Masturbação é pecado?

Estou respondendo a pergunta do meu amigo leitor sobre o tema que considero de suma importância e relevante para todos.

Masturbação é pecado?

Pergunta:

Ola Pastor, boa noite! Sou um empresário, solteiro e tenho 26 anos. Venho de uma outra denominação onde eu conversava muito com o pastor e lhe fazia varias perguntas que eu sentia que ele dizia não ter problema somente para não me desagradar. Eu perguntei a ele uma vez se masturbar era pecado e ele disse que de vez enquanto não faz mal. Pastor, há 06 ano estou na Igreja Quadrangular e gostaria de saber se isto é verdade? Se masturbar é pecado ou não? Muito obrigado, tenho certeza de que o senhor será verdadeiro. Amém
João carlos

Resposta:

João, o problema da masturbação é que ela se torna num vício, não somente no ato, mas também nos pensamentos sujos. Isso sim é pecado. Para ajudar no lado físico, mantenha atividades físicas como um esporte, que darão vazão aos seus hormônios e minimizará a pressão sexual. A masturbação não é a raiz do problema, mas sim o que leva a ela, que são os pensamentos de cobiça sexual fora do contexto do casamento. Portanto, aja para manter a mente limpa, e a masturbação não será mais um problema pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.