A IMPORTÂNCIA DO ENTUSIASMO EM NOSSA VIDA...

“...mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas”. Daniel 11:32b


A palavra entusiasmo vem do grego e significa: TER UM DEUS DENTRO DE SÍ. Os Gregos são panteístas, isto é, acreditam em vários deuses. A pessoa entusiasmada era aquela que era possuída por um dos deuses e por causa disso poderia transformar a natureza e fazer as coisas acontecerem. Assim, se você fosse entusiasmado por Ceres (deusa da agricultura) você seria capaz de fazer acontecer a melhor colheita por que as coisas conspiravam a seu favor e assim por diante. Segundo os gregos, só pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer os desafios do cotidiano. Era preciso, portanto, entusiasmar-se.

Assim o entusiasmo é diferente de otimismo. Otimismo significa EU ACREDITAR QUE UMA COISA VAI DAR CERTO. Talvez até torcer para que ela dê certo. Muita gente confunde otimismo com entusiasmo. No mundo de hoje e preciso ser entusiasmado, a pessoa entusiasmada é aquela que acredita na sua capacidade de transformar as coisas, de fazer dar certo. Entusiasmada é a pessoa que acredita em si. Acredita nos outros. Acredita na força que as pessoas têm de transformar o mundo e a própria realidade.

E só uma maneira de ser entusiasmado. É agir entusiasticamente! Se formos esperarmos para ter condições ideais primeiro, para depois nos entusiasmarmos, jamais nos entusiasmaremos com coisa alguma, pois sempre teremos razões para não nos entusiasmarmos.

”Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca”. Apocalipse 3:16 .

A palavra de Deus nos insulta a sairmos de cima do muro, mais vale se sujar caminha do que um homem limpo parado. Não é o sucesso que traz o entusiasmo. É o entusiasmo que traz o sucesso. Conheço pessoas que ficam esperando as condições melhorarem, a vida melhorar, o sucesso chegar, pra depois se entusiasmarem. A verdade é que jamais se entusiasmará com coisa alguma, o entusiasmo é que traz a nova visão da vida.

Neste mês gostaria de perguntar a você como vai seu entusiasmo. Como vai seu entusiasmo com sua igreja, trabalho, família? Se você é daqueles que acha impossível entusiasmar-se com as condições atuais, acredite – jamais sairá dessa situação, É preciso acreditar em você. Acreditar na sua capacidade de vencer, de construir sucesso, de transformar realidade. Deixe de lado toda a negatividade. Deixe de lado o ceticismo.

Abandone a descrença e seja entusiasmado pela vida e principalmente entusiasmado com você, você verá a diferença.

"E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o SENHOR todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre". 1 Crônicas 28:9

Se os gregos crêem em vários deuses, nós cremos em um só DEUS, de onde vem a nossa força e o nosso socorro. Por isso devemos agir sobre o ensinamento de Davi no texto acima, onde a fonte esta na obediência, coração puro e alma voluntária, Ele nos dará nossa vitória por meio de CRISTO JESUS.


Deus te abençoe



Pr. Wagner Gomes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.