Criando seu futuro

Nossos sonhos definem nosso destino. Quando a história de um homem ou de uma mulher foi criada foi chamada de destino. Destino é o propósito no tempo. É o propósito determinado para vivermos neste mundo. Como é que Deus nos revela este destino? Através dos sonhos.
Ainda não atingimos a plenitude daquilo que fomos criados para sermos. A boa notícia é que vamos atingir essa plenitude quando descobrimos que não estamos perdidos. Não estamos neste planeta simplesmente para curtir a vida. Estamos aqui para realizar história, para construir destinos. Não estamos aqui por acidente, nem mesmo um acidente sexual de nossos pais, pois vencemos 5 milhões e 900 mil outros espermatozóides, que foram derrotados.

Os que não acreditam no destino também não acreditam no propósito e se aventuram na vida. Os chamados por Deus não têm tempo a perder, têm alvos e metas, sabem aonde vão. Sabem que estão aqui por um projeto e não por um acidente cósmico. Ninguém tem o direito de colocar ponto final em nosso destino, pois ele já foi determinado. E mesmo que os nossos pais naturais não acreditem nisso, Deus acredita.

O rei Davi disse em um de seus salmos: “ainda que meu pai ou minha mãe me abandone o Senhor me amparará”. Se alguém teve a desventura de ter sido chamado de incompetente, Deus apaga isso de sua memória e reescreve outra palavra sobre ele: somos príncipes e princesas, criados com amor e com um projeto de vida chamado felicidade.

Destino é o propósito no tempo. Felicidade é quando atingimos esse propósito. Felicidade é quando chegamos a esse destino. Nosso destino não é um acaso, nosso destino é um projeto de propósito. A sociedade vê o destino como acaso, onde sucesso, riqueza e felicidade são frutos “da sorte”. Mas o sucesso é destino escrito. Todas as pessoas que alcançaram o sucesso por acaso o perderam em seguida, pois não lhe deram valor. Sucesso não cai em nosso colo por acaso, sucesso vem por meio de sonhos que nos guiam ao nosso destino. Esse destino é o propósito escrito que Deus nos deu para viver.

Sonhos não vem para nos perturbar. Sonhos não são ilusões. Sonhos são veredas do destino. O sucesso virá se tivermos a capacidade de escrever nossos sonhos, de determinar nossos destinos,de decidir trabalhar por ele, viver para ele. As pessoas vão dizer: “lá vem o tal sonhador, ele só fala nisso”, mas isso será elogio para nós.

Qual é o seu sonho? Para que você está vivendo? Se você vive angustiado é porque está longe daquilo para que Deus te criou. Se você sofre é porque está longe do sonho que Deus pôs em seu coração. As pessoas que se drogam e se prostituem o fazem porque estão longe dos sonhos que existem em seus corações, e isso dói e os machuca.

Se você não está sabendo viver e precisa dessas coisas para ajudar a suportar a vida, Deus está te dizendo que você está longe do projeto que teu Pai criou para você.

Os sonhos de hoje são as sementes do destino de amanhã. Seu amanhã é determinado pela semente dos sonhos, hoje, em seu coração. Acredite e viva-os.
Envie esta mensagem a outras pessoas e ajude o Pastor Wagner Gomes evangelizar.
Acesse o blog.: pastorwagnergomes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.