CADA MEMBRO UM LIDER- Apaixonado por Almas.


MENSAGEM VISÃO 2013.


Mais que transformar vidas, a igreja capacita líderes que anseiam cumprir o seu chamado. “Deus está levantando uma nova geração de líderes comprometidos com a Sua Grande Comissão”. Precisamos de uma liderança que esteja preparada para influenciar outros na missão de ganharvidas para o reino, e isso acontece quando aceitamos o desafio de primeiramente passarmos pelo processo proposto pela Escada do Sucesso e depois ajudar outros nestes mesmos passos em busca de caráter de Cristo.
As pessoas responsáveis pelas células e micro-células são chamadas Líderes de Células. Em nossa igreja os líderes são organizados por redes ministeriais e orientados por elas, tendo o supervisor, coordenador e o Pastor Titular. Assim temos a Rede de Mulheres, Rede de Homens, Rede de Casais, Rede de Adolescentes e Jovens.
Na visão celular cada cristão é um líder, cada casa uma extensão da Igreja, que é uma família, um só corpo, um só coração em Jesus Cristo, nosso único Senhor e salvador (At.4:32).
A visão Celular é fácil e prática, pois é um modelo de evangelização que traz crescimento, multiplicação e tem como objetivo principal ganhar vidas, por isso é uma visão que busca tratar caráter através da Palavra, produzir uma comunhão profunda com Deus, além de gerarrelacionamento entre irmãos, ou seja, a célula se resume em um compartilhar da Palavra nos lares, onde há dinâmicas e louvores nas reuniões e possivelmente um pequeno lanche. Hoje estamos também trabalhando com micro-células composta por apenas quatro pessoas, facilitando o acompanhamento dos novos convertidos.
Essa visão veio para nos levar a fazer exatamente o que Jesus nos ordenou a fazer discípulos: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Mateus 28.19).
Devemos sempre ter bem claro os objetivos do grupo e a visão da nossa igreja: GANHAR, CONSOLIDAR, DISCIPULAR E ENVIAR.
GANHAR- O ganhar é realizado através do evangelismo pessoal, das células e micro-células de multiplicação, cultos das Redes e cultos de celebração. Devemos sempre utilizar recursos, buscando alternativas que funcionem tudo debaixo da direção de Deus.
CONSOLIDAR- É o processo de firmar o novo convertido na fé, ensinar o caminho, tirar das trevas para a luz. Esse é o processo mais singular da Visão Celular, tanto que chamamos a consolidação de “pulmões da Visão”. Quando alguém aceita a Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, precisa de cuidado e acompanhamento, para que se sinta seguro e possa, dessa forma, ser conduzido até o batismo e integrar na célula e na igreja e depois fazer o encontro com Deus.
DISCIPULAR – Quando o discípulo ingressa na Escola de Discípulos ou na Escola de Líderes, recebe inúmeros ensinamentos acerca da Palavra de Deus e recebe ainda mais do caráter de Cristo a cada lição. Este novo discípulo deve procurar ser um excelente aluno, colocando todos os ensinamentos recebidos em prática no dia-a-dia, principalmente quando estiver discipulando as vidas que o Senhor confiará em suas mãos.
É muito importante ter zelo no cuidado com os discípulos, pois isso os faz sentirem-se amados e criará neles o desejo de serem líderes que formarão posteriormente outros líderes. Nesse processo, as gerações começam a ser levantadas.
ENVIAR -Enviam-se os discípulos quando eles estão preparados para liderar células. Nessa etapa da Visão Celular, o líder forma a sua 1ª geração, realiza sua própria micro-célula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.