A ONDE ESTÁ O TEU CORAÇÃO, ESTARÁ TAMBÉM O SEU TESOURO...


"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." 
Mateus 6.19-21


Quando Jesus foi conduzido ao deserto pelo Espírito Santo foi tentado pelo diabo a usar seus poderes para transformar pedras em pães, ordenar aos anjos de Deus que o socorressem ao se jogar de um pináculo, possuir todos os reinos e a glória do mundo, sendo que para que isso acontecesse teria que adorá-lo. Satanás usou as palavras que estavam contidas na Bíblia de maneira distorcida, mas Jesus não se rendeu ao inimigo e o venceu pelo poder da Palavra de Deus, usada de maneira correta. Mateus 4.1-11
A Palavra de Deus estava viva e bem guardada no coração de Jesus, ele a conhecia e a praticava. Jesus estava cheio do Espírito Santo de Deus, ele tinha passado quarenta dias em jejum e comunhão com seu Pai Celestial e o seu coração estava focado no Reino de Deus. Jesus se submeteu à autoridade da Palavra de Deus e em tudo foi obediente, pois o que mais tinha valor para ele era a presença contínua de Deus em sua vida.  

Muitas coisas podem nos tirar da presença de Deus e desviar nosso foco da Sua vontade

Na parábola do semeador, Jesus conta que a semente lançada pode cair em diferentes solos. No caso, a semente é a Palavra de Deus e o solo o coração do ser humano. Jesus nesta parábola ensina que há várias maneiras de se receber a Palavra de Deus: alguns a ouvem, mas não entendem; outros acreditam no evangelho, mas depois de algum tempo de caminhada com Cristo se desviam; finalmente existem aqueles que ouvem e são perseverantes na sua fé em Cristo e produzem muitos frutos para o Reino de Deus. Nesta parábola Jesus sinaliza as causas que contribuem para que as pessoas se afastem da Palavra semeada: Satanás, as preocupações e tribulações da vida, a busca excessiva pelasriquezas e os prazeres que o mundo oferece. (Lucas 13-23).
Percebe-se que são muitas as prioridades que contribuem para afastar o ser humano do seu Criador e a principal é a busca desenfreada para ser mais rico e para que este alvo seja atingido não são poucos que deixam de lado a integridade para alcançarem a fama, a glória e o poder.
Parece que são poucas as pessoas que se contentam com o que já possuem e passam a maior parte da sua vida buscando sempre ter mais que os outros, mesmo que para alcançar mais bens materiaistenham que esgotar suas forças, prejudicar a saúde, se privar da companhia da família e amigos e principalmente da presença amorosa de Deus, pois colocam seus corações somente nas riquezas que logo se acabam.
A Palavra de Deus diz "não se mate de trabalhar, tentando ficar rico, nem pense demais em fazer isso. Pois o seu dinheiro pode sumir de repente, como se tivesse criado asas e voado longe como uma águia." Provérbios 23.4-5.
Paulo disse: Alegre-se sempre no Senhor! Ele aprendeu a se contentar na abundância e na necessidade, pois em todas as circunstâncias ele sentia-se fortalecido pelo Senhor e também tinha consciência de que já havia alcançado a sua vitória maior que foi um dia ser alcançado pela luz de Jesus Cristo e sua maravilhosa graça. (Filipenses 4. 12-13)
Servir a quem?
Que possamos considerar em nossos corações a quem vamos servir. Todos nós temos necessidades materiais, espirituais, físicas, sociais, emocionais e é saudável e de bom senso que "corramos atrás" para que estas sejam supridas, mas não podemos deixar que seja o único pensamento de nossas vidas e ocupe todo o espaço de nosso coração.                                                                                                 
Jesus disse: "Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro." (Mateus 6.24).
Davi declarou que Deus era tudo o que importava em sua vida. Deus era o seu bem maior!  "Tu és o meu Senhor; não tenho bem nenhum além de ti". Salmos 16:2.  Mais à frente disse: "Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de Deus é o nosso bem maior e somente nele encontramos farturade alegrias e delícias perpétuas". ( Salmos 16.11)
Que a presença de Deus possa ter um lugar especial em nossas vidas e ocupar todo o nosso coração, pois ele é o nosso verdadeiro tesouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.