PROPAGUE A VISÃO-DIRIJA UMA CÉLULA

Se você é um pastor ou líder em sua igreja, então dirija uma célula semanal. Isso servirá de modelo para os outros verem que você está envolvido na visão. Você está dedicado a ver as pessoas crescerem e se tornarem seguidores de Cristo saudáveis.
Quando uma pessoa está com os olhos no nível da calçada ou tão baixo quanto a barriga de uma cobra, ele(a) pode ser tentado(a) a se isolar ou se alienar. Este é o plano preciso do inimigo. Nós constantemente ensinamos aos outros: “Quando em necessidade de ajuda/suporte/assistência/conforto, não participe do plano do inimigo de isolamento ou de alienação”. Andar pelo caminho do isolamento e da alienação é devastador. Isso não gera saúde.
Mais uma vez, quando o Pastor dirige uma célula, ele está participando no levantamento da saúde da família da igreja. Então… como podemos encorajar outros a buscarem saúde em sua relação com Deus? Aqui estão alguns pensamentos.
Primeiro, eles ficam comprometidos com o seu conjunto de relacionamentos– sua célula. Eles comparecem na reunião da célula e os membros colegas da célula ficam envolvidos com eles fora do encontro celular. Em seguida, eles participam da adoração coletiva– celebração. Há algo dinâmico e espiritual que acontece quando uma pessoa se junta com os seus companheiros membros da igreja para celebrar a bondade de Deus. Finalmente, eles mesmos se concedem a oportunidade de se encontrar um a um com um membro companheiro de célula para o discipulado e prestação de contas.
Que possamos coletiva e corporativamente buscar “estar bem”. Ninguém deste lado do céu vai alcançar a plenitude completa. No entanto, pela graça de Deus, que possamos passar de um nível de integridade/unidade para o próximo. Sem dúvida, precisamos de Deus e uns dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.