Compreenda, aceita e viva a idéia de que seu trabalho secular é um chamado de Deus para a expansão do Reino.
Não acredito que um cristão deva seguir uma carreira profissional. Não fomos chamados para sermos profissionais que buscam avidamente por seguir a carreira do momento, a que dá mais dinheiro. Vou me permitir reproduzir integralmente um trecho do livro Faith in leadership [Fé na liderança, inédito no Brasil], de Robert Banks e Kimberly Powell, que expressa bem a idéia que vou apresentar aqui.

Leia com atenção o que segue:
"Tem havido uma profunda mudança do ‘seguir um chamado ou uma vocação' para ‘o perseguir uma carreira’. Sempre que alguém tem um forte senso de vocação, forma-se uma ponte entre crenças religiosas e atividades públicas. Este senso de vocação habilita a fé a ser carregada mais plenamente na conduta de trabalho de alguém. Porém, quando a ênfase muda do chamado para a carreira, o trabalho se transforma em uma expressão pessoal e não em uma comissão divina; um propósito de conquista pessoal ao invés de uma obediência pública; uma arena para realização individual ao invés de transformação social."

Compreenda que os que sentem que estão seguindo uma vocação divina em sua profissão ou trabalho estão mais abertos e sensíveis a servirem a Deus através de suas atividades, em suas searas profissionais. Dificilmente você viverá essa realidade se não compreender que Deus não somente chama você para exercer uma atividade profissional. Ele vai além e o capacita através do mover do Espírito Santo a realizar essa atividade com maestria e excelência, de forma que o fruto do teu trabalho seja a prova concreta de quão santo (separado) você é neste mundo.

Como a Bíblia aborda esse tema
No livro de Êxodo (31:1-16) encontramos uma passagem interessante, que se passa quando Deus instruía Moisés sobre a construção do Tabernáculo: "DEPOIS falou o Senhor a Moisés, dizendo: ‘eis que eu tenho chamado por nome a Bezalel, o filho de Uri, filho de Hur; da tribo de Judá e o enchi do Espírito de Deus, de sabedoria, e de entendimento, e de ciência, em todo o lavor; para elaborar projetos, e trabalhar em ouro, em prata, e em cobre, e em lapidar pedras para engastar e em entalhes de madeira, para, trabalhar em todo o lavor. E eis que eu tenho posto com ele a Aoliabe, o filho de Aisamaque, da tribo de Dã e tenho dado sabedoria ao coração de todos aqueles que são hábeis, para que façam tudo o que te tenho ordenado ".

É possível que você queira argumentar que a capacitação e a ação do Espírito Santo em Bezalel, para que este estivesse apto a exercer os ofícios humanos descritos, somente se deu por que se tratava da construção de um templo espiritual. Peço-lhe que abra sua visão e entenda que, através do testemunho de vida em seu trabalho, você irá transformar social e espiritualmente seu meio, construindo vidas para Cristo, verdadeiros templos do Espírito, da mesma forma que Bezalael fez com o templo de Deus. Por isso insisto que você compreenda, aceite e viva a idéia de que seu trabalho secular é um chamado de Deus para a expansão do Reino. E que para isso Deus não medirá esforço nem hesitará em capacitá-lo através da presença potencializadora do Espírito Santo para realizar de maneira sábia e precisa o trabalho profissional que você se dispõem a executar. Exatamente "para que os homens vejam as tuas boas obras e glorifiquem ao Pai que está nos céus" (Mt. 5:16). Mas como já afirmei, somente os que estão sensíveis e abertos à idéia de seguirem um chamado, uma vocação, poderão se perceber nessa missão divina.

Por fim, veja ainda que no texto de Êxodo Deus afirma que dá sabedoria a todos aqueles que são hábeis, para que façam tudo o que ele ordenou a Moisés. Ou seja, subtende-se pelo texto que existem pessoas com habilidades naturais para certos ofícios. E quando ungidas pelo Espírito começam nesses ofícios a desenvolver sua vocação. Esta idéia comunga perfeitamente com a verdade de que Deus dá a cada um de nós talentos (Mt. 25) para realizarmos com habilidade certas tarefas. Mas se você insistir em seguir a carreira escolhida pela concupiscência de seus olhos, pela influência de seus amigos, pelos ditames da economia de mercado, ao invés de seguir a vocação que Deus tem para você, dificilmente você irá brilhar e ser reconhecido como alguém que, a exemplo de Bezalael, faz "toda a obra de mestre, até a mais engenhosa" (Ex 35:35).
Abra mão de sua carreira, e peça a Deus para te revelar a sua vocação. Pode até ser essa atividade em que você atua. Ou não!
Bênçãos e Sucesso.

Paulo Angelim
Amigo e palestrante

A essência do pintor!!essa é minha vida...

Tenho muito à agradecer ao meu Deus, estou vivendo um momento de final de lapidação, para entrada no ministério Pastoral. Posso sentir que o tempo de realizar grandes coisas está chegando.

A sensação de sentir que algo está se aproximando, é a máxíma da "esperança", como uma overdose de motivação. Tenho olhado para minha tragetória e vejo o quanto Deus tem trabalhado em minha vida, é como uma pintura, uma obra de arte, à principio não entendemos o que está na cabeça do artista, mas conforme a obra vai tomando forma, vemos o valor que representou em cada traçado dos pincéis, em cada risco, e só vamos entender a obra quando na sua totalidade.

Queridos, o engraçado é que, na trajetória da minha conversão até hoje, não foram só alegrias, e se paro para pensar, vejo que foram muito mais dificuldades, tristezas, lutas, derrotas, perdas e que tudo isso, já seria o suficiênte para eu desistir, mas ao contrário, me sinto como no primeiro dia, no primeiro amor, com mais vontade ainda de realizar essa minha convicção.
Exatamente como sempre pensei : Deus é um verdadeiro artista!! E o que o que vale mesmo no quadro (vida) é a obra acabada, com a essência de quem a pintou.

Quero compartilhar esse meu sentimento de euforia e relembrar alguns momentos da minha vida!!

Deus os abençoe.

Pr. wagner gomes

Pode mudar tudo!!!Só Deus não muda.

Nós vivemos em uma época, em que o ser humano esta atingindo o seu mais alto grau de evolução, lógicamente que não estou falando da evolução física da humanidade, até porque na verdade não estamos vendo mudanças significativas, falo da mudança evolutiva da humanidade no seu habitar, na existência mental (alma) e psicológica.

Se compararmos o homem primitivo ou ainda os primeiros apóstolos, vemos que existe uma grande diferença entre o "homem" para o "homem". O que mudou? No modo de pensar, o conhecimento, os problemas, os conceitos, as prioridades, etc.

No pensar: o homem de hoje não pensa igual ao homem do tempo de Jesus, até porque vivemos em épocas diferentes, com problemas diferentes, em realidades diferentes, com costumes diferentes, tudo isto nos faz pensar diferentemente. Por exemplo: os discípulos vinham de descendência sistematicamente tradicionalista e nós estamos longe disso, não temos uma tradição bem definida, eles viviam em uma terra dominada e explorada por outras nações com a força da espada e nós até podemos ser dominados por outras nações, mas isso é tão sutil que a maioria das pessoas não percebem.

Quanto ao conhecimento: não podemos dizer que somos mais ou menos inteligentes , mas sim muito diferentes. O conhecimento que os homens tinham na época de Jesus, era excelente para a época, hoje o conhecimento do homem é muito superior (não que o homem atual seja superior), mas por causa da evolução dos tempos, da ciência etc.. O homem atual não se espanta com o conhecimento do passado, mais se o homem do passado viesse para o nosso tempo, ele ficaria louco ou não acreditaria em nada do que existe hoje. Não podemos esquecer do avanço da ciência, da medicina, da tecnologia etc.. A ciência avançou absurdamente tendo como referência o tempo dos apóstolos, assim como a medicina também avançou trementadamente e a tecnologia quanto não avançou? Imagina um apóstolo entrando em um navio de hoje, em um avião, em um automóvel, falando ao telefone, assistindo televisão, isto é imaginável acontecer?

Os problemas: Nós sabemos que os nossos antepassados tinham muitos problemas, diferentes dos nossos porem,tão importantes quantos os nossos. Hoje muitos homens morrem de stress que na verdade nada mais é do que muitos problemas acumulados. Isso tem feito o homem de hoje perder a qualidade de vida, apesar de tanta mordomia, facilidades, conforto, etc.
Os conceitos: É inegável a diferença entre o homem de hoje e o homem do passado, seus conceitos referentes à existência são brutalmente antagônicos, como por exemplo: Os seus valores morais, sociais, familiares, religiosos e até mesmo financeiros. Nada tem haver o passado com o presente, em que o homem vem construindo a sua história.

As prioridades: Ao que nos parece nós, homens atuais elegemos prioridades muito superiores aos homens do passado, mas creio que só parece, pois desenvolvemos as nossas prioridades com base na nossa época e na nossa cultura, enquanto o homem do passado desenvolveu as suas prioridades na sua tradição e em seu reduto sócio econômico e social (esse reduto econômico e social, baseando em mundo conhecido, o que, era mundo pouco comparado a nossa globalização de hoje).

Conhecimento: O conhecimento que temos hoje é alto extraordinário, expedido, fabuloso, se comparado com o conhecimento do homem do passado no entanto, se compararmos às condições, às dificuldades da época, às conquista desses homens, eles foram extraordinariamente magníficos.

Vemos claramente que o homem foi evoluindo existencialmente, em toda a sua existência foi desbravados. É impossível dizermos que somos melhores do que os nossos antepassados, pois sem eles, sem as suas conquistas, sua evolução, hoje, certamente não seriamos o que somos e se não somos melhores não é por culpa deles, mas podemos ser melhores ainda.

Conclusão: Notamos que o homem evoluiu e muito de acordo com o seu tempo, quase tudo nele acompanhou essa mudança, tudo mudou, as leis, os costumes, os conceitos, os preceitos afinal tudo muda porem, uma coisa não mudou e não muda, "O principio", ele é algo imudável, assim mudou muitas coisas na vida do homem, sempre para o bem do homem, mas do principio Deus não abriu mão. Deus é Deus de princípios, e se o homem quer ser grande e evoluir, ele precisa ter principios.

Ecrito pelo meu amigo Pr.Jairo Ribeiro

A DEMORA DE DEUS - João 11:1-6

Segue, um estudo para os amigos leitores que, insistentemente tem me pedido para colocar estudos no blog. Este será o tema da palavra de hoje no culto de libertação.


INTRODUÇÃO.



• Quando olhamos para as páginas do Novo Testamento, parece que o nosso Deus também é lento, demorado. Parece que é um Deus que se atrasa, que demora em vir socorrer-nos.
• 1)- Em Mateus 8:23-27, enquanto os discípulos lutavam bravamente contra uma tempestade, Jesus dormia serenamente.
• ...Se não fosse Ele acordado por um dos discípulos, não saberiam eles nem nós em que momento Jesus agiria cessando a tempestade.
• ...O fato é que os discípulos enfrentaram o perigo sozinhos porque Jesus dormiu.
• ... Parece que Jesus às vezes está dormindo, deixando-nos sozinhos com nossas tempestades.

• 02- Nós estamos em plena era da tecnologia, das informações em uma velocidade ultra-rápida.
• ...No meio deste mundo avançadíssimo, nosso Deus parece ultrapassado, lento e demorado.

• Elucidação:.

• 01- O nosso texto fala de um milagre portentoso realizado por Jesus. A ressurreição de Lázaro.
• ...Entretanto, esta ressurreição só ocorreu porque Jesus demorou dois dias no local onde se encontrava (6), após receber a notícia de que Lázaro estava enfermo.

• a)- Mais uma vez parece que Jesus se atrasou.
• ...Quando chegou a Betânia, Lázaro já estava sepultado há quatro dias (17).

• b)- Não fosse a demora de Jesus, ao invés de derramar poder para ressuscitar, teria que apenas fazer uma cura física.


POR QUE EM DIVERSAS CIRCUNSTÂNCIAS, DEUS PARECE QUE DEMORA EM VIR SOCORRER-NOS?
a)- Vamos olhar para este texto e aprender algumas lições sobre a Demora de Deus.

I. – A DEMORA DE DEUS É FUNDAMENTAL PARA TERMOS NECESSIDADE DE SUA PRESENÇA (21, 32).

01- É impressionante, mas os versículos 21 e 32 nos dizem que tanto Marta quanto Maria, diagnosticaram a causa da morte do irmão como: Ausência de Jesus. “Senhor, se estiveras aqui não teria morrido meu irmão”.

• Aplicação:
• 1)- Aprenda algo e guarde em seu coração:

QUANDO DEUS DEMORA, ELE QUER SABER SE SENTIMOS A SUA AUSÊNCIA.

• 2)- No Salmo 13, Davi demonstrou o quanto precisava de Deus.
• ...Por quatro vezes encontramos o Rei clamando, “Até quando Senhor”? Davi demonstrou que precisava de Deus desesperadamente.
• Que Deus nunca foi descartável em sua vida.

• 3)- Jesus estava feliz não com a morte do amigo Lázaro a quem amava (3),
• ...mas, porque Marta e Maria reconheceram que a sua ausência gerou a morte na família.

• 4)- Este é um fato inegável.
• A AUSÊNCIA DE JESUS GERA TREVAS EM TODO E QUALQUER LUGAR.
• A ausência de Jesus produz morte na família, ainda que haja membros na família praticantes de uma religião.


• 5)- Muitas pessoas estão vivendo uma situação igual à de Marta e Maria.
• JESUS ESTÁ AUSENTE, E POR CAUSA DE SUA AUSÊNCIA VEM O MEDO, O DESÂNIMO, A MORTE EXISTENCIAL E PRINCIPALMENTE A MORTE ESPIRITUAL.

• 6)- Temos que diariamente fazer como Marta e Maria, nos lançarmos aos pés do Senhor Jesus, ir ao Seu encontro e declarar, “se estiveras aqui”,
• ... isto é, podem faltar todos os amigos, podem ausentar todos os parentes, podem virar as costas todos os vizinhos, podem ficar indiferentes todos os colegas de trabalho, mas o Senhor não pode faltar.
• SE O SENHOR FALTAR NÓS MORREMOS. A VIDA VIRA MORTE.

• 7)- Lembre-se! Deus às vezes parece se demorar, para que tenhamos a oportunidade de demonstrar que a sua presença é fundamental, que temos necessidade de sua presença.


***** II. – A DEMORA DE DEUS É UMA DEMONSTRAÇÃO DE QUE ELE AGE LIVRE E SOBERANAMENTE (37).

• 01- Jesus poderia ter curado a Lázaro a distância
• ... como fez com o servo do Centurião de Cafarnaum (Lc.7:1-10).
• Não o fez. Jesus não quis curar Lázaro à distância.
• Jesus optou em deixar que a enfermidade levasse o seu amigo a morte.

• a)- Estas opções de Jesus nos ensinam uma grande verdade, questionável sim ao nosso coração inquieto, mas inquestionável para Deus que age de forma livre e soberana.
• ...É que as vezes Deus corta à ação do mal no curso de sua trajetória, mas, as vezes Deus deixa o mal exercer todo o seu poder até o fim.


• b)- Foi exatamente isto que aconteceu com Lázaro.
• Jesus não quis curá-lo a distância, deixou que ele morresse, para que da morte extraísse excelsa glória ao Seu nome.

• c)- Nos diz o versículo 37, que os Judeus questionaram o poder de Jesus, e psicologicamente este questionamento era uma forma de pressão emocional, “Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer que este não morresse?”
• d)- Este texto nos ensina que Deus não age sob pressão de nenhum poder.
• NÃO HÁ PODER HUMANO, TERRENO, ULTRATERRENO E SOBRENATURAL QUE OBRIGUE DEUS AGIR, ELE É SOBERANO E AGE COMO QUER E QUANDO QUER.

• e)- Deus não age pressionado nem mesmo pelas necessidades humanas.
• f)- Deus reconhece as necessidades humanas, mas Ele não se deixa ser pressionado por elas. Deus age porque ama ao necessitado.
• g)- Deus ouve as nossas orações, tem prazer em atendê-las,
• mas o atender de Deus não significa que Ele foi pressionado por nossas orações.
• h)- Deus não age na história e na nossa vida pressionado por nada.
• Ele age e atua porque Ele é compassivo, misericordioso, amoroso.
• Deus é soberano.
• Está livre de qualquer tipo de pressão externa e até mesmo interna,
• ...isto é, podemos afirmar que nem mesmo seus atributos o pressionam a agir.
• Ele age porque é Deus, e como Deus é livre para agir com toda liberdade sobre todas as coisas.





**** III – A DEMORA DE DEUS NÃO SIGNIFICA QUE VOCÊ FOI ESQUECIDO POR ELE (43).

01- A demora de Deus não significa que ele está insensível a você e suas necessidades, ao seus dias de angústia, a sua alma aflita.

• a)- A demora de Deus também não significa que Ele esteja atrasado.
• Significa sim que Ele está trabalhando em você.
• Ele está te preparando, te colocando no ponto em que deve estar, como o ouro depurado pelo fogo.
• Significa também que Ele está trabalhando na história,
• ou seja, preparando as pessoas para compreenderem suas necessidades,
• determinando a quem tem autoridade sobre suas questões para que ajam conforme o querer dele.
• E, principalmente, Deus está trabalhando na sua história.
• Aprimorando o seu caráter, moldando suas emoções,
• ...extraindo seus apêndices e preparando o seu coração para o grande dia da vitória.

• b)- Creia nesta verdade, Deus não se esqueceu de você.
• Deus não tem uma agenda tão cheia que o impossibilite de tratar do seu caso, Ele está agindo em favor da tua situação.

• c)- Veja, por exemplo, os versículos, 3, 4, 6, 7, 11 e 14.
• Avisaram-no da enfermidade de Lázaro, Ele sabia que a morte viria inevitavelmente.
• Ainda assim, Jesus demorou onde estava dois dias.

• d)- Jesus demorou porque estava trabalhando junto a Deus a situação de Lázaro.



• e)- A demora de Jesus não significou que ele havia esquecido de Lázaro.
• Pelo contrário, quando ele chegou em Bethânia, diante do túmulo onde Lázaro havia sido sepultado, diz o versículo 43 que no momento da ressurreição
• ...ele chamou o morto pelo seu próprio nome, “Lázaro, vem para fora.”

• f)- Aprendemos com a história, que nos dias de Jesus, o cemitério era geralmente em grutas e cavernas,
• ...e era coletivo, costumava-se sepultar várias pessoas da mesma aldeia ou cidade juntas.

• g)- Jesus queria ressuscitar apenas Lázaro e não aos demais mortos, por isso, no momento da ressurreição ele disse, “Lázaro, vem para fora”.
• ...Se não tivesse dito o nome dele, todos os demais mortos sairiam ressuscitados.
• ...Mas Jesus, fora a Bethânia para tratar especificamente do insolúvel problema humano de Lázaro.

• h)- O livro de Êxodo (12:40-41), nos informa que o povo de Deus, Israel, ficou cativo no Egito por 430 anos.
• ...Entretanto, quatro séculos não fizeram Deus esquecer do seu povo e da aliança que havia feito com seus ancestrais, Abraão, Isaque e Jacó.

• i)- Em Êxodo 3:7-9, quando Deus chama a Moisés para ser o libertador de Israel,
• ...ele o chama fazendo afirmações fortíssimas de que jamais havia esquecido do seu povo, “Certamente vi a aflição do meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus exatores. Conheço-lhe o sofrimento Por isso desci a fim de livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir daquela terra a uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel; o lugar do cananeu, do heteu, do amorreu, do ferezeu, do heveu e do jebuseu. Pois o clamor dos filhos de Israel chegou até mim, e também vejo a opressão com que os egípcios os estão oprimindo.”
• j)- Em Isaias 49:15-16, Deus fez uma promessa aos seus filhos, “Acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei; os teus muros estão continuamente perante mim.”

• l)- No evangelho de João, no capítulo 5, lemos a história de um homem coxo que aguardava na fila junto ao tanque Betesda, há 38 anos esperando a sua cura.
• Um dia Jesus passa por aquele lugar e opera um milagre na vida de quem esperou pacientemente por quase quatro décadas.
• ... Jesus não havia esquecido de um moribundo, aflito e necessitado.

• 02- Esquecer é uma palavra que não existe no dicionário de Deus. Deus nunca, jamais, se esquece de seus filhos.
• ... Deus jamais, nunca, os desampara.
• Você que está vivendo seu drama, não foi esquecido por Ele.

**** IV. – A DEMORA DE DEUS VISA A GLORIFICAÇÃO DO SEU NOME (4).

01- Os versículos 4 e 45 deste texto nos ensinam que tudo que Deus faz, Ele visa a sua própria glória e a expansão do Seu Reino.

• a)- Jesus afirmou, “Esta enfermidade não é para morte, e, sim, para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja por ela glorificado.”

• b)- Meu amado irmão, minha amada irmã, saiba que a tua lágrima não é para a morte,
• ... antes, ela vai gerar muita glória ao nome de Deus.
• O teu sofrimento, o teu tempo de angústia, a tua dor, não são para a morte,
• ...mas eles vão resultar em muita glória ao nome do nosso Deus excelso.

• c)- A demora no caso de Lázaro foi para que algo maior acontecesse:
• ...Jesus mostrou que Ele é a vida.
• Ele demonstrou que a vida sempre triunfa sobre a morte.

• d)- A aparente demora de Deus em sua vida também vai gerar algo muito maior do que a vitória que você espera e necessita.
• Ela gerará a vida abundante, a vida plena, a vida de Deus em você.

CONCLUSÃO.

• 01- Quero desafiá-lo a aproveitar o tempo da aparente demora de Deus, e incentivá-lo a algumas atitudes:

1- Mostre a Deus que você sente falta dele.
2- Mostre a Deus que Ele é soberano em sua vida.
• Que Ele é o Seu Senhor, que você se agrada da maneira como Ele age em sua vida.

]3- Mostre a Deus que você sabe que Ele não se esqueceu de você.
Que você confia na fidelidade dele.

4- Mostre a Deus que você sabe que quando a sua vitória chegar,
• ela trará muita honra, muita glória e muito louvor ao nome excelso e soberano dele.

02- Aleluia, “No céu está o nosso Deus; e tudo faz como lhe agrada.” (Sl.115:3).
• Louvado seja para Sempre o Senhor, o nosso Deus, (Hb.13:5). “…porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei nunca jamais te abandonarei.”

O DEUS QUE NÃO DEMORA, MAS, QUE AGE NO MOMENTO PRECISO, NOS ABENÇOE COMO SÓ ELE PODE E TEM TODO O PODER PARA FAZÊ-LO.




Dormir Enquanto os Ventos Sopram...


Alguns anos atrás, um fazendeiro possuía terras ao longo do litoral do Atlântico. Ele constantemente anunciava estar precisando de empregados. A maioria de pessoas estavam pouco dispostas a trabalhar em fazendas ao longo do Atlântico. Temiam as horrorosas tempestades que varriam aquela região, fazendo estragos nas construções e nas plantações.


Procurando por novos empregados, ele recebeu muitas recusas. Finalmente, um homem baixo e magro, de meia-idade, se aproximou do fazendeiro. - Você é um bom lavrador? perguntou o fazendeiro. - Bem, eu posso dormir enquanto os ventos sopram, respondeu o pequeno homem. Embora confuso com a resposta, o fazendeiro, desesperado por ajuda, o empregou.


O pequeno homem trabalhou bem ao redor da fazenda, mantendo-se ocupado do alvorecer até o anoitecer e o fazendeiro estava satisfeito com o trabalho do homem. Então, uma noite, o vento uivou ruidosamente. O fazendeiro pulou da cama, agarrou um lampião e correu até o alojamento dos empregados. Sacudiu o pequeno homem e gritou, - Levanta! Uma tempestade está chegando! Amarre as coisas antes que sejam arrastadas! O pequeno homem virou-se na cama e disse firmemente, - Não senhor. Eu lhe falei, eu posso dormir enquanto os ventos sopram.


Enfurecido pela resposta, o fazendeiro estava tentado a despedi-lo imediatamente. Em vez disso, ele se apressou a sair e preparar o terreno para a tempestade. Do empregado, trataria depois. Mas, para seu assombro, ele descobriu que todos os montes de feno tinham sido cobertos com lonas firmemente presas ao solo. As vacas estavam bem protegidas no celeiro, os frangos nos viveiros, e todas as portas muito bem travadas. As janelas bem fechadas e seguras. Tudo foi amarrado. Nada poderia ser arrastado.


O fazendeiro então entendeu o que seu empregado quis dizer, então retornou para sua cama para também dormir enquanto o vento soprava. O que eu quero dizer com esta história, é que quando se está preparado - espiritualmente, mentalmente e fisicamente - você não tem nada a temer. Eu lhe pergunto: você pode dormir enquanto os vento sopram em sua vida? Espero que você durma bem!


Autor desconhecido

Fique de olho!!! e orem por estes projetos...

Pr. Wagner Gomes falando de cidadania na Igreja à luz da palavra de Deus.

"Somos um povo forte que ainda não descobriu seu potencia, mas estamos a caminho..." disse o pastor.

Veja isso abaixo:



Projeto de lei que tramita em brasília contrário à igreja Cristã.

Pl 1024/03 - Referente à Poluição Sonora

Define poluição sonora, ruídos, vibrações e dispõe sobre os limites máximos de intensidade da emissão de sons e sinais acústicos, de ruídos e vibrações resultantes de atividades urbanas.

Os níveis de ruídos permitidos variam de acordo com área afetada podem que podem ser apartir de 55 decibéis a 70 decibéis. O que para uma igreja, depedendo de sua localização pode ser um volume muito baixo.

A medida tem sido usada pra fechar igrejas, processar pastores. Em muitos casos, a lei é aplicada sem que se tenha tempo pra realizar reformas ou ajustes.


Outros projetos:

projeto nº 3.331/04- altera o artigo 12 da lei nº 9.250/95 que trata da lesgilação do imposto de renda das pessoas fisicas: Se convertidos em lei, o projeto obrigaria as igrejas a recolherem impostos sobre dizimos, ofertas e contribições.

Projeto nº 6.398/05 - Regulamenta a profissão de jornalista : se aprovado só poderiam fazer programas de rádio e televisão pessoas com formação em jornalismo, significando que pastores sem essa formação não poderiam ter programas.

Projeto nº 1.154/03 - Proíbe veiculação de programas em que o teor seja considerado preconceito religioso: Seria considerado crime pregar sobre idolatria, feitiçaria, rituais satânicos.A verdade sobre este fato que contraria a palavra de Deus não poderia ser mostrada.

projeto nº 952/03 - Estabelece como crime os atos religiosos que possam ser considerados abusivos à boa fé das pessoas: Pelo numero de reclamações os pastores seriam considerados "criminosos" por pregarem sobre dízimos e ofertas.

projeto 4.270/04 [b] - Determina que cometários feito contra ações praticadas por grupos religiosos possam ser passivos de ação civel: As igreja não teriam direito de se defederem por meio de ações judiciais só serem acusadas.

Mensagem: " Renovados como a aguia" 04 posições da alma 1ª Pelicano 2ª Coruja 3ª Pardal 4ª Aguia

Não haveria sentido pra mim viver o evangelho de Cristo sem a manifestação do poder de Deus. Cada dia que que realizo a obra sinto que a unção esta no ar e isso me faz bem porque a fé é a certeza na palavra.
No ultimo culto centenas de jovens foram impactados pela palavra de Deus e a unção era evidente que estava no ar naquele lugar.!!!!

A UNÇÃO ESTA NO AR!!!






[b]Mensagem: " Renovados como a aguia" 04 posições da alma 1ª Pelicano 2ª Coruja 3ª Pardal 4ª Aguia

O Orkut revela o cristão que há em nós !!! Isso é uma vergonha

O artigo abaixo expressa meu pensamento e gostaria que você lesse inteiro e refletisse!!! Pare e veja sua conduta como cristão ou homem...


"Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal." Jó 1:1

O Orkut se tornou uma febre mundial entre crianças, adolescentes, jovens e adultos. Todos querem fazer parte e assim se comunicar com amigos que estão distantes ou até próximos, ainda que sejam vizinhos. Para muitos, quem não está no Orkut é considerado um analfabeto moderno.

Orkut não é o único site de relacionamento na internet. Existem mais de 300 como este espalhados pela rede de computadores. O Brasil lidera o ranking de maior número de usuários do Orkut no mundo todo. De mais de setenta milhões de internautas espalhados pelo planeta, mais de 70% estão na bandeira verde-amarela do Brasil varonil.

O problema não está no Orkut, pois é uma ferramenta exelente para divulgação em massa e estar em contato com quem nós amamos e não temos condições de estarmos perto de enviar: fotos, recados, etc, mas naquilo que nós evangélicos estamos expondo em nossas páginas de apresentação e nas comunidades em que estamos participando.

Há alguns dias estava olhando as comunidades que alguns irmãos em Cristo participam. Me deparei com várias que me assustaram e que nem tenho coragem de lembrar devido aos palavrões que li ao abrir as páginas desses sites.

Imaginei como seria a intimidade com Jesus desses tidos como “irmãos” que perdem o tempo tão precioso da vida escrevendo bobagens na Internet. Também encontrei algumas comunidades muito abençoadas como as que relatarei com imenso prazer, por exemplo: “Eu Quero Namorar, Noivar e Casar”, “Eu Sou Para Casar” e “Meu Melhor Amigo é Jesus”.

Também temos o que falar das páginas de apresentação pessoal. Como pode um crente escrever “eu sou um garanhão”? Não cai nada bem. Poderia escrever assim “eu sou um cara de oração”. Com certeza ficaria melhor e as jovens cristãs se sentiriam bem mais interessadas.

Há também que mencionar as fotos apresentadas nas páginas do Orkut de vários crentes. Outro dia, navegando na página de uma certa liderança de uma igreja, levei o maior susto com as fotos ali postadas, pois pareciam fotos de websites de pornografia.

Não quero parecer um irmão chato ou quadrado. Afirmo quem eu sou de verdade e tenho carteirinha de CRENTE CHATO! Porém, Jesus disse: “Mas o que sai da boca vem do coração” Mateus 15:18. Em outras palavras, a boca fala do que o coração está cheio.

Será que essas páginas de apresentação e essas comunidades não expressam simplesmente o que sai do coração desses nossos irmãos cristãos? Será que o Orkut que o nosso coração expressa tem coisas boas para dizer ou não? De que comunidades você participa? E a sua página de apresentação, o que diz? Quais são as comunidades das quais você se deixa participar? Como estão as fotos ali postadas? E seus filhos? E seus liderados? Reveja seus conceitos e, como cristão, reflita nisso com urgência!!!

Sempre estarei batendo na mesma tecla: nós, cristãos, temos em mãos a maior oportunidade que a história nos concede de evangelizarmos pela rede de computadores. Em diversas conversas online sempre pergunto aos irmãos que estão do outro lado: “Você já falou de Jesus a alguém esta semana pela internet?“.


Artigo de Agência de instituto Jetro

A obra de Deus ou trabalho secular!!!


Sempre vejo pessoas com dificuldades de realizarem a obra de DEUS por causa do tempo do trabalho secular. Encontramos diversos tipos de desculpas mas, quem sempre sai no prejuízo é DEUS. Na hora que precisamos recorremos a ELE e na hora de fazermos algo pra ELE estamos ocupados demais.

São 8, 10, às vezes 12 horas por dia, ou mais. É dele que tiramos nosso sustento material, para alguns um regozijo e oportunidade de se realizar, para outros um castigo, para uns, o sonho realizado para outros um pesadelo que se repete diariamente. Para alguns um meio, para outros um fim nele próprio.

Para uns, um local propício à cultivar amizades para outros, um cansativo espaço para administrar conflitos. Estou falando do seu trabalho. Diante dessa miríade de sentimentos e perspectivas, e em um mundo envolto em vãs filosofias humanas, listadas sob a alcunha de auto-ajuda, cabe uma pequena série de perguntas: qual a correta atitude do cristão diante do trabalho? É ele um meio ou um fim? Por que trabalhar, se nosso prazer como cristãos deve estar em servir ao Senhor? São apenas algumas das muitas questões que podemos levantar sobre o tema. Mas, agora é a hora das respostas...

Em primeiro lugar, é importante que você entenda que, do ponto de vista bíblico, não existe divisão entre vida espiritual e vida secular. Essa tentativa de dividir o indivisível é, muitas vezes, fruto de ignorância bíblica, ou da tentativa de subjetivizar a imperativa ordenança que temos de ser sal, onde quer que estejamos. Dizer que existe trabalho secular e trabalho espiritual, é criar em nossas almas um arquivo ou despensa para, eventualmente, guardarmos o Espírito Santo. É tão absurdo como você se imaginar desligando o Espírito Santo no momento que cruza o portal de entrada de seu escritório, fábrica ou loja. Da mesma forma, seria um absurdo você se imaginar desligando todos os conhecimentos administrativos e científicos, só porque está realizando um trabalho na igreja. Impossível!

Em qualquer lugar, em qualquer tempo, diante de qualquer um, você é chamado para exercitar o cristianismo autêntico, verdadeiro, bíblico. "E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai..." (Cl 3:17). O apóstolo Paulo diz TUDO. Portanto irmão e irmã, a primeira premissa estabelecida é que todas as nossas atividades são de natureza espiritual, pois como novas criaturas em Cristo, somos seres agora conduzidos pelo Espírito, portanto seres que frutificam no Espírito. E isso vale para qualquer lugar. Mas, principalmente, no trabalho. Explico:
Em seu trabalho, seus sentimentos, seu conhecimento e sua espiritualidade são colocados a toda prova, toda hora. Administrar relacionamentos, por vezes com pessoas difíceis, amarguradas, traumatizadas pelas querelas da vida. Administrar pressões por resultados, por incrementos contínuos nas vendas, na qualidade ou na produtividade. Administrar jogos de ética, propostas indecentes, imorais, que atentam contra os valores de Deus.

Enfim, o fato de você não ser do mundo, não significa que você esteja isento de duelar com as coisas do mundo. Não estou falando "negociar", eu disse duelar contra elas. Viver como cristão no mundo significa, essencialmente, impactar o mundo a ponto de descontaminá-lo, sendo verdadeiramente sal e luz. No trabalho, não há diferença. Pelo contrário, como já disse, ele talvez seja o maior e mais necessário campo missionário para testemunho e evangelismo cristão. Mesmo sendo ele na igreja, ou em uma organização "dita" cristã, será para você um desafio de santificação.

Saiba de uma coisa, o inimigo não vê fronteiras ou paredes quando quer combater os que fazem os propósitos de Deus. Se ele mira algum cristão tentando conduzir pessoas ao Reino de Deus, através de seu testemunho de palavras ou ações, fique certo que essa pessoa se transformará em alvo de seus dardos. Satanás só não mexe com "cristão gente boa", que não incomoda o mundo, que convive numa boa, sem se importar, com toda sorte de impureza. Esses não são ameaças para o inimigo.

Em resumo, se você anseia por uma seara para servir ao Senhor, não ignore este sedento espaço chamado trabalho. Na verdade, essa deveria ser sua maior motivação
.

TESTEMUNHO DE VITÓRIA....


Ola meu amigos este testemunho é um dos muitos testemunhos que estamos recebendo diáriamente em nossa caixa de e-mail e que estaremos compartilhando aquilo que DEUS tem realizado atravez do nossos trabalhos de cruzada de curas, milagres e libertações nas igrejas.
Testemunhos
Paz seja convosco pastor...
Venho por meio deste testemunho agradecer a Deus por uma grande benção recebida e deixar registrado para outros oque Deus pode fazer. À dois meses atrás uma colega pediu para colocar o nome dela em oração, Ela estava gravida de 6 meses e com risco gravissímo de de perder o bebê pois a pressão estava alta e o bebê não estava consiguindo receber a alimentação adeguada e ainda estava com suspeita da gripe H1N1.
Irmãos naquele momento de desespero dela eu me senti fraca porquer não estava regularmente nos cultos e não estava sendo dizímista corretamente, então trouxe o nome dela nos cultos de 3ª feira e nas correntes de 6ª feira, irmãos estes cultos renovaram minha fé, sinto-me mais forte na promessa de DEUS.
Consegui fazer as campanhas de 6ª feira do Pr. Wagner Gomes sem faltar um dia e consegui dar o dizímo e a oferta proposta na semana seguinte recebi do nada um aulmento de salário e há 10 dias atrás minha colega teve o bebê com saúde e tudo esta bem graças a Deus.Tenho certeza que foi a mãos de DEUS que fizeram oque pra mim era impossível.
Irmão quando você se entrega na presença de DEUS e hove a palavra que o Pr.Wagner Gomes homem de Deus prega algo se manisfesta de verdade e a vitória é certa....
Obrigada e Deus os abençõe!!!
Dilma Rodrigues
Diaconiza da igreja Quadrangular do Vitóri Régia.
Envie seu testemunho e estaremos colocando em breve...
Pr.Wagner Gomes