Coragem atributo da Fé.


"Se te mostrares frouxo no dia da angústia, é que a tua força é pequena." Proverbios 24:10

Ola amigos

O texto acima de provérbios nos chama a atenção para como estamos enfrentando nossas lutas, nossos problemas, nossas dificuldades diária, que surgem todos os dias em nossa vida. A angústia é uma pressão manifestada dentro do ser humano por causa de sua limitação diante da situação é como uma impotência (desejo de fazer x impossibilidade física de realizar) tornando o homem frustrado e sem motivação para enfrentar o problema.

Mas o texto nos mostra como devemos encarar qualquer situação; através de disposição, assumindo a responsabilidade, encarando de frente, perseverando, com fé, buscando solução, ou seja, enfrentando.Muitos estão jogando a toalha, abrindo mão de seus direitos e sucumbindo ao mundo dos derrotados por não querem se desgastar com o resultado do confronto.

A verdade é que o texto deixa claro que nossa fraqueza alimenta nossos problemas, nossos inimigos, eles tomam proporções gigantescas acima do comum, por isso a palavra de Deus torna-se tão importante para o homem, Ela cura o homem dele mesmo e o faz capaz de ver o problema simplesmente como um problema e nada mais.

A partir desse momento levante-se e corra, existe sempre um problema pronto para se tornar uma benção na sua vida.
Dicionário
frouxo (latim fluxus, -a, -um, líquido, fluido)
adj.
1. Que não está apertado; que tem folga. = bambo, largo, lasso
2. Que não está suficientemente tenso. ≠ esticado
3. Que tem pouca força. = bambo, fraco
4. Que não tem suficiente energia.
5. Suave.
6. Tíbio, irresoluto.
7. Mole, indolente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.