ESTUDO Parte 02 - A FÉ QUE REALIZA...


Ola amigos.Estamos começando um novo ano e nada melhor do que estudarmos um assunto que certamente usaremos muito. Quero compartilhar com todos esse estudo, tenho certeza que será de ótima relevância para nossas vidas.


A FÉ É PARA AGORA!!!


"Ora a fé é a substância das coisas que se esperam, e a evidência das coisas que se não vêem." Heb. 11:1

Deus está dizendo que a fé é agarrar as irrealidades da esperança e trazê-las para dimensão da realidade. Muitas vezes, em se tratando de receber o Espirito Santo, ou a cura física, ou a resposta de um pedido de oração, muitas pessoas estão somente esperando receber estas bençãos.

Não é a esperança que realiza a tarefa; é a Fé. Alguém diria: "Creio que serei cheio do Espirito Santo um dia." Tal declaração não expressa Fé, e sim esperança, pois a esperança sempre aponta para o futuro. Já a Fé aponta para agora, para o presente.
Por exemplo a Fé diz:" Recebo agora; creio que recebi agora a resposta da minha oração". Precisamos entender que em se tratando de receber algo de Deus , funciona assim.

Os mesmo principio funciona com o batismo com o Espirito Santo, tambem se aplica a cura, ou as respostas das orações.Os principios da Fé são iguais em qualquer área, seja na finança, batismo com Espirito Santo, cura divina, ou para qualquer outra petição.
Se você aprender o principio da Fé, será facil receber de Deus qualquer coisa que esteja de acordo com sua PALAVRA.

Sei por experiência que, em se tratando de receber o Espirito Santo, a cura divina, ou a resposta de uma oração, muitas pessoas estão simplismente esperando que Deus as ouça quando orarem, ou esperando receber sua resposta.
Lembro-me de certa campanha que realizei de avivamento e cura a alguns anos: Começamos a campanha no domingo á noite, preguei uma mensagem evangelistica, e na noite seguinte preguei sobre Fé e no terceiro dia realizamos nosso primeiro culto de cura.
A fila da oração tanto servia para cura como para o batismo com o Espirito Santo.
Preguei sobre imposição de mãos e, depois de ter feito o apelo para salvação, passei à impor as mão para a cura e para o batismo com o Espirito Santo.
O primeiro homem da fila veio para receber o Batismo com o Espirito santo. Perguntei-lhe: "Você crê que será cheio do Espirito quando impuser minha mão sobre você e orar?"
disse ele: "espero que sim"
eu disse "bom, você não será".
Minha frase o deixou zangado mas, como eu queria ajuda-lo e não o deixar zangado, disse-lhe: "Você não vai receber nada de Deus pela esperança, é pela Fé que você recebe"!
Ele disse: "Não sei se receberei ou não, por isso não direi que irei receber".
Então respondi: " Se eu quisesse lhe dar uma nota de cem reais, diria você:" Não sei se receberei?"
disse ele: "certamente que não". "Bem, Deus quer lhe dar uma dadiva que é tão fácíl de receber quanto esta nota de Cem Reais que lhe oferecessem."
Ele respondeu: " Sim, mas tenho buscado o Batismo com o Espirito Santo por muito tempo, por volta de treze anos, e por isso não sei se receberei ou não". Então respondi: "Bem, irmão, estou aqui para juadá-lo. No entanto, não acontecerá nada se impusesse agora minhas mão sobre você. Então sugiro que você se sente para ouvir e observar. E saberá a diferença entre crer e duvidar, entre a Fé e a Esperança.

Oramos por cura, e então fomos até uma mulher que queria receber o batismo com Espirito santo.
perguntei:"Você é uma Cristã?".
Ela respondeu: "Bem, faço parte de uma igreja".
Disse-lhe: " Você compreende que poderia fazer parte de uma igreja e não ser convertida? A salvação não é questão de ser membro de uma igreja, e sim de nascer de novo."
Ela respondeu: "Sim, sei disso, e já nasci de novo."
respondi: "aceito seu testemunho."
Perguntei-lhe então:" Você crê no batismo com Espirito Santo com evidência do falar em linguas?".
Ela respondeu: "Certamente que sim. pois está na biblia; esta na palavra de Deus. Tudo o que o Sr. pregou está na palavra de Deus.

Percebi que estava pronta, pois vi sua Fé em ação. Então levantei minha mão para impo-la em sua fronte, e mal a ponta de meus dedos tocaram em sua testa, quando ergueu sua mão e começou a falar em linguas.
Então disse ao homem que estava sentado na primeira fila: Percebe a diferença entre esperar receber o batismo e realmente crêr que o receberá?"
Ele respondeu: "Sim, percebo"
Na sexta a noite Ele voltou, e era o primeiro da fila de oração.
Disse-lhe:"Bem, vejo que você voltou?"
Ele respondeu:" Sim, gostaria de dizer que a minha esperança transformou-se em Fé. Somente imponha as mãos sobre mim, que serei cheio do Espirito Santo nesse extato momento."

Estendi minhas mãos para impô-las nele, e mal o tocara quando levantou suas mãos e começou a falar em linguas.
Os resultados em crêr em Deus são bastante diferentes da simples esperança por se receber alguma coisa ou qualquer outra coisa baseado na Palavra.
Aquele homem disse que procurara pelo batismo com o Espirito Santo por 13 anos, mas na realidade somente estivera esperando receber o Espirito. E você não recebe nada de Deus pela esperença. Você recebe de Deus pela Fé.

Nós precisamos deixar de lado emoções e sentimentos que anulam a nossa fé e que tornam vicios nocivos em nossa alma. É muito fácíl falarmos que temos fé o dificíl é prová-la.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.