NATAL VENCER TODAS AS BARREIRAS PARA VER JESUS.



Os magos tinham um objetivo e fizeram de tudo para alcançá-lo.


              "E, tendo nascido Jesus em Belém de Judeia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém, dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo. [...] E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino. E, vendo eles a estrela, regozijaram-se muito com grande alegria. E, entrando na casa, acharam o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra". ( Mateus 2.1-2; 9-11)

Os magos têm muito a nos ensinar sobre aproximação de Jesus. Eles estavam no Oriente, talvez na Arábia, e se movimentaram até chegar a Jerusalém. Venceram a barreira da distância, do tempo e até das duras condições de viagem na época. Não encontrando Jesus ali, foram até Belém. Eles não desistiram do objetivo: encontrar Jesus! Foram persistentes, fizeram todo o esforço possível, investiram tempo e recursos, e alcançaram seu objetivo: ficar perto de Jesus!

Não vemos hoje tanta persistência nos cristãos. Qualquer coisa os desvia do objetivo de ficar mais perto de Jesus através de uma vida mais santa diante de Deus, da leitura da Bíblia ou oração. Qualquer pequeno obstáculo os desvia, esfria sua fé ou tira-lhes o ânimo. Os magos tinham um objetivo e fizeram de tudo para alcançá-lo. Chegando a Jerusalém e sabendo que Jesus não estava lá, continuaram sua viagem. Só descansaram quando ficaram frente a frente com o menino Jesus e puderam presenteá-lo, apresentando sua gratidão e louvor.

Devemos ser movidos por semelhante desejo, um verdadeiro ardor, uma chama intensa que não poderá ser apagada por nada, nem pela maior luta ou mais intensa decepção. Nosso alvo deve ser o de ficar perto de Jesus através da comunhão pessoal com Ele. Devemos vencer barreiras, sejam elas quais forem, para viver perto de Jesus. Como no Natal a figura dos reis magos nos vem à mente, podemos aproveitá-la para nos incentivar a uma vida de intensa busca por Jesus através das ferramentas que a Palavra de Deus nos apresenta, como a oração, a leitura da Bíblia, a consagração de tudo o que temos e somos a Deus, a comunhão com a igreja, e outros elementos que fazem parte daquilo que chamamos de vida cristã. Você está perto ou longe de Jesus?

Que tal aproveitar o Natal e vencer todas as barreiras e obstáculos, inaugurando um novo período em sua vida em que possa dizer: eu estou perto de Jesus! Faça uma lista do que tem te afastado de um relacionamento mais intenso com Jesus e vá vencendo cada um dos itens, tendo em mente seu objetivo: viver perto de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.