Persistência uma ferramenta da fé.

Caros leitores

Dizem por ai que a luta faz valorizar aquilo que conquistamos. Por isso devemos olhar esta palavra PERSITÊNCIA com olhos diferente, porque ela pode ajudar garantir vitória e o sabor da conquista. Deus quer nos enxertar no caminho das vitórias.

E você já tem uma grande conquista que possa se orgulhar? Napoleão Hill diz: "Se o homem não tem nada a apresentar ao mundo, ele então não tem direito de reclamar”. Na verdade Ele quis dizer que o mudo se baseia em direitos conquistado.

A verdade é que a persistência vem depois da crença, sonhos, desejos, e nunca antes. Ela é sustentada pela certeza daquilo que acreditamos, são poucos os que acreditam no que dizem crer. Perguntamos quem crê nisso ou naquilo sempre temos mãos levantadas dizendo que sim, mas, se pedirmos que se prove poucas mãos levantarão.


Um dia desses brincando com meu filho de vídeo game ele ganhava toda e brincando falei: filho você ganha todas do pai! Ele disse: Ah! Pai eu sou melhor do que você e nunca vou perder. Então disse a Ele: filho, vamos fazer uma coisa se "eu" ganhar de você a próxima partida não precisarei levar você no shopping assistir o filme na quinta feira, Ele respondeu imediatamente: não e se eu perder! Disse eu então: mas você não acredita que é melhor do que eu? E que nunca vai perder para mim? Então qual o medo? Ele respondeu: Não, sem apostas. Percebe que apesar de falarmos que cremos isso muitas vezes não é verdade.

Mas quando acreditamos 100% a persistência e uma ação natural, uma ferramenta para alcançarmos nossos objetivos.

Quero passar abaixo algumas possibilidades para fortalecer nossa persistência, o versículo abaixo diz que nos não podemos persistir na incredulidade, ma sim na credulidade da Fé e ai estão seremos enxertados nas promessas de Deus.

"E também eles, se não persitirem na incredulidade, serão enxertados; porque poderoso é Deus para os tornar a enxertar”. Romanos 11:2-3.

A persistência é um estado de mente. Portanto, pode ser cultivado. Como todos os estados mentais, baseia-se em causas definidas, entre elas as seguintes:

1) Clareza de finalidade. Saber o que quer é o primeiro e, talvez, o mais importante passo para desenvolver persistência. Um motivo forte obriga o indivíduo a superar muitas dificuldades.

2) Desejo ardente. É relativamente fácil desenvolver e manter persistência na perseguição do objeto de um desejo intenso.

3) Autoconfiança. Fé na própria(muitos só tem fé em Deus) capacidade de executar um plano encoraja o indivíduo a implementá-lo com persistência.

4) Clareza de planos. Planos organizados, mesmo que sejam fracos e inteiramente impraticáveis, estimulam a persistência.

5) Conhecimentos exatos. Saber que nossos planos são válidos, baseando-nos na experiência ou na observação, reforça a persistência, que é destruída quando recorremos a “palpites”, em vez de procurar “saber”.

6) Cooperação. Simpatia, compreensão e cooperação harmoniosa com outras pessoas tendem a desenvolvê-la.

7) Força de vontade. O hábito de concentrar os pensamentos na formulação de planos para atingir uma meta definida leva à persistência.

8) Hábito. A persistência é resultado direto de hábito. A mente absorve e torna-se parte da experiência diária de que se alimenta. O medo, o pior de todos os inimigos, pode ser efetivamente eliminado pela repetição forçada de atos de coragem. Todos os que prestaram serviço ativo na guerra sabem disso.


(Os 08 princípios extraído do livro “Pense e enriqueça”, de Napoleon Hill)

Leia a bíblia regularamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.