DISCIPULADO É MAIS QUE DUAS PESSOAS JUNTAS...

Para entender ainda mais o conceito de discipulado, é importante compreender o que NÃO É DISCIPULADO… Observe esta lista elaborada pelo pastor e educador Adolfo Suárez (2103, pp. 9-10):
O QUE NÃO É DISCIPULADO…
1) … NÃO É UM PROGRAMA DE IGREJA – Discipulado não é meramente um currículo que deve ser aprendido, nem um programa opcional e novo para a igreja. Na verdade, discipulado é fundamentalmente a escolha de seguir a Jesus e envolve uma maneira de viver por toda a vida.
2) … NÃO É MERAMENTE CUMPRIR UMA LISTA DE REQUISITOS – Podemos aprender boas técnicas e habilidades, mas elas são ferramentas, e não o processo em si.
3) … NÃO É UMA LINHA DE PRODUÇÃO – Não podemos pensar em produzir discípulos por atacado. Ao contrário, o discipulado é um processo lento, pois requer acompanhamento e envolve mudança gradual. No discipulado, uma pessoa discipula outra pessoa ou um grupo muito pequeno de pessoas; não dá para discipular muitos ao mesmo tempo.
4) … NÃO É APENAS PARA RECÉM-CONVERTIDOS – O discipulado é para toda a vida, pois nunca podemos deixar de orar, estudar a Bíblia, memorizar as Escrituras, ter momentos devocionais, e outras coisas mais. O discipulado é para todo aquele que se entregou e se entrega a Jesus Cristo diariamente.
5) … NÃO É APENAS PARA LÍDERES – Infelizmente, muitas vezes o treinamento espiritual é exclusividade de líderes espirituais: pastores, anciãos, sacerdotes e líderes em geral. Mas Cristo subverte essa ideia, Ele escolhe para discipular a escória da sociedade, pescadores, publicanos, homens simples e sem expressão na sociedade; não há restrições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.