Deixa Deus ser Deus!!! e espere...




Ele não preserva a vida do ímpio, e faz justiça aos aflitos. Jó 36:6




Quanto mais conhecemos a bíblia, parece que mais débeis nos tornamos. Jó foi uma pessoa que não só conhecia à Deus mais também vivia na prática daquilo que conhecia, viu parte da sua vida ser destruida por doenças, miséria, sofrimento, mortes e mesmo assim esperou pela justiça de Deus.

Por muito menos, vemos homens tirando aquilo que colocaram nas mãos de Deus e tomando de volta para fazerem a sua própria justiça, tentam a sua maneira conduzir os fatos, situações, praticam a justiça a sua maneira; por isso ao invés de trazerem bençãos para suas vidas, trazem a morte e destroem em nome de Jesus, assumem a posição de judas de fazerem a sua maneira as coisas acontecerem e por isso acabam morrendo no final.

O texto mostra a confiança de Jó em Deus, quando separa a causa do justo e a do ímpio, ele sabe que Deus não deixará haver semelhança entre os que lhe servem àqueles que não o servem, e que na hora exata chegará a justiça.

Sabemos que somos um povo sedento de justiça e seletivo mas, não podemos atrapalhar os planos de Deus com nossa forma de agir, nossa maior ação de justiça é esperar a justiça de Deus.
Enquanto agirmos em nosso favor, pelas circustâncias, daremos chance para a injustiça reinar, o tempo sem justiça será compensado pela execução da justiça, a justiça do homem não traz paz, traz vingança, sustenção pessoal, objetivos obscuros, insensatez, porem a de Deus traz libertação pra alma, pessoal, familia, nação e desfrutamos de seus beneficios.

A justiça do homem é pura e simplesmente justiça, mas a de Deus é livramento, posicionamento, crescimento. A justiça de Deus desamarra!!!. Mas nenhuma justiça de Deus será aplicada sobre intensões obscuras do coração, como forma de ajudar suas próprias ambições cruéis e maquiavélicas.

Amigos, muitas pessoas buscam justiça nos outros mas se esquecem de buscar justiça em sua própria vida, vivem para ver erros e defeitos nos outros e suas vidas estão na prática, sendo demonstradas à justiça de Deus. Jó não atribui à mais ninguem sua justiça a não ser em Deus e por esta razão, a justiça foi alcançada em sua vida e as marcas foram vistas na prosperidade que ele viveu.

Não busque fazer justiça com suas mãos, deixa DEUS ser DEUS!!!


Autor: Pr.Wagner Gomes




www.pastorwagnergomes.blogspot.com









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.