O DÍZIMO É COMO PRESENTE...


Se Deus é espírito, por que Ele instituiu dízimos e ofertas para Seu povo?
A lei dos dízimos e ofertas foi criada para julgar o coração do povo de Deus quando entrasse em Sua presença. ( Êxodo 23.15 )
Aos pagãos não foi revelada tal Lei porque não tinham esse privilégio.
Dízimos significam reconhecimento prático de que Deus é o Senhor de todo o universo, inclusive da vida do dizimista. Como primícias ou primeiros frutos eles tratam do que é prioridade na vida do fiel.
Usar as primícias e depositar no altar o restante 90%, significa desconsiderá-Lo como Senhor.
Os dízimos foram instituídos por Deus. Mas a oferta Ele deixa a critério de cada um.
Enquanto os dízimos tratam de quantidade exata – 10% - as ofertas, não! Estas têm de ser expontâneas para exprimir o coração voluntário, a alegria da alma do ofertante. ( 2 Coríntios 9.7 )
Elas definem com exatidão o que há dentro do ofertante. É como um presente. O grau de amor para com o presenteado é medido pelo presente.
Assim também é a oferta. A oferta fala pelo  ofertante e diz para Deus o que o ofertante, em palavras, não consegue dizer. Ela reflete amor sincero ou desprezo por Ele.
As ofertas também serve como testemunha contra ou a favor do ofertante. Quem reclama de sua má qualidade de vida “cristã” têm nas suas ofertas a resposta de Deus. …porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também. ( Lucas 6.38 )
O valor da oferta não está na quantidade, mas na qualidade. Lucas 21.2-4 Nessa passagem o Senhor ensina que para Deus o bom é inimigo do melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.