DEUS TEM A CURA PARA A SUA FERIDA


“Acaso não há Bálsamo em Gileade? Ou não há lá um médico? Por que. pois, não se realizou a cura da filha do meu povo”. Jeremias 8:22

Ao ler esse versículo, percebe-se que o profeta ficou desanimado por causa da ruína do povo de Deus, isto é, o povo de Judá, pois havia um bálsamo em Gileade. Havia lá um médico.

Mas o povo não se aproveitou disso. O médico a quem Jeremias se referia era o Senhor, cujo nome é Jeová- Rafá. Este nome é significativo quando nos leva a entender Deus como aquele que sara.
O Senhor que cura. A palavra Rafá significa” estabelecer cura”. Em Gileade produziam uma pomada conhecida por suas propriedades cosméticas e de cura. “ o bálsamo de Gileade”, tornou-se uma frase proverbial que significa cura. Mas aquela resina medicinal não podia curar a ferida do povo, não há cura longe de Deus, deviam buscar a Deus como o seu Jeová-Rafá , o Senhor que sara. Deveriam ter recorrido ao conselho de Deus e a cura para os seus ferimentos.

Nos dias de hoje, não é diferente, quantos tem abandonado a Deus, mesmo sendo abençoado por Ele preferem se afastar de Deus e procurar cura onde não há cura. Eis aí o desanimo de Jeremias, a angústia da sua alma. A dor que consumia o coração do profeta, dava-se ao fato de que havia cura para as suas feridas, mas eles não tinham consciência disso ou simplesmente desprezavam a ajuda de Deus.
Você que esta fazendo essa leitura, saiba que há bálsamo em Gileade e que lá existe um médico que pode e quer curar a sua ferida, seja ela de que ordem for, abuso sexual, física, emocional, englobando toda escala de sofrimento desde pensamentos de inutilidade e falta de esperança, até mesmo de estar imundo, ter sido usado e rejeitado, dor é dor e sofrimento é sofrimento, tudo lateja! Creia , busque em Deus a cura para as suas feridas ele tem a solução para à sua dor. Há bálsamo em Gileade, procure ajuda com este médico chamado Jesus Cristo.

Deus o abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.