A ALIANÇA DO SENHOR É FORTE DIZ Pr. Wagner Gomes

                                                        Caro leitores

Com base no texto que está em Hebreus 7.22-28. “Muitas vezes não percebemos o que Satanás está fazendo com seu plano destruidor. Ele cria condições para que o homem passe a adorá-lo... Quando, porém, quebramos nossa aliança com o pecado, nos colocamos debaixo de uma aliança com Jesus Cristo. É uma aliança de sangue, o cálice da nova aliança”.

Satanás sabe que a aliança de Jesus Cristo é uma aliança de sangue, mas um sangue que não era de homens nem de animais, mas do Filho de Deus, “Esta aliança é perpétua, ela nos tira da ordenança da lei e nos coloca na graça. Ela tem um exemplo profético em 1º Samuel capítulo 18, versículos 1 a 5. Jônatas era filho de Saul, herdeiro do trono, mas ele reconhece em Davi um herdeiro de Deus. Ela reconhece que Davi tinha um espírito abençoador. Eles fizeram uma aliança, assim como nós fazemos com Jesus Cristo”.

Davi recebeu a capa do herdeiro do trono, que era Jônatas, assim como nós recebemos a capa de Cristo, a cobertura do Senhor sobre sua Igreja. “As portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja do Senhor Jesus. Quando você faz aliança, você recebe esta capa que significa cobertura. Você está debaixo da cobertura da Igreja e nada poderá te derrotar.”

Jônatas era um príncipe e deu sua armadura a Davi, da mesma forma, você recebeu a armadura do Senhor, como está em Efésios 6.11. “Nós temos a armadura do herdeiro, que vai impedir que toda seta maligna entre em seu coração. As setas inflamadas do maligno não podem te atingir, pois você tem aliança com o príncipe”.

Davi também recebeu de Jônatas um arco, que nós também recebemos do Senhor, “É o envio de Deus, Ele é que nos capacita e envia”. Jônatas também deu a Davi a espada. “Nós temos a espada do príncipe, que é a Palavra de Deus! A Palavra do príncipe é a Palavra do pacto, que sai da boca de Deus e que não voltará vazia”,  “Não é Palavra de homem, é Palavra de Deus e ninguém poderá mudá-la!”.

Por final, Jônatas deu a Davi o seu cinto, que significa a identidade “A identidade de Davi era a identidade de Jônatas. E nós recebemos a identidade de Cristo, pois Cristo vive em nós. Avalie se você tem se parecido com Cristo ou com seus problemas... Sua identidade não é com a desgraça e sim com Jesus Cristo!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.