DIGA NÃO A AUTO AJUDA E SIM A AJUDA DO ALTO.


Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar,
então também vós vos manifestareis com ele em glória
(Colossenses 3:4).

Todos nós buscamos métodos para nos motivarmos naquilo que precisamos fazer. Ao considerarmos o esmero com o qual devemos servir ao Senhor, a pergunta que fica é “o que devo fazer para servir ao Senhor com alegria, excelência e empolgação?” Ao longo do caminho muitos perdem o ânimo e o senso de urgência nas coisas espirituais. É em situações tais como estas que necessitamos do encorajamento correto. Isto é de fundamental importância, mas fácil de encontrar.
Trata-se da esperança do ‘Retorno de Cristo’. Tal convicção levou o apóstolo a escrever as palavras acima que demonstram como ele foi afetado positivamente pela segunda vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Para ele e para a igreja primitiva isto não era um conto de fadas, uma esperança tola, algo infantil. Não! Era a firmeza no fato de que Jesus Cristo teria Sua palavra cumprida. Tal firmeza advinha da ação constante do Espírito Santo nas vidas dos remidos. O Novo Testamento, consequentemente, a Bíblia como um todo, termina com uma oração: “... Certamente cedo venho. Amém; vem Senhor Jesus” (Ap 22: 20).

Todos os crentes cheios de ânimo, empolgação, busca por santidade, amor pelas almas perdidas dentre outras coisas, são pessoas marcadas pela realidade de que Jesus Cristo pode voltar a qualquer momento. De fato, foi a idéia de que seu senhor estava demorando levou o servo da parábola a negligenciar suas responsabilidades e ser criticado como infiel e, assim, ser condenado como tal (Mt 24: 45-51). A verdade de que Cristo voltará gera no crente: (a) esperança segura; (b) intimidade profunda com o Senhor; (c) manifestação final triunfante; (d) participação legítima na vitória do Senhor; (e) glorificação generosa tornando-se à semelhança de Cristo. Isto empolgou a igreja no passado e pode ter o mesmo efeito em sua vida hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.