Cuidado inveja pega!!!

Tem hora que questionamos: por que tanta inveja e tanto olho gordo na vida? Por que tantas pessoas passam pela vida e ficam bisbilhotando a vida alheia e não tomam conta da sua própria vida? O invejoso é o maior mentiroso que existe, nos admira tanto e nos ataca pra dizer que nos odeia.

Conta uma estória que, um caracolzinho sentia-se muito infeliz, ele via que, quase todos os animais eram mais ágeis do que ele, uns brincavam, outros saltavam e ele aborrecia-se debaixo do peso de sua carapaça.
- Vê-se que meu destino é ir devagarinho, sofrendo todos os males! dizia ele, bastante frustrado.
Seus amigos e familiares tentavam consolá-lo, mas nada conseguiam.

- Caracolzinho, pense que, se a natureza lhe deu essa carapaça, para alguma coisa foi. - disse-lhe a tartaruga, que se encontrava em situação semelhante à dele.
- Sim, claro, para alguma coisa será! Pode explicar-me a razão? perguntava Caracolino, ainda mais chateado por receber tantos conselhos.
Caracolino tornou-se tão insuportável por suas reclamações, que todos o abandonaram. E ele continuava com sua carapaça às costas, cada vez mais pesada para o seu gosto.
Um dia, desabou uma tempestade. Choveu durante muitos dias. Parecia um dilúvio! As águas subiram, inundando tudo. Muitos dos animaizinhos que ele invejara, encontravam-se agora em grandes dificuldades. Caracolino, porém, encontrou um refúgio seguro. Dentro de sua carapaça estava totalmente protegido!

Assim são os invejosos, não que eles não tenha valor!!! Na verdade não conseguem descobrir o seu próprio valor, por isso vivem em uma dimensão da neutralidade, querendo neutralizar todos que possam fazer alguma coisa. Não sejamos como o caracolzinho,que fica se desvalorizando o tempo todo mas torne sua adversidade em benefício para construir seu futuro.
Quando nós compreendemos a nossa utilidade, deixamos de protestar, tornando-nos simpáticos e queridos por todos e cuidado, a inveja alem de ser nociva a quem é atacado é tambem contagiante, seus primeiros sintomas é a tristeza, desânimo. Não de crédito ao invejoso, o repelente para ele é ignorá-lo, quanto mais importância você der à ele, mais ele irá se desenvolver e multiplicar.

Olha para vida dos invejosos, olha seu ministério, peça pra ver sua obras, você nunca verá porque ele passa o tempo todo pensando sabe em quem? Em você, mas isso é bom porque na verdade é um a menos na corrida dos que fazem sucesso!!!
Cuidado não deixe a inveja te pegar.

Pense nisso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.