracasso, o desanimo. Mas hoje eu declaro que se você crer comerá as uvas de Canaã!Olha o que é que os profetas da desmotivação falaram: “Lá só tem gigantes, só gigantes; e eles são mais fortes do que nós! Ninguém entra naquela terra”.
Josué e Calebe disseram: “Naquela terra um cacho de uvas gastam dois homens para carregar, uma vaca dá 80 litros de leite e o mel escorre sobre a rocha!”
Os profetas da desmotivação têm dito para muitos que eles não vão conseguir sair da vida derrotada na qual tem vivido. Que continuarão para sempre no pecado, na mentira, nas drogas, na mesmice, que não adianta lutar, que não adianta ter esperança de dias melhores, que nunca vão arrumar um emprego decente, que sua família jamais irá acreditar em você, e que você é um caso perdido, mas hoje eu venho no mesmo propósito de Josué e Calebe te dizer que: “a terra é boa, ela dá cachos de uvas tão grandes que necessário é dois homens para carregá-los e que nesta terra uma vaca dá 80 litros de leite e o mel escorre sobre a rocha!”, ou seja, a partir de hoje sua vida nunca mais será a mesma, pois Deus se manifestará na sua vida hoje como o grande “Eu Sou”!!!

O ALFABETO DE DEUS
Na letra A ele é amor.Na letra B ele é o Bom Pastor.Na letra C ele é Cristo.Na letra D ele é Deus Filho.Na letra E ele é Estrela da Manhã.Na letra F ele é Fogo Consumidor.Na letra G ele é o Guia dos Homens.Na letra H ele é o Herdeiro de Deus.Na letra I ele é o Inspirador dos Profetas.Na letra J ele é Jesus, Justo, Juiz.Na letra L ele é o Leão da Tribo de Judá, Lírio dos Vales.Na letra M ele é o Médico dos médicos.Na letra N ele é o Nazareno de Deus.Na letra O ele é Onipotente, Onipresente, Onisciente.Na letra P ele é o Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.Na letra Q ele é quadrangular (Ezequiel 10)Na letra R ele é o Reis dos reis, a Raiz de Davi.Na letra S ele é o Senhor dos senhores, o Grande Salvador.Na letra T ele é o Todo poderoso.Na letra U ele é o Único Senhor.Na letra V ele é a Videira Verdadeira, a Vida, a Grande Verdade.Na letra X ele é o x da questão, ou seja, Ele é o centro de tudo.Na letra Z ele é o Grande Deus Zeloso.
O seu nome é Isaías 1:19! Você vai comer o melhor desta terra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.