Plenitude do Espirito Santo

[Ef. 4.18] “E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito,”




Caro leitor

Paulo está direcionando essa palavra à igreja de Cristo que estava em Éfeso. Ele usa o termo “vinho” com objetivo de trazer uma verdade profunda à vida desta igreja. Sabemos que no contexto bíblico o crente não deve se envolver com bebidas e consequentemente ser acometido de embriaguez. (Pv. 20.1)

Logo, esse “embriagar com vinho”, além do contexto bebida, tem uma significação mais profunda. O crente se embriaga com vinho quando busca satisfazer suas próprias vontades, seus próprios desejos. Esse crente passa a alimentar a sua própria carne. Vivendo nesse contexto os pecados irão reinar e o Espírito Santo deixará de agir nesta vida.

Paulo então afirma que devemos nos encher do Espírito. Nos enchemos do Espírito quando mortificamos nossa carne. É nesse processo que caminhamos através da santificação e Espírito Santo começa a encher-nos. Quanto mais se mortifica a carne mais a santificação é operada e o Espírito Santo encontra mais espaço nesta vida para enchê-la. O processo se seguirá até o transbordar do Espírito nesta vida. É o que chamamos de “Plenitude do Espírito”.

Deus encontrará nesta vida as condições plena para usá-la de forma grandiosa em Seu Reino. Esse servo de Deus será então um instrumento efetivo glorificando a Deus e anunciando as grandezas de sua glória aos perdidos. Que nossas vidas possam ser encontradas no centro da vontade de Deus e como servos fiéis sejamos instrumentos de bênçãos que glorifique o Seu nome.

Por isso a importância de buscarmos o ESPÍRITO SANTO porque diz a bíblia: "Sem mim nada podeis fazer..." se queremos de fato sermos e vivermos as promessas de DEUS, buscar-lo se faz essencial.

Deus te abençõe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.