Porque esta parado na beira do caminho?

E aconteceu que chegando ele perto de Jericó, estava um cego assentado junto do caminho, mendigando.
E, ouvindo passar a multidão, perguntou que era aquilo.
E disseram-lhe que Jesus Nazareno passava.
Então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim.
E os que iam passando repreendiam-no para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!
Então Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe,
Dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja.
E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou.
E logo viu, e seguia-o, glorificando a Deus. E todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus.


Ao longo do caminho, encontamos muitas pessoas como esse homem. À beira do caminho significa: ausência de algo, desistência, despreparo, incompetência, necessidade, alguma coisa que faltou para o término daquilo que um dia foi proposto.

Muitas pessoas têm vivido esta verdade em sua vida; à beira do caminho tornou-se seu lugar, a forma de viver o medo de perder inibiu a vontade de vencer, passam a fazer parceria com o comodismo; conheço várias pessoas e/ou projetos maravilhosos que não saíram do papel, tiveram a capacidade de sonhar, mas não tiveram a capacidade de viverem seus sonhos.

A vida deste homem começou a mudar quando ele "questionou", "ouviu", "perguntou", "clamou" ou seja, passou a fazer algo diferente daquilo que estava acostumado a fazer, é preciso abrir nosso campo de visão, é necessário parar e olhar a nossa volta, parar de se justificar, parar de ficar usando desculpas, para podermos buscar referências e darmos a oportunidade a nós mesmos da reação. O que na verdade aquele homem usou foi o que chamamos de PNL aplicação.

"DCD" duvide, questione e determine, regras básicas que objetivará nossa caminhada.

03 elementos básico em nossa vida o "DCD" nos orienta:

1º - duvide das suas duvidas, duvide que você não pode;
2º - questione seus questionamentos contra ou a favor à qualquer coisa que realizar e encontrará imunidade contra o desânimo e o medo e
3º - determine sua vitória e se posicione diante dos seus objetivos, deixe claro suas metas e receberá renovo por parte do Senhor Jesus e será ajudado a sair da beira do caminho e voltar para a estrada da vitória.

É preciso buscar oportunidades, superar obstáculos, se organizar, usar estratégias, investir e dedicar tempo naquilo que cremos, somente assim passaremos pelos obstáculos do caminho e chegaremos ao nosso destino.

Não importou como aquele homem estava e nem quem era, Deus olhou para ele e certamente olhará pra nós, querer é o primeiro passo que devemos dar e buscar como em qualquer viagem, estarmos preparados para nosso destino e fazer uma vistoria, nos equiparmos para que nada venha à faltar, é essencial verificarmos se estamos levando horas de oração, de jejum, leitura da palavra de Deus, adoração, santificação, e certamente chegaremos seguros em nossos destinos.

Deus abençoe sua viagem em busca de seus objetivos!!!

Boa Viagem....





Artigo escrito pelo Pr.wagner Gomes

Acesse: www.pastorwagnergomes.blogspot.com























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.